16 de mar de 2014

'Need for Speed' vs 'Velozes e Furiosos'


Need For Speed é a mais recente tentativa de adaptação do videogame para o cinema
um feito que foi tentado muitas vezes e na maioria o resultado foi decepcionante (vide: dragonball evolution, street fighter, max payne, entre outros). Além disso NFS é uma entrada rara no gênero de filmes de carro, que foi dominado durante a última decada pela franquia de Velozes e Furiosos.
Não diria que as duas franquias são concorrentes diretos, já que ambos implantaram diferentes abordagens, mas não há dúvida que Need for Speed ​​está indo atrás de um público similar. Considerando-se que, nós pensamos que seria interessante comparar os dois esforços de cada franquia com base em algumas categorias-chave. Continue lendo para descobrir que filme em última análise, ganha.

1. Os Carros


Evidentemente, Velozes e Furiosos e Need For Speed implantaram duas abordagens muito diferentes quando se trata de suas seleções de carros. V&F por exemplo, estava em cena focando a importação, onde os modelos japoneses como Eclipse Mitsubishi e o Civic da Honda são transformados em alta máquinas de desempenho. Claro, cada carro tinha sua própria personalidade (cores berrantes, kits de luz, modificações no corpo), mas eles eram mais como extensões da personalidade de seu piloto. Dito isto, muito poucos dos carros em exposição do Velozes e Furiosos nos deixou babando.

Need for Speed, por outro lado, veio com alguns dos carros mais exóticos do planeta, a partir de Bugatti para a McLaren à Koenigsegg. Estes são os carros que valem mais do que os salários dos atores em Need for Speed , e não estamos brincando. Mais importante, porém, eles são rápidos por si mesmos. Em termos de carro de cada filme, a competição não chega nem perto.

O Vencedor: Need for Speed

2. O Elenco


Se estamos falando do elenco mais célebre, Need for Speed ganha de Velozes e Furiosos numa grande margem devido ao vencedor do Globo de Ouro e do Emmy Aaron Paul. Mas não estamos falando de prêmios e fama e infelizmente, o resto do elenco de Need for Speed ​​é povoada por rostos menos conhecidos e uma grande estrela de nome Michael Keaton.O que é pior, uma grande parte do elenco de apoio é relegado para o papel de alívio cômico de uma forma ou de outra. Keaton, Paul e Imogen Poots são honestamente os únicos membros notáveis ​​do elenco, tanto como atores e como personagens.

Velozes e Furiosos não tinha grandes nomes e muito famosos, quando se estreou (com exceção de Vin Diesel), mas pelo menos ele tentou preencher seu elenco com uma grande variedade de personalidades. Se revermos na época Paul Walker não era tão conhecido como Aaron Paul é hoje, mas as pessoas por trás V&F cercaram com um elenco que não se sentem como um monte de clichês de uma nota. Isso diz muito quando, cinco filmes depois, o público comparece e com o elenco original o filme ainda é sucesso de bilheteria

O Vencedor: Velozes e Furiosos


3. Romance



Velozes e Furiosos com dois interesses amorosos, mas infelizmente relega tanto Letty (Michelle Rodriguez) e Mia (Jordana Brewster) para a periferia. As duas namoradas são muito importantes e que têm conhecimento sobre carros, mas recebem pouco tempo de tela. Rodriguez fica alguns momentos de ação real, mas suas breves acrobacias no filme são muito ofuscado.

Depois, há Imogen Poots, que está ao lado de Aaron Paul por quase todo o filme, mesmo 'pulando' atrás do volante nos melhores momentos de ação do filme. Ela é um britânica com atitude, e o contrapeso perfeito para o personagem de Paul. Para ser justo, Poots tem sua parcela de donzela em momentos de aflição, mas seu tempo de tela e força de caráter a ajuda colocá-la acima de sua função de interesse típico (amor).

O Vencedor: Need for Speed


4. O Vilão



Dominic Cooper como Dino Brewster, o vilão em Need for Speed ​​, é apropriadamente viscoso, mas não ressoa em um nível que se poderia chamar de memorável. Claro, ele faz o ato horrível, ele apoia, ainda, que com movimentos mais dissimulado, e ele nunca aprende a lição, mas a caracterização de Brewster é meramente a de um vilão passável. Enquanto Aaron Paul oferece um herói decente, ele agora supera vilão de Cooper.

Vamos admitir que esta categoria é um pouco injusto, já que Vin Diesel é tanto o protagonista como o vilão, mas o seu papel de Dom Toretto ainda permanece cabeças e ombros acima de Cooper. Mesmo que ele não seja um na vida real, a personalidade e o físico de Diesel ajuda como "cabeça da engrenagem", e ele é muito ameaçador. Velozes e Furiosos tem uma história sólida e tornam seus vilões ou anti-heróis de boa-fé - basta olhar para o The Rock - e tudo começou com Diesel. Ele ganha em disparada.

