11 de mar de 2014

Agents of S.H.I.E.L.D. - O 'ser azul' de Tahiti e um pouco sobre Lorelei




O último episodio de Agents of Shield, além de ter sido incrível, nos deixou com inúmeras perguntas, mas uma das mais inquietantes – além de como Skye vai reagir ao acordar, é claro – foi o que era aquele “ser azul” que Coulson encontrou na sala T.A.H.I.T.I..
Como eu não entendo muito sobre os quadrinhos da Marvel e fiquei extremamente curiosa para saber o que poderia ser aquele “ser” fui pesquisar o que os demais fãs estavam discutindo, e encontrei que, dentre todas as raças alienígenas do Universo Marvel, as mais cotadas para, supostamente, ser a que o Coulson viu são:

Kree: raça extraterrestre de aparência humanoide, originalmente apresentavam pele azul – existem também os de pele rosa, resultado do cruzamento com espécies aliens geneticamente compatíveis para a criação de uma geração mais forte – mesmo sendo externamente, em grande parte, humanoide, devido as condições atmosféricas de seu planeta de origem Hala, onde há maior gravidade e maior concentração de Nitrogênio, não podem respirar na Terra sem equipamento específico. Seus corpos mais densos dão aos Kree cerca de duas vezes a força e resistência de um ser humano médio.
                Vindos de um planeta militarista, são uma raça extremamente inteligente, tendo tecnologia de camuflagem, engenharia, medicina, engenharia genética, biologia, tecnologia cibernética e robótica, entre outras muito avançada, os Kree já alcançaram o ápice de seu desenvolvimento.
Apareceram pela primeira vez nos quadrinhos do Quarteto Fantástico, sendo uma das raças alienígenas mais célebres do Universo Marvel, deram-nos uma série de heróis significativos, incluindo o Capitão Marvel.

Gigantes de Gelo: outra raça extraterrestre de aparência humanoide, a cor de sua pele varia do azul para o acinzentado, com altura próxima a 3, 04 metros ou aproximadamente 10’. Possuem força sobre-humana e resistência a danos físicos - sua carne e ossos são cerca de três vezes mais denso do que o tecido humano semelhante – também apresentam maior longevidade. Apesar de sua força sobre-humana são fracos ao calor, quando exposto a temperaturas extremas de calor, tendem a diminuir em tamanho rapidamente, porem se voltarem a baixas temperaturas voltam ao seu tamanho original.
                Nativos de Jotunheim, cujo clima se assemelha ao de regiões polares da Terra, são os maiores inimigos dos deuses Asgardianos. Já lideraram ataques ao povo da Terra, o que pode explicar – caso o “ser azul” de AoS seja um gigante de gelo – como ele acabou indo parar em um laboratório da Terra.
                Alguns gigantes de gelo – assim como o Loki – tem o poder de criar ilusões – muito embora nenhum deles apresente a maestria do Loki -, e embora sejam grandes, não tem uma pericia tão boa em lutas, porem podem moldar armas e instrumentos feitos de gelo, o que, convenhamos, dá grande vantagem em batalhas.
 
Zatoan: são descritos como seres primitivos do planeta Centauri IV, o primeiro fora do sistema solar a ser colonizado pelos humanos. Tem pele azul e aparência humanoide.
                Sim, eu sei que é meio vago, mas não consegui achar muito mais sobre a raça. Porque ela esta sendo citada então? Simples, porque terá um correspondente no novo filme da Marvel “Guardiões da Galaxia”. Podendo ser uma relação entre o filme e a serie.

E claro, pode também ser uma raça alienígena totalmente nova, ou uma raça menor, ou algum tipo de experiência com DNA humano misturado ao DNA de outra(s) raça(s) alienígena(s) que pode ou não ter saído de controle e agora é usado em testes que podem fazer as células entrarem em regeneração espontânea, ou tantas outras possibilidades que a Marvel pode ter imaginado. Seja o que for, imagino eu, que terá consequências no decorrer da serie, e eu ainda acho que eles deveriam voltar aquele lugar, sim, eu vi que explodiu, mas era um laboratório mega secreto e com uma tecnologia muito avançada, devia ter algum sistema de proteção, um nível mais interno, sei lá, só não acho que tenha sido destruído assim...

P.S: Mais sobre as raças citadas acima em Marverl Universe.

E como o próximo episodio nos trará Lad Sif e Lorelei, aqui vai um pouquinho sobre a Asgardiana ruiva que aparecerá no episodio de hoje a noite.

Lorelei é a irmã mais nova da feiticeira Enchantress – Amora - (que é uma das mais notáveis antagonistas de Thor).
Lorelei tem os poderes típicos de uma deusa Asgardiana, como força, vitalidade, resistência, resistência à lesões, e uma vida quase eterna. É também muito poderosa com a magia, embora, diferente da irmã, tenha se aprimorado em apenas alguns ramos – aqueles que a ajudavam em seus poderes de sedução – o que não a tona menos poderosa, sendo que pode enfrentar um deus como Plutão de igual para igual.
Seu ponto forte é a beleza e a sedução, que usa para hipnotizar tanto homens como deuses – tipo as veelas do Harry Potter, só que sem soltar as bolas de fogo - . O que me faz pensar – depois de ver a previa do episodio de hoje – pobre Ward, sempre ele tendo que enfrentar os problemas com os Asgardianos.

P.S²: Mais sobre Lorelei, clique aqui.












0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...