2 de fev de 2014

Review - Reign - S01E10 - Sacrifice

" Sou uma ameaça para todos os filhos legítimos do reino. Se permitem que um bastardo tome o poder, suas reivindicações ao poder não são tão fortes. "

Bash está como regente desde que Henry partiu para Roma tentar sua legitimação e desde então está com Alec como guarda-costas, enviado por Diane.
Está entediado ouvindo reclamações dos servos quando fica visivelmente incomodado ao se deparar com uma moça grávida acusada de roubo.
Bash é atacado com uma faca por uma das servas e é salvo por Alec.
Presa na torre, Catherine tem regalias e Mary a acusa de tramar a morte de Bash. 
Mary fica sabendo sobre Isabel. Isabel está grávida. O pai dela era um traidor que foi julgado e decapitado por seus crimes. Sabiam se revistassem a casa achariam provas de que eram parentes e que significaria algo para Bash. O pai dela era meio irmão de Diane, portanto tio de Bash. Ninguém sabia dessa ligação, mas se soubessem que seu tio era um traidor, nunca seria rei. 
Bash decide tirar Isabel do castelo, levar para primos em Bernay que vão escondê-la até que possam levá-la até Paris onde ficará com Diane. 
Mary decide ajudar Bash já que acha que o bebê irá nascer logo e deixa  Lola, Greer e Kenna vigiando Catherine. Não deixando que ela mande mensagens ou receba e pede que achem provas que a liguem à conspiração contra Bash. 
Catherine não desiste e consegue falar com Lorde Hugo, dizendo que a linha de sucessão deve ser mantida e para isso ele deve emboscar Bash e Isabel e matá-los pra que os corpos confirmem a história de que tinham um caso. 
Para fugir da emboscada Bash decide que vão passar pela Floresta Sangrenta, mas Isabel começa a sentir as dores do parto e  são obrigados a levantar uma tenda no meio da floresta. 
São atacados por espíritos e Mary descobre que Bash é um pagão, herege. 
Ele tenta explicar que muitos pagãos vivem, lutam  como qualquer um, apenas veem Deus de uma forma diferente. E que os demônios  que vivem na Floresta Sangrenta são de um ramo da fé de uma seita violenta. Adoram uma divindade e acreditam que estão servindo a algo, um monstro na floresta que anseia por sangue humano. 
Isabel dá a luz à uma menina e acaba morrendo. 
Lola confronta Catherine e a chama de amarga e solitária. 
Enfim as damas de companhia de Mary tiveram um destaque. Catherine pode ver o quanto as subestimou.
Bash entrega o bebê de Isabel ao berçário da corte dando instruções para que digam que ele foi encontrado na porta do castelo. O bebê tem uma marca nos pés, costume pagão para que sejam distinguidos aos olhos dos deuses. 
 Bash e Mary enterram Isabel e ele ensina um costume pagão para ela. Não se pode colocar flores sobre o túmulo, pois dizem que é colocar a morte sobre a morte. Então cortam a mão e deixam que o sangue pingue na terra, pois acreditam que eles devem os corpos e vidas à terra, fazem isso como forma de agradecer com que é mais vital.
" Não sou Francis, meu dever nunca será com o país, com a terra ou com o trono. Se eu me casar com você, você será minha família. Estarei nessa por você, só por você. E se isso não é o que reis de verdade fazem..." 
 
E não esqueçam de acompanhar as novidades em nossa page Dominação Nerd


PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO 
Episódio 1x11 - Inquisition
Sinopse: A RAINHA CATHERINE É ACUSADA DE ADULTÉRIO - Quando o Rei Henry acusa a rainha Catherine de traição e adultério, ela está disposta a expor o passado sombrio de Bash para salvar sua vida. Mary e Bash vão em uma missão para expor um segredo ainda mais mortal do passado de Catherine. Enquanto isso, Nostradamus revela a verdade sobre Clarissa, o fantasma do castelo, o que choca a todos.
  













0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...