O Vencedor: Velozes e Furiosos

5. Ação




















Deixando marcas de jogos e o Aaron Paul de lado, Need for Speed tem um ponto importante e o 'ponto de venda' do filme é o uso de cenas de ação prática por toda a parte. Diretor Scott Waugh ostenta uma impressionante carreira como dublê, portanto, em seu primeiro filme de grande orçamento aspiram verdadeiramente recriar a ação vista na tela. E o Need for Speed que não entrega e é impressionante em termos de credibilidade.
Infelizmente, acrobacias práticas que consistem principalmente em o carro virar, saltos e explosões só funcionam por muito tempo antes de começar a perder seu apelo.

Enquanto Need for Speed ​​não embalam mais acrobacias em suas + de 2 horas de execução, que poderia facilmente ser argumentado que em Velozes e Furiosos cenas de ação é mais memorável. Quem poderia esquecer quando Dom e sua equipe tentam assaltar um caminhão dirigido por um motorista armado e as coisas começam a dar errado e um dos Honda Civic preto é forçado a realizar uma manobra, passar embaixo do caminhão, em uma cena marcante, ou quando Brian O' Conner quase perde o controle e faz uma bela manobra, enfim. Need for Speed ​​impressiona com praticidade, mas Velozes e Furiosos  tem acrobacias "frias" e isso é tudo o que realmente importa.

O Vencedor: Velozes e Furiosos 


6. Raça



Aqui está um caso em que a escolha de um vencedor em última análise, se resume a definição do espectador de uma corrida. Em Need for Speed, a corrida mais marcante do filme é o De Leon, um único curso de estrada colo que possui floresta e paisagens costeiras. É o tipo de corrida que no jogo Need for Speed ​os jogadores escapariam dos carros de polícia e das armadilhas, e é um grande destaque do filme.
Velozes e Furiosos, por outro lado, concentra-se na corrida de arrancada - a 10 segundos entre o início e o traço da linha de chegada. Enquanto o filme faz um trabalho admirável de tentar introduzir a tensão sobre o que deve ser um segundo evento de divisão, há muito pouco o foco colocado na corrida real em V&F. Walker e Diesel têm seu confronto inicial e confronto climático, mas a corrida tem um assento traseiro para o drama. A ideia de conflitos entre os dois soou legal, apesar de tudo.

O Vencedor: Need for Speed

-                                                                   -                                                                       -

E o veredicto final. Fator: Entretenimento 




Enquanto os elementos singulares destacados acima pode ajudar um filme distinguir-se do outro, o determinante final do sucesso de um filme (por conta própria ou comparativamente) é o seu valor de entretenimento. Como resultado, Velozes e Furiosos quebra o empate por ser o filme mais agradável de assistir geral. Need for Speed ​​tem seus pontos fortes e seus momentos (leia nossa análise), mas é difícil de ver o filme [re]dinamizar uma franquia de bilhões de dólares como Velozes e Furiosos fez.

Ainda assim, Need for Speed ​​usa de acrobacias práticas e a presença de Aaron Paul oferecem um potencial suficiente que seria interessante ver onde a Electronic Arts e a DreamWorks trazer uma sequência. Para primeiros filmes, no entanto, O TÍTULO VAI PARA: VELOZES E FURIOSOS.

-

Qual filme você gostou mais - Velozes e Furiosos ou Need for Speed ​? O que você acha que são as forças individuais de cada filme? Deixe sua opinião nos comentários.

* Need está em exibição nos cinemas de todo país*

3 comentários:

  1. V&F foi ate bacana nos primeiros filmes (entre o 1 e 4 ) mas depois eles tiraram muito o velozes e colocaram muito furiozos (no ultimo filme teve até um tanque wtf!!!).
    Já o NFS achei um pouco mais inovador pois o proprio filme é uma corrida contra o tempo,
    e vc se lembra do para para para!!! e o gafanhoto?? e a cena da batida (a do petch) no começo??
    eu acho que por ser uma franquia mais antiga até entendo que V&F tenha ganhado mais por um (talvez) 1º filme tenha sido muito bom

    ResponderExcluir
  2. Cara o VeF foi ótimo sem duvidas,mas o NFS foi melhor pq foi corrida né quase não sairão do carro, o que era o foco do jogo e do filme,mais duas coisas. O carro a escolha foi perfeita, e o jogo nos fornece muitas variáveis para próximos filmes,o jogo se estende em muitos tipos de corridas. Ah!!!!! foi so o primeiro NFS.

    ResponderExcluir
  3. ei caras se liguem que velozes furiosos e bem melhor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...