7 de mar de 2014

Review - Intelligence - S01E09 - Athens


Minha nossa Gabriel! Nem sei direito começar, apenas tenho a dizer que esse foi, sem duvida, um dos melhores episódios ate aqui e que a Base Cibernética realmente tem muita falta de sorte viu.

Quando apareceu o Jin Cong eu já imaginei que ele iria em busca de vingança, mas achei que a Mei Chen (a chinesinha que também tem um chip) estaria envolvida e que seria algo no estilo luta física. No entanto só quando o vírus cibernético invadiu a Base Cibernética foi que eu pensei ‘Droga, o Gabriel tem um chip susceptível a pegar um vírus tão bem feito’. Porem, novamente nem passou pela minha cabeça que o resultado de um pulso elétrico – como o doutor Cassidy  chamou – seria tão catastrófico.

Levei um susto enorme quando o Gabriel perguntou onde ele estava e quem eles eram, sem contar que deu muito dó ver o Gabriel sem controle do chip e perdido no meio de todo aquele barulho/informação. E gente, se imaginávamos o que aconteceria se algo desse errado e o Gabriel caísse em mãos erradas, hoje descobrimos que realmente, não seria nada legal. Fiquei com um ódio absurdo desse Cong quando ele começou a manipular o Gabriel e a fraudar os arquivos pessoais do pessoal da Cibernética. Nem sei quantas vezes eu gritei para alguém incerto dar um tiro nele.

E a Lillian, nossa, essa mulher não cansa de surpreender, quando ela disse que o que a equipe do Cong procurava era uma coisa chamada Athens List e que nela haviam nomes de crianças com o gene necessário para que o chip funcione em humanos, acho que minha expressão de choque foi quase como a do Nelson. Céus, como alguém faz uma lista dessas e acha que não terá problemas, claro, a lista esta bem escondida e tals, mas nossa, fizesse um sistema de alto- destruição ou algo do gênero. Mas enfim, foi muito tenso quando colocaram o Nelson na frente da Lillian e do Jameson e apontaram uma arma para ele, e bem nessa hora o Dr. Cassidy consegue religar a câmera de segurança.

Sem duvida, nesse episodio, quem teve destaque fundamental foi a Riley, tenho medo de ver ela brava de verdade sabe, porque né, todo mundo com medo de conter o Gabriel e ela imobiliza ele não uma, mas duas vezes, em questão de horas. No entanto, não foram as habilidades de luta dela que tiveram destaque, foi a forma como ela agiu desde o momento em que o Gabriel perdeu a memória, tentando ajuda-lo a lembrar, explicando as coisas, ri muito quando ele perguntou sobre a relação deles. Eu admiro muito a coragem da Riley, ela se deixou prender para não machucar ele e depois não reagiu quando ele a parou, e ainda assim ela conseguiu derrubar um dos soldados que estavam quase conseguindo pegar a lista. E gente, eu achei tão bonito o que ela disse pro Gabriel, claro, antes achei o maxímo ela gritar pra ele não se mover e ele dizendo que ela teria de mata-lo pois ele não permitiria que ela chegasse as crianças, enfim, quando ela disse pra ele só olhar pra ela e parar de pensar com o chip, apenas sentir, ai ele disse que não lembrava de como fazer isso, e ela disse “ninguém pode lembrar de uma emoção, elas são sentidas” e ai ele baixa a arma e entende que esta sendo controlado. Serio, eu fiquei esperando um abraço nessa cena, mas não vamos pedir tanto.
 
Mesmo sem memória, o Gabriel entende o que é certo e ajuda a pegar o Cong – e diga-se que ele levou uma surra aqui, bateu bastante, mas que apanhou, a isso apanhou -  e recuperar a lista, queria tanto ver o que a Lillian fez depois de atirar no Cong. E claro, que eles não teriam pegado o Cong sem a ajuda do Dr. Cassidy e sua nova bomba atordoante. E falando no Dr. Cassidy, eu ri tanto com o Nelson, ele brigando com a impressora como se ela fosse uma pessoa e depois no final beijando ela, e também ele ajudando a Riley e o Jameson a eliminar os bandidos, foi hilário ele perguntando pro Jameson se havia matado alguém e o Jameson respondendo “não, você só matou o teto” e ele “vou precisar pagar por isso?”.

E para encerrarmos, foi bom ver o Gabriel de volta ao normal. E novamente fiquei com pena do Dr. Cassidy por causa da Athens List, ele queria se livrar dela e a Lillian não pode fazer isso, e agora ele precisa ajudar em algo que é contra. Mas sabe, acho que seria legal um episodio onde o Gabriel e a equipe precisassem proteger uma dessas crianças da lista, seria bem interessante. Ah, sim, voltando a falta de sorte da Base Cibernética, eles tem  maior sistema de segurança, e justo no dia da vistoria sobre segurança, eles são invadidos! Eu tive que rir quando a mulher da vistoria disse que a Lillian não podia ativar um protocolo lá e ela respondeu “Coloque no seu relatório”.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado, ate a próxima e não deixem de comentar o que acharam *--* 










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...