7 de fev de 2014

Review - The Vampire Diaries – S05E13 – Total Eclipse of The Heart

"Bad Damon está de volta"


Depois de dois episódios focados na mestra de todas as sambadas na cara, Katherine Pierce, "The Vampire Diaries" retorna em mais um episódio focado em seus personagens e suas respectivas ações, tirando do limbo alguns personagens que andavam meio apagados e dando a cada um deles um papel na construção da trama,com um ritmo mais ágil e algumas surpresas pelo caminho.

Como vimos semana passada, Damon e Elena (aka Katherine) romperam, e com isso nosso anti herói abraçou seu lado malvado de vez, sob a influência de Enzo.  Muitos já vinham pedindo que Damon tivesse um pouco mais de destaque, já que ele andava apagadinho na trama, e nada melhor para dar um revival no personagem do que ressuscitar o velho Damon que vimos na primeira temporada : assassino e imprevisível. A dinâmica entre Damon e Enzo ficou ainda mais legal do que nos episódios anteriores, a dupla realmente funciona em cena e tornou tudo muito imprevisível, nos fazendo temer que a qualquer momento qualquer um de nossos queridos personagens se tornasse vítima desses dois, que com o único objetivo de encontrar Wes Maxfield deram início a todo o desenrolar da trama do episódio.
Na busca por Wes, Damon e Enzo acabaram mobilizando boa parte dos personagens para salvar Jeremy, e foi muito bom ver todos interagindo novamente, até mesmo Bonnie que desde que voltou a vida ficou bem apagada. O problema é que ao se tornar a âncora sobrenatural, Bon Bon acabou perdendo seus poderes, se vendo assim numa luta contra o tempo para salvar seu amado, uma vez que não podia fazer o feitiço localizador que Damon queria, e é ai que o roteiro traz uma nova bruxa para a história. Não sei exatamente se a personagem ficará na série por um tempo, mas acredito que seria interessante ter uma bruxa por perto, Bonnie foi a salvadora da pátria em várias momentos e agora que está sem magia, seria bom ver alguém por perto pra ajudar, ainda mais com o misterioso futuro da trama dos viajantes, que a cada episódio vai se desenvolvendo,mas ainda não mostrou totalmente a que veio.

Enquanto o circo pegava fogo, vimos um poucos mais da adaptação de Katherine a vida de Elena. Como Nádia disse, ela não está mais imitando Elena, agora ela é Elena, e Vambitch tem se dado bem até o momento, curtindo a vida boa de sua cópia, tendo várias pessoas dispostas a protegê-la, é uma pena que um dia isso tudo vai acabar, e me preocupo bastante com o futuro da personagem. Katherine  vem segurando boa parte da temporada nas costas, em alguns pontos fiquei até em dúvida sobre quem era a protagonista do show, o destaque dado a ela foi muito bem vindo e acredito que bem aceito pelos fãs, a Nina Dobrev vem se superando na atuação, principalmente agora em que Katherine está no corpo de Elena,mas ainda é Katherine, podemos dizer que é verossímil a caracterização de Katherine imitando Elena após possuir seu corpo, as cenas estão muito engraçadas e divertidas de ver.


Já em Mystic Falls, vimos uma interação entre Tyler, Matt e Nadia. Juro que com toda aquela bebedeira e as conversas que rolaram, achei que ia rolar um menage a troi ali, porém tudo isso serviu para que Tyler e Matt tivessem um destaque; o híbrido descobriu que Nadia estava compelindo o amigo e o avisou, e foi ai que Matt, ao juntar as peças do quebra cabeça, matou a charada e foi o primeiro a descobrir que Katherine está no corpo de Elena. Resta saber agora o que Nadia fará com ele, já que tem Verbena em seu sistema,  não acredito que ela o mate, pois parece ter algum sentimento por ele,mas não sabemos até que ponto ela pode ir para proteger sua mãe.

Por fim, temos um grande problema no horizonte. A caçada de Damon a Wes teria sido bem sucedida se não fosse pela intervenção dos viajantes, que "nocauteram" os vampiros e deram a Wes a chance de aplicar em Damon a injeção que faz com que ele se alimente de outros vampiros e não consiga mais parar. Considerando que dos nossos protagonistas, boa parte deles é vampiro, temos um grave problema para Elena/Katherine e companhia, e nos deixa bastante curioso ver como isso vai se resolver, já que da última vez que um vampiro tomou a tal injeção, as coisas não terminaram muito bem.

PS: E a macumbaria está de volta!  Phasmatos Tribum, Nas Ex Viras Sequita Saguines Ementas!
PS: Como não se deliciar com as cenas da Kath??
PS: Será que Caroline tem mesmo sentimentos por Stefan?  Lembrem-se que um beijo Steroline está rondando os spoilers há algum tempo.
PS: Tyler, mais uma vez nocauteado.
PS: Stefan mostrando pra Enzo que os coelhos da floresta são só dele!
PS: Qual o interesse dos Viajantes no projeto Augustine?
PS: Caroline e Bonnie, no melhor estilo "Mean Girls"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...