1 de fev de 2014

Review - The Tomorrow People (US) – S01E12 – Sitting Ducks

 "Ética de trabalho veemente é algo a ser elogiado, mas sabotagem interna por ambição  e motivos pessoais, não será tolerada. Você e todos tem o privilégio de trabalhar aqui para o benefício exclusivo de seres humanos. E se precisam ser sacrificados pelo bem maior, não é motivo de celebração ou realização pessoal."

Alguém aí já quer ter a honra de tirar os poderes da Hillary? Para mim ela já está sendo "chata de galocha" com tanto "mimimi" do Stephen ter privilégios dentro da Ultra por ser sobrinho do Jedikiah. E adorei o sermão que o Jedikiah passou para ela sobre ambição e motivos pessoais. 
Stephen participa de um acampamento com Marla, Luca e Pete já que desconfia que ele seja um TTP e esteja colocando sua família em perigo.
Com isso pede para John cuidar de Astrid na sua ausência e com toda a razão. Hillary dá uma de "dedo duro" e conta a Jedikiah sobre ela saber sobre Stephen ser um TTP.
Astrid no teste de música é atacada pelos agentes da Ultra, mas é salva por John que acaba levando um tiro. 
Sozinhos na mata, Stephen "interroga " Pete sobre como ele expulsou-o da sua mente e usou telecinese. Disposto a fazer Pete se revelar acaba  fazendo-o cair no rio. Mas ele não faz nada para se salvar, obrigando Stephen a usar seus poderes para salvá-lo.
Marla o repreende para que ele deixe ela ser feliz já que passou 10 anos da sua vida protegendo-os e que Roger não vai voltar.
O que ela faria ou diria, se soubesse que Roger pode sim voltar?
Eu sou uma daquelas que estou torcendo para que realmente Stephen ache o corpo de Roger e dê um jeito de tirá-lo do limbo.
Em um dos quartos do hotel Astrid e John conversam. Enquanto Astrid tem planos para o futuro, John diz que sempre lutou para sobreviver. E com isso nunca pensou em o que faria acaso sobrevivesse. 
John piora e  Astrid pede ajuda à Cara. Por celular Cara e Tim ajudam Astrid a tirar a bala alojada no corpo de John. 
Cara vai ajudá-los e como só pode teleportar com um por vez, leva Astrid primeiro ao subterrâneo e depois busca John. 
Marla quer saber tudo o que se passa com Stephen, sem segredos ou mentiras. 
Eu ainda acho que Marla sabe mais do que aparenta. 
Para que a Ultra não encontre Astrid e a mate, tem que viver no subterrâneo com os TTP´s e culpa Stephen por isso.
Quanta indecisão Astrid!! Você confessou ao John que saber do segredo do Stephen foi bom porque foi uma forma de começar a recuperá-lo como amigo. E agora o culpa por estar ali no subterrâneo? Eu sei que a vida por lá não deve ser fácil para uma humana com sonhos, mas ela tem que ter consciência de que se voltar é morta pela Ultra. 
John "mostra" a Stephen um das conversas que ele teve com Roger assim que chegou na Ultra. E de como sua vida estava ligada ao de Stephen desde então.
Stephen deduz com John e Cara de que o tempo todo esteve errado sobre Pete, que Luca pode estar se revelando, afinal a genética pode ter sido "boa " por serem filhos de um dos TTP´s mais poderosos, Roger.
Sobre o Luca se revelar, não sei se vai agregar alguma coisa à série. 
Sinceramente acho que seria algo "clichê" do Stephen de proteger Luca da Ultra e passar a treiná-lo para sobreviver, a não ser que ele também tenha "poderes a mais" a serem descobertos.
Extra do episódio foi os flashbacks do passado de John, quando ele viu pela primeira vez um humano, dono da banca de revistas, seu único amigo, ser morto pelos agentes da Ultra, por sua culpa, por ter se revelado para ele quando o salvou de um assalto. 
O mais interessante isso tudo é que as revistas que John gostava eram sobre The Flash. Uma referência ao novo seriado produzido pela CW, que teve o personagem introduzido em Arrow. 
Créditos da imagem: The Flash Fãs Brasil

Para saber mais sobre a série, curta nosso parceiro The Tomorrow People Brasil e para ficar ligado nas novidades do mundo nerd acompanhe nossa page Dominação Nerd.

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO
1×13 – Things Fall Apart
Sinopse: NÓS TÍNHAMOS UM ACORDO – Stephen (Robbie Amell) está chateado com Jedikiah (Mark Pellegrino) por voltar atrás em sua palavra, deixando Stephen para enfrentar o Fundador (ator convidado Simon Merrells, “The Wolfman”). A fim de proteger Astrid (Madeleine Mantock), Stephen tem que fazer um acordo perigoso para trazer um poderoso revelado. John (Luke Mitchell) e Cara (Peyton List) se confrontam, forçando Cara a emitir uma punição severa e inesperada. Enquanto isso, Stephen descobre um segredo surpreendente sobre sua mãe. Aaron Yoo também estrela.











0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...