2 de mar de 2014

Review - Pretty Little Liars - S04E21 - She's Come Undone


Passam e passam os episódios, mas a verdadeira estrela da série é a da foto acima.

Faltando 3 episódios para a season finale, PLL vem com um episódio um pouco melhor que o digamos, decepcionante da semana passada. Apesar de a série não conseguir ter uma regularidade boa(sempre fazendo bons episódios) os episódios anteriores vem tendo nível até aceitável e conseguindo me fazer voltar a sonhar com bons momentos que PLL já proporcionou e tem totais condições de proporcionar novamente. 

Das quatro liars, três pelo menos na minha opinião estavam com plots interessantes nesse episódio e começarei falando do menos interessante claro, o plot da Hanna. Eu sinceramente estava gostando da Hanna inteligente, ajudando Spencer nas descobertas ou até mesmo sozinha conseguindo alguma coisa, com iniciativa própria mas nesse episódio parece que ela voltou a ser a Hanna de antes. Não aquela Hanna do começo da série, divertida, com comentário ácidos, mas sim, a Hanna chata e que pega qualquer um na sua frente. Eu até entendo o affair dela com Travis e apoio(só quero ver se Caleb voltar da cancelada Ravenswood) o relacionamento deles, mas ele continua sendo mais um dos whos da série e normalmente os namorados das liars não são whos(Toby, Ezra, só Paige que aparece a cada mil anos na série), enfim mas o pior ainda não veio. O pai do Travis estava sendo acusado de estar envolvido no assassinato de Wilden e blá blá blá, claro que detetive Wolbrook(acho que é esse o nome) estaria no julgamento do pai do moço. Antes do julgamento, Hanna tenta convencer o detetive a não culpá-lo e etc. Acaba que dá certo e o pai de Travis fica em liberdade condicional e trabalho comunitário e sabe como Hanna vai agradecer o detetive? COM UM BEIJO, isso mesmo COM UM BEIJO, sério Hanna aí já é demais, já estava prevendo que fosse acontecer alguma coisa entre o detetive e Hanna, mas não dessa maneira totalmente estranha, nem comentarei mais sobre isso.

Agora falando da parte um pouco melhor do episódio, o que a Emily tem de linda, tem proporcionalmente de burra né, ela continua acreditando cegamente na Alison e fazendo tudo para ela. Shana liga para Emily e pede para ela mandar o tal dinheiro para Alison e nisso acaba mentindo para Paige(que pelo jeito não é tão burra quanto parece) que percebe isso e acaba seguindo Emily até os correios de Rosewood. Lá as duas brigam e no auge da briga a Emily faz mais uma de sua burrices revelando a Paige que Alison está viva e que o tal dinheiro é para ela. Emily não precisava e nem podia ter feito isso e só vai comprometer mais ainda a situação da loira bitch. Paige acaba dando um ultimato para Emily não falar mais Alison e o resto vocês sabem. O interessante disso tudo foi no final do episódio Paige ter uma atitude não digo esperta, mas sim normal e talvez a mais correta, colocando uma carta anônima dizendo que Alison está viva e o endereço o qual Emily mandou o dinheiro para ela num carro da polícia(provavelmente do detetive Wolbrook). Não desgosto de Paige, mas também não amo de paixão a personagem, no entanto bato palmas para a atitude dela.

E a parte realmente do boa do episódio ficou por conta de Aria e Spencer. Só pelo nome do episódio("ela desmoronou" traduzindo) todos imaginaram(até eu) que focaria totalmente na Aria depois das descobertas dela sobre o Ezra no episódio passado, mostrando ela arrasada, transtornada, e até raivosa, mas acabou que não foi só ela que desmoronou, Spencer acabou desmoronando também e tomando conta novamente do episódio. Tenho que elogiar de novo(não me canso) Troian Bellisario por mais uma baita atuação, ela atualmente vem carregando a série quase que sozinha entregando cenas carregadas de emoção e que conseguem me convencer realmente do seu sofrimento. Falando primeiramente de Aria, a Lucy Hale não consegue me convencer igual a menina Troian, mas admito que a atuação dela melhorou um pouco nesse episódio e diferente de vários, gostei até da cena em que ela quebra tudo no apartamento de Ezra(apesar de achar um pouco coreografada demais). Só não gostei dela tratando mal as outras liars, eu entendo toda a raiva e tristeza dela e querer ficar sozinha, entretanto achei que ela descontou demais encima de Emily e Hanna principalmente e sorte de ela não ter feito aquela cagada de contar para o diretor tudo sobre ela e Ezra, só pioraria a situação. Falando em Ezra, esse sumiu, mas sabemos onde está pelo menos, Aria descobre que ele está em Nova York tratando sobre a publicação do seu livro sobre a história toda. Sério, qual é a do Ezra? Ele é ou não -A mesmo? Se ele não for Big -A ficarei totalmente decepcionado. 

Agora Spencer, como falei acima, se destacou totalmente no episódio. Esse plot das drogas eu já achava bem interessante e está trazendo ótimos momentos para ela na série. O interessante do plot foi terem relacionado o plot das drogas com a tentativa de assassinato da Alison mostrando o flashback em que aparece Spencer seguindo Alison e as duas brigando com direito a Spencer pegando uma pá e até ameaçando Alison, seria Spencer a culpada pela tentativa de assassinato a Alison? Pois se nessa época ela usava as pílulas, ela pode muito bem ter tido um "apagão"(que nem ela teve no episódio passado, ou retrasado não lembro) e ter feito isso sem se lembrar de nada. Seria esse também o motivo de Alison temer mais Spencer? Eu acho tudo isso muito interessante e parece estar indo pelo caminho do tal plot das gêmeas tão comentado na internet(plot que seria vindo dos livros). Vamos ver como isso se desenrolará, a promo do próximo promete mais revelações sobre isso, e tá parecendo que agora Spencer não escapa de ir para rehab.

No balanço geral do episódio, foi até bom, no entanto, estamos numa reta final da temporada, dá pra dar um gás maior e movimentar mais as tramas e vejo que a série tá tentando isso, mas ainda tá faltando um algo mais, enfim veremos como vai ser.

P.S.1: O que um terno não faz com um cara, Travis nem parecia um trombadinha como ele tinha parecido nas primeiras vezes que apareceu kkkkkk
P.S.2: Os flashbacks continuam sendo um dos pontos fortes da série, o desse episódio com Alison e Spencer foi bem legal.
P.S.3: E o que foi a Spencer ameaçando a Jessica DiLaurentis? Ela realmente não está bem mesmo, mas essa Jessica tá escondendo alguma coisa, não sei não, pra mim tem uma cara de culpa no cartório.

Audiência do episódio: 2.17 milhões de espectadores e demo de 1.0

E vocês o que acharam do episódio? E o que estão achando da reta final? Ansiosos para a season finale? Comentem ai, abraços e até a próxima. Ahhh e me desculpem pelo atraso da review, PLL demora para sair a legenda e também tenho a universidade, mas tentarei postar o mais rápido possível sempre.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...