7 de fev de 2014

Review - Pretty Little Liars - S04E18 - Hot For Teacher


Spencer, a alma pensante da série...

Sim meus caros, Spencer, provavelmente a personagem mais importante no mundo de PLL, a única cabeça pensante das nossa quatro protagonistas(Hanna ultimamente vem tentando tirar o posto). Sem ela eu não sei mesmo em que ponto a série estaria, falando em descobertas da trama principal. Esse episódio só constatou mais ainda o que todo mundo já sabia. Spencer desde de que começou a série foi a responsável pela maior parte das descobertas e a essa altura continua sendo a mais ativa nesse quesito. Falando do episódio, acho que Hot For Teacher não foi espetacular mas também não foi horroroso não, no mesmo nível do anterior. Ando me surpreendendo com PLL a essa altura do campeonato, conseguindo manter uma certa regularidade, a trama fluindo de certa forma, indo pra frente. 

Aria continua mais perdida que cega em tiroteio e depois desse episódio é a única que não está a par da "teoria" de Spencer. Não sei como ela não consegue ver o que está na cara dela, Ezra com atitudes bem estranhas, tudo bem, dá pra dar o desconto de que agora que a gente sabe da identidade secreta dele a gente fica mais aflito dele agindo na frente de Aria e ela não perceber nada, mas enfim. Aria que por causa do seu namoro secreto(Again??) com Ezra vai falar com o tal novo conselheiro de Rosewood High. Ela até começa a se abrir, mas acaba voltando atrás na decisão e abandonando a conversa. Mais além no episódio, esse conselheiro(que ainda não lembro o nome, me desculpem mas é um dos whos) acaba conhecendo Ezra, não sei não se uma hora não vai acabar sobrando pra esse conselheiro aí, veremos.

Emily acabou sendo digamos bipolar, uma hora não confia em Shana, na outra tá fazendo o que ela manda indo buscar um envelope com dinheiro atrás de um poster de Alison. Eu sei que Emily provavelmente será bem importante pra frente devido a aproximação maior que ela possuiu com Alison, mas por favor né, ela que se decida o que quer da vida. Falando em Shana, ela na primeira ameaça que recebe já desiste de ajudar a sua grande "amiga" Alison, desculpa Alison mas pelo jeito escolheu confiar na pessoa errada. E Alison, pra onde vai agora? Sem dinheiro? Seria de volta para Rosewood? Seria interessante o retorno dela, mesmo que escondida.

Hanna mais esperta do que nunca(pelo menos tentando). Eu tô gostando dessa Hanna, parece que o término dela com Caleb se não fez bem para o coraçãozinho dela, pelo menos fez bem pra sua inteligência que anda bem aguçada. Só não gosto da aproximação dela com o detetive(mais um who), é impressão minha ou agora querem juntar eles? Ai dona Marlene menos né, primeiro Travis que sumiu(mais um que some) agora o detetive? Acho que Hanna está bem melhor solteira assim, faz um bem para a série. Ela também foi bem sagaz na hora de dar desculpa para ir na casa de Spencer e lá acaba descobrindo da investigação da amiga mexendo no seu computador(Spencer como esqueceu de colocar senha em seu computador? haha).

Spencer ficou o episódio inteiro ficou investigando Ezra e usando e abusando das pílulas pra ficar acordada, como já falei, vi que esse plot das drogas vem diretamente dos livros. Esse plot ainda está no começo e tem bastante potencial, se tratado da devida forma. Gostei da cena entre Ezra e Spencer no corredor da escola onde ele intervém com ela sobre uma redação mal feita, com trechos até da Wikipedia(quem nunca? brincadeirinha kkkkkkk) e mais uma vez uma conversa bem "ambígua", principalmente quando ele diz "Você acha que eu não sei o que você anda fazendo?" A ambiguidade foi bem legal nessa conversa. Mais para o final do episódio, Spencer acaba decidida a invadir a casa de Ezra em busca de provas, mas sofre intervenção de Hanna. Spencer acaba convencendo Hanna a invadir, mas quando elas estão prestes a entras, Spencer espertamente percebe uma câmera escondida por onde Ezra as estão observando e mais espertamente ainda, desiste de invadir, mente pra Hanna falando que foi um absurdo a ideia e a desconfiança sobre Mr. Fitz e elas acabam saindo dali. Senhoras e senhores, aquela Spencer esperta e determinada a descobrir tudo está de volta e com tudo(tirando as drogas, ela está parecida com a dos tempos áureos). A essa altura, Spencer revela suas suspeitas para Emily e Hanna que ficam com a pulga atrás da orelha. Eu entendo perfeitamente de Spencer não contar para Aria ainda, ela quer ter certeza, ter provas em mãos para revelar isso para a amiga, pois não será tão fácil jogar Aria contra Ezra depois do retorno do namoro deles e ela corre o risco de perder a amizade ainda.

Ezra, Ezra, eu fiquei na dúvida agora, como ele consegue ter acessos as câmeras das ruas? Ele hackeou? Ou ele instalou todas as câmeras? E outra coisa, quem é o seu ajudante que ficou o episódio inteiro mandando foto das Liars para ele e ameaçando Shana? Seria Mona? Ou outra pessoa? PLL continua ainda com seus mistérios, mas eu já fico mais animado com essa sequência regular de episódios e pelo menos vejo uma luz no fim do túnel. Eu sei que dona Marlene irá guardar as revelações para a season finale, mas vejo que pelo menos a trama tá andando, a casa tá começando a cair. Eu acabei "sem querer querendo" vendo uns supostos spoilers sobre a season finale no grupo de PLL no Facebook... queria não ter visto, se for mesmo o que vi e li, vai ser bombástico, mas vai acabar dando aberturas para mais perguntas, o que é normal né pois todos sabem que PLL já está renovada, mas enfim vamos aguardar, vendo um episódio por vez.

P.S.1: E a cota de sumidos da série só aumenta...
P.S.2: Queria mais de menino Mike e Mona juntos.
P.S.3: E o que foi aquilo dos talões de receitas do Wren no final com -A ou ajudante né(não sabemos)? Será mais um retorno de um sumido? E teria a ver com as drogas de Spencer? Só o tempo dirá

Audiência do episódio: 2.164 milhões de espectadores e demo de 0.9

E vocês o que acharam do episódio? Opinem, comentem. Até semana que vem galera 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...