9 de fev de 2014

Review - Reign - S01E11 Inquisition

  " Lição do dia. Quando vir uma ameaça, grande ou pequena, corte-a como uma erva daninha."

Henry volta  e traz com ele Francesca e Pietro de Medicis, família de Catherine. 
Depois das cartas enviadas por Catherine eles fizeram pressão em Roma contra a anulação do casamento de Henry com ela  e o papa se recusou a recebê-lo. 
Com isso Henry voltou disposto a matar Catherine sob a acusação de adultério e para isso vai forjar testemunhas. 
E o acusado de ser amante de Catherine é Nostradamus.
Para conduzir as investigações de adultério Henry traz de volta para a corte um velho amigo Visconde Richard Delacroix exilado por Catherine anos atrás por chamá-la de "égua/mula italiana".
Confesso que ri junto com Henry nessa parte.
Para evitar sua decapitação, Catherine quer destruir Bash e acaba descobrindo o bebê de Isabel e está disposta a provar que ele é um pagão. 
Soubemos que no começo do casamento Henry e Catherine eram apaixonados. Mas com a amargura de Catherine em não poder dar um herdeiro, acabou ferindo os sentimentos de Henry tratando o "como um cavalo". 
Um ponto de interrogação dito na "discussão de relação" de Henry com Catherine foi ela ter citado a morte de duas crianças e que quem os matou foram eles. Alguém ai tem idéia de quem poderiam ser essas crianças? Seriam filhos gêmeos que Catherine perdeu? Ou por algum descuido morreram quando crianças?
Descobrimos que Richard é o grande amor de Catherine, por isso fez ele ser exilado da corte para evitar suspeitas. 
Ela por anos não pode ter filhos, estava assustada e humilhada. O que a fez ter um amante.  
Deu à lua a um filho do amante que nasceu com uma marca no rosto e que foi levada até o pai de Nostradamus. Que tentou "consertar" a marca no rosto do bebe, mas ele necrosou e deformou seu rosto. 
Esse bebê é Clarissa que devido sua aparência foi rejeitada por todos e passou a viver nos tuneis do castelo protegida pelas sombras. 
Enfim soubemos quem é Clarissa. \o/ 
Henry descobre sobre Richard e Catherine ainda tenta virar o jogo, acusando Diane de ser pagã, assim como Bash.  Mas pelo jeito Henry sabia da "antiga" religião de Diane.
Francesca e Pietro viram as costas para Catherine pela desonra de ter perdido e lhe dão veneno para que seja uma forma menos vulgar aos olhos da família do que a decapitação.
Quem ai achou fofo a declaração do Bash à Mary??
" Mary, reivindicar  a Inglaterra não significa nada para mim. Só estava interessado em reivindicar você. A decisão é sua. Se Henry interferir, eu o mato por você. Ouviu o conselho dele? Acabar com toda ameaça? Ele ordenou eu ser decapitado para ameaçar você. Qualquer um que ameace, aterrorize ou faça mal a você, eu eliminarei. Até mesmo meu pai."
E ai está uma grande diferença entre Francis e Bash. Francis é mais civilizado e não desrespeita as regras.
Catherine tenta matar Mary envenenada dentro da banheira, mas Clarissa a salva e tenta salvar a "mãe" também, que recusa ajuda. 
Pela primeira vez pudemos ver o rosto da Clarissa. Alguém ficou chocado? Ou já desconfiava que seria dessa forma?
Mas vou deixar aqui uma dúvida, ao raspar a barba de Richard a marca aparece do lado direito, e o da Clarissa é em cima do lábio que devido á necrose estendeu-se para a bochecha. Alguém aí sabe me dizer que quando se tem marcas de nascença elas necessariamente são parecidas e basicamente quase no mesmo lugar? Porque se for tem chances do Richard não ser o pai da Clarissa.

E não deixem de acompanhar as novidades que rolam no mundo nerd em nossa page Dominação Nerd.

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO
 Episode 1.12 - Royal Blood
Sinopse:  “Quando Clarissa sequestra os filhos mais novos do rei Henry e de Catherine, Mary e Bash trabalham ao lado da rainha para encontrá-los, com resultados trágicos. Enquanto isso, quando Lola tenta ajudar seu irmão com as dívidas, Francis a resgata e os dois ficam mais próximos”.







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...