24 de mar de 2014

Review - Once Upon a Time - S03E14 - The Tower


A torre que no fim das contas não teve significado nenhum para a história.
A série continua legal, mantendo plots gostosos e ta conseguindo se reinventar, mas esse episódio parece que foi uma grande balança. Foi gostoso, mas parece que faltou algo no todo. Como se tivessem voltado para segunda temporada em que nada andava de fato.

Foco no Charming, quer dizer David, e com isso ganhamos a segunda cena na série com Emma de vestido. Eu ainda quero ver um episódio com o grande "E se" a maldição não tivesse acontecido, mas enquanto não vem me contento com Emma e seu pai dançando, o que acabou em um pesadelo revelando os medos dele. 

E assim ele parte em uma jornada atrás de uma pedra miraculosa que combate os medos. Rapunzel é introduzida, acredito que foi uma das princesas mais apagadas ate o momento. Nada de true love e nem grandes feitos, presa em uma torre pelo seu próprio medo. No final volta para casa e vai sumir da série. Detalhe: Regina e Snow já com os pais da garota, a cara da Regina foi a melhor, de alegria contida. 

Falando em Regina, sua cena com Henry foi muito fofa, e parece uma previsão tanto para ele quanto para nós não? Em outros lugares, Emma, Hook e David buscam pistas no escritório da prefeita, conseguindo achar uma plante que só cresce em uma parte da cidade. Mas David tem que encontrar com Mary e Zelena para a primeira consulta sobre parto. 

As cenas que se seguem foram as melhores de Josh Dallas, que se desdobrou na contraparte dos medos de David e com isso conseguiu quebrar sua espada que representa sua coragem. E isso nos leva aos elementos de Oz, Coragem, Inteligência e Sentimento (coração). Um já foi trabalhado, só falta dois e assim talvez conseguirmos entender os planos da Wicked Witch. 

Zelena e Rumple, cenas de arrrepiar não? Mas Afinal se ela fazia a barba do pai, então não há forma da teoria de que ela seja filha de Rumple ser verdadeira, tem? Ou ela era adotada? E para onde ela o levou? Começamos a entendo o inicio dos planos dela, mas há muito a ser trabalhado ainda.  Ultimo detalhe: A cena final na qual descobrem onde Rumple estava sendo mantido, cada expressão contando um sentimento diferente.

Episódio Nota 8,5. Me empolguei muito com a promo do episódio da semana que vem, intitulado Quiet Minds:



3 comentários:

  1. A maior certeza de que ela não é filha do Rumple é que ela precisou cortá-lo para pegar o sangue dele e então abrir o cofre que estava trancado com magia de sangue. Se ela fosse filha dele, ela não precisaria fazer isso.
    Pela promo, acho que a Wicked vai perseguir a Bella agora para completar a magia (Todos sabemos que a Bella, entre as princesas, é o símbolo da inteligência). Quanto ao sentimento, acho que pode ser a Branca (suponho que seja por isso ela está tão interessada na Branca e na criança - qual o maior símbolo de sentimento que o amor de uma mãe?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ainda não é certeza que ela não é filha do Rumple, pq li em algum lugar que a Zelena iria descobrir coisas que nem ela sabia sobre ela, talvez ela seja filha do Rumple e não sabe, pq a Cora a mandaria para Oz? talvez para esconde-la e não ter que entrega-la ao pai, como era o acordo da Cora com o Rumple, creio eu que só vamos saber da verdade no episódio, que já foi divulgado será centrado na Cora jovem, nesse episódio vamos descobrir como tudo aconteceu.

      Excluir
    2. Olha ainda não é certeza que ela não é filha do Rumple, pq li em algum lugar que a Zelena iria descobrir coisas que nem ela sabia sobre ela, talvez ela seja filha do Rumple e não sabe, pq a Cora a mandaria para Oz? talvez para esconde-la e não ter que entrega-la ao pai, como era o acordo da Cora com o Rumple, creio eu que só vamos saber da verdade no episódio 18, que já foi divulgado será centrado na Cora jovem, nesse episódio vamos descobrir como tudo aconteceu.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...