15 de fev de 2014

Review - Pretty Little Liars - S04E19 - Shadow Play


WHY GOD? WHY???

Começo essa review de Pretty Little Liars com esse sentimento expresso na frase acima, o porque cargas d'água fazer esse inútil filler agora? No melhor momento da série nessa temporada, a trama estava andando e o episódio passado tinha sido muito bom, ouso a dizer o melhor da temporada. Sério, esse episódio foi muito ruim, porque foram 42 minutos de muito NADA e de pouca coisa revelante(muito pouca mesmo), nem a maior presença de tela de Alison fez o episódio melhorar de qualidade.

Agora falando em si do episódio, ele começa com Spencer, Hanna e Emily invadindo a sala de Ezra procurando provas de que ele é realmente -A, para poder contar a Aria e fazer ela crer mesmo nessa suposta hipótese. Elas acabam reencontrando o diário de Alison que tinha sido roubado delas. Até aí tudo bem, mas depois disso, Spencer em sua casa começa a ter sua alucinação, sonho, sei lá o que e aí começa toda a baboseira do episódio. Praticamente o episódio inteiro foi a alucinação de Spencer, da sua vida como se fosse um filme noir. Eu acho interessante o uso do recurso do preto e branco, tanto que os únicos pontos fortes do episódio foram a produção, tanto na fotografia, figurino, maquiagem, trilha sonora, foram muito bem feitos e não deixaram nada a desejar, mas o principal de uma série foi o que faltou, a trama. Foi um filler horroroso de ruim que não agregou em quase nada a trama. Eu acho que esse episódio seria melhor utilizado lá no começo ou meio da temporada, não agora no final onde a trama tem que andar mesmo, ter revelações etc. 

Antes também da alucinação de Spencer, teve uma conversa entre Aria e Ezra no carro, suponho que voltando para Rosewood(eles tinham passado fim de semana em outra cidade). Depois de um fim de semana de romance e tals eles acabam chegando num assunto sobre dever de casa??? Sério deve ter sido bem ruim mesmo né, por favor, mas achei até interessante a conversa, principalmente quando ela fala "Às vezes os vilões ganham" e Ezra responde "Sim, às vezes". Momento teoria da conspiração: Aria deu a entender que na sua suposta redação ela se interessa pelos vilões e diz que às vezes eles ganham, seria mais uma dica sobre ela ser -A? Ou o seu envolvimento? Provavelmente é loucura da minha parte, mas em PLL nós sabemos que definitivamente tudo pode acontecer.

Não comentarei muito sobre o que ocorreu na alucinação porque como já disse, foi bem inútil e foi uma baita enrolação. Se teve alguma coisa de boa, foi a Troian Bellisario mostrando ser uma ótima atriz, ela estava muito boa, na verdade ela sempre esteve muito boa(fora os momentos louca na season passada), mas esse episódio ressaltou bastante sua qualidade sendo provavelmente a melhor atriz do quarteto de protagonistas. Ao contrário de menina Troian, Toby e Paige estavam bem ruins, Toby não convenceu em nenhum momento do episódio como detetive e Paige de novo com a ladainha de estar com medo de "sair do armário", os dois atores estão precisando de umas aulinhas na escola de atuação pra Malhação kkkkkkk parei. Mona sendo amante de Ezra foi legalzinho até, mas nada demais. Hanna como "telemarketing" dos anos 40 foi engraçado até, achei legal.

Depois de toda a enrolação da alucinação, Spencer entende a dica que a "própria mente" dá pra ela e olha os diários e percebe que ele foi modificado por -A, na verdade algumas palavras foram modificadas a fim de enganar as meninas e provavelmente desviar o foco de Ezra. A partir daí, elas decidem revelar toda a verdade a Aria, mas quando chegam na casa dela, de deparam com Aria se "pegando" com Ezra e assim acaba o episódio. Sim, os melhores momentos do episódio foram fora da alucinação, o começo e o fim.

Realmente não gostei desse episódio, eu realmente estava feliz com PLL por causa dos bons episódios passados, a tal regularidade que a série vinha conseguindo. Eu espero que esse episódio tenha sido só um deslize(de vários) de dona Marlene King e que o próximo volte a andar com a trama, e pela promo do próximo episódio, me deixa bem esperançoso(apesar de PLL ser a série Rainha de promos muito boas e episódios nem tanto).

P.S.1: Embate entre Alison e Spencer foi bem interessante e achei que Alison quis jogar a culpa de tudo na Spencer, não sei não, mas pra mim Alison só está jogando com elas novamente se fazendo de coitadinha.
P.S.2: Alison sendo vadia novamente né, nesse episódio tava demais.
P.S.3: Próximo episódio promete ser foda, pela promo será o da revelação, ou de algumas revelações, pra quem quiser ver tá aí o link http://www.youtube.com/watch?v=QeJ6FFGKXpU&hd=1
P.S.4: E viram que Ravenswood, spin-off de PLL foi cancelada? Não via a série então não posso falar, mas será que Caleb volta pra PLL? Eis a questão...

Audiência do Episódio: 2.161 milhões de espectadores e demo de 0.9

E aí o que acharam do episódio? Comentem a vontade, abraços e até semana que vem...





Um comentário:

  1. Foi o episódio mais desnecessário que já vi, pura embromação

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...