21 de mar de 2014

Primeiro Olhar - The 100 - Série Nova


Num futuro distante, a raça humana foi dizimada, os únicos sobreviventes são pessoas que estavam em estações espaciais. Agora, gerações depois do apocalipse, 100 jovens entre os últimos humanos vão voltar à Terra para averiguar as condições de reabitá-la.
Com essa sinopse a Série Sci-fi da Cw começa, e vem fazer companhia para Star Crossed. Embora a diferença entre elas sejam gritantes no quesito história e qualidade. E já estou pronto para mandar para aquele lugar, as pessoas que discriminarem a série por causa de ser da CW! Realmente as séries deles tem tendencia a ser muito juvenis e aquela parafernália toda de triangulo amorosos, mas isso anda mudando, aos poucos mas anda.

Durante todos o piloto somos apresentados a uma gama de personagens, cada um com a sua forma de lidar com a atual situação. Na Arca tudo gira em torno da politica, que é intimamente ligada com a questão de sobrevivência. Temos nomes de valor, como Isaiah Washington (Grey's Anatomy), Henry Ian (Lost) e Paige Turco (Person of Interest). Gostei das cenas, e de como a tensão entre Abigail e Kane é palpável.

Já na Terra temos Clarke, que como previsto pela mãe toma a liderança para cuidar de todos. Falando do grupo que na verdade era de 101 e agora passou para 99, jovens e todos criminosos que não parecem estar prontos para lidar com a situação já que nas primeiras horas que ali ficaram só fizeram uma fogueira e comemoraram a "liberdade". Muito boa as cenas com musicas, como a hora que Octavia sai da nave gritando "We are back bitches" ao som de Radioactive. 

Cenas legais no meio da natureza, mas ainda foi pouco explorado esse ambiente e há muito a ser revelado, como visto no final. Assim como a politica ou falta dela. Piloto legal e que acabou desbancando Arrow em números na quarta! Torcendo para que a história melhore, e mantenha um nível, coisa que não vi muito em Star Crossed.

Série recomendadíssima para quem curta Sci-Fi e pode ignorar um pouco as coisas de adolescentes que ate o momento mantiveram um nível mais do que tolerado. Promo do Segundo Episódio abaixo:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...