9 de mar de 2014

Review - Pretty Little Liars - S04E22 - Cover For Me


Algumas respostas, mais perguntas, isso resume o que foi o episódio.

Agora faltando só dois episódios para o que promete ser a mais bombástica season finale de PLL, essa semana a série vem com um episódio num ritmo mais lento, não carregado de drama como vinha sendo os anteriores(principalmente com Spencer e Aria) mas com pontos interessantes, alguns óbvios, outros totalmente diferentes, falarei mais abaixo.

O episódio já começa com um pequeno salto temporal de 3 dias, com Spencer voltando de sua rapidíssima rehab, sem drogas no sangue mas com a língua afiada e bem estressada. Seus pais obrigaram Spencer a entregar seu notebook, celular a eles, não encontrar com suas amigas e ficar longe da escola por um tempo, tudo para o bem de sua reabilitação. Eu entendo todo o seu estresse e rebeldia, eu mesmo se tivesse em sua situação reagiria da mesma forma(até pior talvez kkk) e não vou dizer que foi exagerada porque é para o bem dela todas essas atitudes. Os Hastings até arranjaram uma babá para ela, o tal do Dean se não me engano. Não sei não, mas senti que vai rolar alguma coisa entre ele e a Spencer, ainda mais depois de ela receber uma carta que pareceu ser do Toby com selo de Londres, só espero que revelem o está escrito nessa carta. Outro ponto sobre Spencer nesse episódio foi a continuação de seus flashbacks da famosa noite do desaparecimento de Alison. Enquanto ela estava se exercitando com o tal Dean, ela começa a lembrar de estar correndo atrás de Alison com uma pá, Alison tropeça e cai no chão, ela acerta a pá e jorra sangue em seu rosto. Agora, isso realmente aconteceu? Ou só seria a mente de Spencer perturbada por causa das drogas e todo o estresse que está passando? Só saberemos com exatidão isso na season finale, mas se ela realmente fez isso, ajuda a encaminhar o tão comentado plot das irmãs gêmeas.

Aria não foi para Nova York como imaginávamos, acabou indo para Siracuse(onde está o pai dela, pelo menos achamos porque ele nem sequer apareceu para dar o ar da graça) para dar uma esquecida, refrescar um pouco os nervos sobre tudo o que estava acontecendo com ela sobre Ezra. E claro que para esquecer ia ter um garoto no meio. Depois de ela ficar com o garoto, na despedida senti que pode rolar alguma coisa entre eles futuramente na série, com a ida dele para Rosewood. Já em Rosewood, Aria tem uma atitude madura pela primeira vez nessa situação toda, vai ao apartamento de Ezra conversar com ele. Inspirada pela ideia de seu ficante em Siracuse de que "o idiota deveria ir embora, não ela". Aria cumpre ao pé da letra isso e praticamente ordena que Ezra saia de Rosewood. Fiquei um pouco triste quando Ezra diz "então acho que isso é um adeus" porque queiram ou não, Ezra e Aria formavam o melhor casal da série e o mais interessante na maior parte das temporadas(a partir da terceira já nem tanto), depois dessa frase, Ezra revela que foi a Nova York cancelar a publicação do livro e entrega uma cópia para Aria ler, e é desse monte de papel que vem o ponto chave do episódio.

Já que Spencer está na rehab domiciliar e Aria ainda tentando superar o trauma com Ezra, sobra para Emily e Hanna a parte investigativa do episódio, nesse quesito Emily foi bem demais e compensou a burrice de outros episódios, Hanna nem tanto. Emily já começou o episódio tripudiando encima de Ezra na sala de aula e foi bem merecido, gostei demais. Hanna foi se desculpar pelo beijo no detetive Holbrook e ele acaba questionando ela sobre o bilhete anônimo que Paige colocou no carro dele, meio que acusando ela de ter arquitetado isso. Óbvio que Hanna nega sobre o bilhete. Em outro momento Hanna é abordada novamente pelo detetive Holbrook, mas agora ele tá acompanhado por sua chefe, a outra detetive que não sei o nome até hoje. Novamente perguntam do bilhete a acusando e ela novamente nega. Isso pelo menos serviu para Hanna ver a letra e descobrir que foi Paige quem fez o bilhete, depois de ver um recadinho dela no quarto de Emily já mais para o final do episódio. Enquanto Hanna na sorte descobre isso, Emily arregaça as mangas. Mike acaba indo culpar Aria para Emily pelo término de seu namoro com Mona, SUPER NORMAL falar sobre isso com a amiga da irmã mais velha. Enfim, pelo menos isso serviu de motivação para Emily ir falar com Mona e confirmar o que já sabíamos, Mona estava trabalhando com Ezra mesmo com o motivo de descobrir mais coisas sobre Aria para ele. Mona fazendo isso para ele, Ezra não colocaria seus atos ilegais no livro, então o único motivo do namorico entre os dois era para Mona saber mais sobre Ezra mas não é que ela acabou gostando mesmo de menino Mike? E nesse momento que Mona queria acabar com a "sociedade", mas já era tarde demais.

O melhor foi guardado para o final, Spencer sai escondida de casa e se junta as outras liars na casa de Emily depois de receber uma sms de Aria. Lá Aria revela a bomba que no livro, Ezra acha que Jessica DiLaurentis é -A, sim meus caros, mais uma suspeita para lista, e que suspeita. Comentei na review passada que ficaria decepcionado se Ezra não fosse realmente -A e depois dos acontecimentos desse episódio, realmente tudo indica que ele não é -A. E de novo aconteceu, terceira vez temos um "alarme falso", primeiro foi Toby, depois Mona, agora Ezra, quando vão parar com isso e revelar a/o verdadeira/o -A? No entanto, Jessica DiLaurentis ser -A é mais coerente do que Ezra. Ele ao que parece, é apenas um maníaco aficionado pela história e querendo fazer sua carreira, já Jessica tem todos os motivos para isso. Se ela realmente viu Spencer batendo em Alison com a pá, ela tem motivos para atormentar a vida delas por SMS e isso contribui(junto com os flashbacks de Spencer), como falei acima, para a entrada do plot das gêmeas. Será que Spencer matou então Courtney e não Alison? Ou matou mesmo Alison e Courtney está fingindo ser Alison? Há tantas teorias e perguntas sobre isso mas eu não acredito fielmente em nada nessa série porque vocês sabem, tudo pode acontecer e não duvido que na season finale tudo inverta, que Jessica não seja -A e apareça outra explicação, mas que ela tem culpa no cartório tem, como já previa nas reviews passadas. Ela aparecendo nas sombras no quarto de Spencer foi bem creepy.

No geral o episódio foi bom, teve poucos momentos desnecessários(a maioria com Hanna). A série está preparando o terreno para a season finale, está revelando aos poucos as verdades(assim esperamos, que sejam verdades e não mais enrolações). Vendo a promo do próximo parece que teremos mais revelações sobre Spencer, os flashbacks, então promete.

P.S.1: Nem comentei sobre o jantar de Hanna com Travis porque ficou bem ofuscado, mas fiquei com dó do moço, não merecia.
P.S.2: Mona apaixonada, quem diria... hahaha
P.S.3: E agora Ezra, o que será de você? Olha, depois dessa suspeita da Jessica vejo uma mínima pontinha de redenção entre Ezra e Aria, não duvido de vê-los juntos de novo.

Audiência do episódio: 2.064 milhões de espectadores e demo de 0.8

E vocês o que acharam do episódio? E quais são suas teorias para essa reta final? Abraços povo, até...



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...