22 de fev de 2014

Review - Pretty Little Liars - S04E20 - Free Fall


PLL voltando ao eixos... em partes.

Sim, o episódio dessa semana foi bem melhor que o da semana passada, mas não foi no nível do que a série vinha apresentando antes do filler passado, na verdade foi bem pior do que vinha apresentando. Esse episódio estava com altas expectativas(acho que para todos) devido a promo dele onde supostamente Aria descobriria a verdade sobre Ezra. É, ela descobriu uma verdade dele, mas não a que todos nós esperávamos, foi uma baita de uma decepção(mais uma de várias). 

Esse episódio era pra ser todo da Aria, o momento dela, mas quem acabou brilhando mesmo foi Spencer. Devo elogiar novamente Troian Bellisario pela belíssima atuação nesse episódio, ela continua sendo a grande estrela da série, ela que faz a trama andar, ela que protagoniza as melhores cenas, ela é sem dúvidas a melhor atriz da série(se não da série, entre as 4 liars ela é). Quem não sentiu raiva na cena em que Aria, Hanna e Emily confrontam Spencer sobre as drogas que ela está usando? Como assim de uma hora pra outra Hanna e Emily não acreditam mais em Spencer e sua teoria sobre Ezra? Inacreditável a burrice, pelo menos nessa parte, da Emily e da Hanna. Claro que Ezra contribui pra isso, entregando papéis para Aria dizendo que não é a primeira vez que Spencer estava fazendo uso de drogas e manipulando Aria convencendo ela a fazer uma "intervenção" em Spencer. No começo do episódio, quando Spencer acorda na sala de aula, claramente Ezra faz uma ameaça a ela e tanto que deu no que deu. Ao longo do episódio, Spencer entrega as pílulas para as amigas prometendo não usar mais, mas ela não aguenta e tenta conseguir mais com um doutor lá. Acaba que sua mãe descobre tudo e mais uma cena emocionante com Spencer protagonizando(agora com Toby junto). Não sei o que acontecerá com ela, mas esperamos que não volte pra Radley né.

Sério, Hanna e Emily ultimamente vem sendo figurantes de luxo, pois no momentos os destaques são Spencer e suas drogas, Aria ainda não sabendo sobre Ezra e claro, Ezra sendo -A(será?) em busca da Alison. Eu gosto de Hanna e Emily(tenho uma paixãozinha platônica pela segunda hahaha) e estou até gostando desse momento mais inteligente de Hanna, mas precisam arranjar alguma trama para as duas, alguma trama decente e não repetida, pois elas só estão fazendo figuração para as tramas de Aria e Spencer. Nesse episódio as duas só serviram para ajudar no plano de Spencer no zoológico.

Enquanto tudo acontecia, a trama paralela ficou por conta de menino Mike e Mona sendo o casal mais diferente da série, e confesso que tô até gostando. Gostei da cena deles no restaurante onde eles quase dizem "eu te amo" um para o outro, mas chega Ezra pra atrapalhar. Outra coisa interessante foi o súbito desinteresse de Mona em não "trabalhar" mais com Ezra, será que ela realmente está gostando do irmão mais novo de Aria e por isso não quer mais ajudar? Ainda não sabemos(pra variar), mas ela acaba ajudando ele nesse episódio em toda aquela bizarra cena no zoológico. Li em um comentário no Banco de Séries se não me engano que isso pode ser uma vantagem para as Liars futuramente, se Mona não quer mais ajudar Ezra, podendo ajudá-las com informações, e pode ser mesmo de grande ajuda pois Mona junto com Spencer é uma mente pensante na série(para bem e o mal).

É gente, Aria pensou pela primeira vez. Na conversa com Ezra, onde ele fala pra ela contar sobre Spencer para os pais delas, ele acaba dando bandeira, e relembra aquela história que fez Spencer ir para Radley(onde ela achou que Toby estava morto por ter visto o capacete e a tatuagem igual a dele) e Ezra fala sobre a tatuagem e o capacete e parece que isso ligou o cérebro da Aria que desconfiou pela primeira vez dele, sobre como ele sabia disso(óbvio que ele deu uma desculpa qualquer). Aria pela primeira vez desconfiada vai a aquela casa no meio do nada de Ezra, invade ela e começa a revirar tudo(a essa altura, Spencer no auge do descontrole já tinha revelado a Aria sobre Ezra, apesar de Aria não ter dado muita bola). Ela descobre o porão mas adivinha o que ela encontra lá? NADA, Ezra tirou tudo de lá, como? Sinceramente não sei. Eis que Aria acaba abrindo um livro encima da mesa da sala e acha textos dentro onde Ezra relata os encontros(e beijos) com Alison. Nesse momento Ezra chega lá e começa uma "perseguição" atrás de Aria na floresta, essa "perseguição" culmina na maior decepção do episódio. Era para ser o momento chave do episódio, mas acabou sendo uma baita decepção. Ezra alcança Aria e eles ficam numa daquelas cadeirinhas que sobem uma montanha(esqueci o nome desculpa kkkkkk). Até gostei da atuação da Lucy nesse momento, talvez um pouco forçada sim. Ezra acaba revelando que conhecia Alison e que as páginas que Aria achou é o LIVRO dele sobre a Alison, ele só entrou nessa pra descobrir a verdade da história porque ele é um repórter investigativo(ou quer ser pelo menos). Essa é a desculpa da vez Marlene? Um livro? As atitudes dele não são justificadas por isso não. Eu tinha certeza que ela era -A, mas agora já começo a ter minhas dúvidas e se ele não for -A ficarei muito decepcionado com os rumos da série. Sempre gostei da ideia de ele ser -A, se ele não for vai ser a TERCEIRA VEZ que isso acontece(Toby, Mona). E essa teoria de talvez ele não ser -A só foi reforçada com o final do episódio, onde apareceu -A em vulto recolhendo as páginas do suposto livro de Ezra. Supostamente seria Ezra pegando as páginas, mas por que insistem em aparecer um vulto? Mais um sinal. Como li em outra review sobre esse episódio, Aria agora não confia em Ezra, mas pelo motivo errado. Eu realmente espero que essa história do livro seja só uma desculpa que ele inventou na hora e ele seja o -A maléfico que apronta altas maldades. Outra coisa foi a cara da Mona quando Aria chegou em casa, ela estava sentindo pena mesmo? 

No geral, o episódio foi melhor que o passado, mas aquém do que a série vinha apresentando e ainda mais com essa decepção(como digo, PLL série rainha em promos fantásticas e episódios piores). Pelo visto vamos ter ainda mais um pouco de enrolação até o final da temporada, até descobrirem a verdade.

P.S.1: Por que fazerem 24 episódios por temporada? Pra quê? A série já enrola normalmente, com 24...
P.S.2: Ezra pensou em tudo né, até plantou os blocos de receitas de Wren na bolsa de Spencer, como não ser -A fazendo essas coisas? Se ele não for Big -A pelo menos faz parte do -A Team(como Mona).
P.S.3: Lembrei de mais um personagem sumido... Lucas cadê você? Melissa, Shana, Wren, Jenna(essa tem motivos)?
P.S.4: Jason na rehab, só falta mandarem Spencer também.
P.S.5: Nem comentei sobre o plano falho de Spencer porque achei toda a cena bem bizarra e tá na cara que era Mona lá.

Audiência do Episódio: 2.558 milhões de espectadores e demo de 1.0

E vocês o que acharam do episódio? O que estão achando da série no momento? Comentem a vontade abraços e até semana que vem...







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...