19 de fev de 2014

Review - Twisted - S01E12 - Dead Men Tell Big Tales


Twisted está de volta, e voltou com tudo...

Ai ai meus amigos, o que foi esse retorno de Twisted? Primeiramente peço desculpas pela demora da review, mas como vocês mesmo perceberam, demorou bastante para sair a legenda oficial do episódio e também tenho a universidade né e só acabei vendo o episódio hoje, então me desculpem, mas falando do episódio, não esperava por esse retorno mesmo, quando comecei a assistir o episódio achei que fosse mais um filler mas depois foi passando e vi que não se tratava disso e preciso fazer um elogio a essa série. Quando vi a sinopse dela, já sabia que teria uma vibe de Pretty Little Liars(tanto que é do mesmo canal) e como vejo PLL(ultimamente PLL vem até bem) me interessei e acabei vendo, mas não esperava nada de especial e até tive pensamente que pudesse virar uma PLL no quesito de enrolação, tramas secundárias fracas, mas fiquei feliz por acontecer totalmente o contrário. Apesar de a série ter seus mistérios, eu acabei gostando do desenvolvimento deles ao longo de seus 11 episódios e nesse 12 chegou ao seu ápice com todos os acontecimentos. Essa novata série vem se comportando muito bem, se comparado com a veterana companheira de horário PLL, pra quem gosta de uma série como divertimento, que tem mistério, romance, drama ela é perfeita, quem quer uma série mais elaborada e espera mais, aconselho outras como House Of Cards, Game Of Thrones entre outras ótimas por aí.

Mas agora falando do episódio, como disse acima o episódio começou e pensei que seria mais um filler, mas não chegou nem perto de ser um filler. Depois da metade o episódio engrenou e nos revelou praticamente os principais mistérios da série e colocando nossos protagonistas(principalmente Danny e Jo) em mais apuros. Falando em Jo, a maior parte do episódio ela estava toda brava com Danny e Lacey por terem escondido o relacionamento deles pra ela, enquanto que ela nutria sentimentos por Danny. Eu gosto da Jo(mais que a Lacey) e fiquei emocionado com a cena dela com a mãe revelando que perdeu o "grande V" com Tyler, mas ela estava meio chatinha nesse episódio com essa atitude. Depois da metade do episódio ela acaba "meio" que perdoando Danny e Lacey e os encontrando na casa do Rico.

E agora falando em Rico, adoro ele, provavelmente meu personagem preferido na série. O ator achou direitinho o tom do personagem pra série e não tem como não rir com ele(e se emocionar também). Acaba por ser Rico que abriga Danny escondido em sua casa enquanto a polícia faz uma busca pela cidade atrás dele. Mais pra frente no episódio, Rico acaba levando Lacey ao encontro de Danny. Achei interessante também a conversa entre Rico e Danny, com Rico falando que é uma droga não ter amor correspondido, tudo por entre linhas claro(adorei essa cena), mostrando que ele continua chateado com Jo, tanto que Jo tenta ir atrás dele mas ele acaba ignorando ela.

Vimos nesse episódio que Lacey realmente não sabe mentir. Ela se atrapalhou toda falando com Jo, e Jo esperta que é liga os pontos e vai até a casa de Rico e encontra Danny e Lacey lá e é nesse momento que temos uma conversa bem reveladora. Danny não aguenta mais e revela a verdade sobre o que realmente aconteceu no assassinato de sua tia Tara. Ele conta para as duas que seu pai Vikram que matou ela por saber de segredos dele e Vikram colocou(implorou pra que Danny levasse a culpa) a culpa no filho. Como todo filho, Danny ama e admira seu pai e acaba fazendo isso, o que lhe custa 5 anos no reformatório. Nessa cena percebi que o ator(Avan Joggia) precisa dar uma melhorada na atuação, achei um pouco forçado ele, e me corrijam se tiver errado não vi nenhuma lágrima. 

Um personagem importante pra trama é mãe da Jo. Ela é a única que sabia que Vikram estava vivo e que mantinha contato com ele, qual o motivo disso? E por que ela escondeu isso de todo mundo? Isso ainda é um mistério não explicado. O senhor Masterson mostra-se que é um bom policial(melhor que o FBI de The Following kkkkkkkk desculpem tive que fazer essa piada, e olha que gosto de The Following) descobrindo que plantaram as digitais de Danny na arma do assassinato de Regina e pelo menos desconfiando que Vikram está realmente vivo. Essa manipulação supostamente feita pela policial novata vindo do FBI. Ainda não sabemos exatamente qual o envolvimento dela nessa história toda, só que ela trabalha com Vikram.

Mas os momentos finais do episódio nos guardaram o melhor, Jo vai conversar com a tal policial do FBI envolvida no rolo e por intermédio de Danny, consegue armar um encontro entre Danny e Vikram. E o encontro acaba acontecendo, Vikram aparece retornado das cinzas e os dois protagonizam uma cena bem interessante, com Danny o acusando de estar jogando a culpa encima dele novamente pelo assassinato de Regina e Vikram negando, falando que ainda tem gente o querendo matar e blá blá blá. Nessa cena achei que Avan estava melhor na atuação(vi lágrimas discretas, não que lágrimas sejam sinônimos de boa atuação né). No meio da discussão, Jo mostra mais uma vez a sua esperteza e começa a grava no celular a discussão dos dois. Vikram percebe isso e parte pra cima da menina, Danny a protege e ela acaba fugindo no meio da floresta com Vikram a perseguindo até um penhasco. Nesse momentos os dois tem uma briga física, ela cai no chão e Danny chega pra intervir na briga. E aí acontece o que ninguém esperava, Danny acerta Vikram com um toco de madeira e ele acaba caindo do penhasco(ninguém consegue imaginar minha cara de surpresa nessa hora). Será que dessa vez ele morreu mesmo? Achei um pouco precipitada a morte dele, é um personagem que poderia acrescentar mais a trama, movimentar mais. Esse acontecimento acaba colocando Danny(e agora Jo também) em uma situação bem delicada, provavelmente pior do que já estava, pois se Vikram morreu, ele realmente cometeu um assassinato dessa vez, claro que foi legítima defesa e por motivos certos, mas foi assassinato.

Adorei o retorno da série, como já falei não esperava por isso mesmo, esse episódio foi bem cara de summer finale, não de winter premiere, isso pode ter acontecido por eles só depois de já terem gravado os 12 episódios, a emissora pedir encomenda pra mais episódios(uma temporada completa), pode ter acontecido isso, não tenho certeza. Eu achei que enrolariam esse mistério do Vikram até o final da temporada, mas não, terminaram com isso já e provavelmente vai mudar um pouco o ângulo das coisas agora, fico feliz com isso, o desenvolvimento e revelações dos mistérios. 

P.S.1: Não comentei sobre a Karen indo atrás daquele cara pra descobrir sobre Vikram, parece ser um interesse amoroso pra ela, mas achei um pouco irrelevante.
P.S.2: Única crítica a série, puxou a horrível mania de "esquecer" a existência de alguns personagens igual PLL. Cadê o ex da Lacey? Aquela vadia chata amiga da Lacey? Tyler? Se aparecerem no próximo episódio queimarei minha língua né hahaha.
P.S.3: Quero Rico e Jo pra ontem juntos...
P.S.4: Parabéns ABC Family por apostar em Ravenswood ao invés de Twisted, foi por esse o motivo do baita hiatus da série, palmas lentas para a emissora.

Audiência do episódio: 1.292 milhões de espectadores e demo de 0.5

E vocês o que acharam do retorno? Podem comentar aí, abraços e até a próxima galera.







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...