9 de mar de 2014

Review - Twisted - S01E14 - Home Is Where The Hurt Is


Rico, simplesmente o melhor personagem da série.

Ahhh gente eu admiro demais o trabalho de quem faz as legendas das séries e sem eles estaria órfão das mesmas, mas eles abusam disso com a demora da legenda desse delícia de série, só estou fazendo hoje a review de um episódio da semana passada pois nem saiu a legenda oficial do episódio dessa semana, os episódios do ano passado não demoravam tanto para a sair, enfim falando do episódio em si, a série sentou a poeira nesse episódio, depois de 2 episódios com fortes emoções e revelações. Esse 14 foi num ritmo mais lento, parecido com os episódios mais do começo da temporada mas não me desagradou nem um pouco. É óbvio que depois dos 2 episódios anteriores chegaria a hora de começar a vir um mais calmo, ditando o ritmo de como vai ser o resto da temporada mas já digo que não me agrada ficarem enrolando o segredo do Dany e da Jo até a season finale, e espero realmente que isso não aconteça e até acho que isso não vai acontecer, conhecendo Twisted pelo o que ela vem mostrando.

Na dramaturgia às vezes acontece essas coisas, de um personagem secundário muitas vezes se destacar e cair nas graças do público com muito mais efeito do que os protagonistas da trama e ao que me parece em Twisted acontece isso. Rico para mim já é o melhor personagem da série e esse episódio só reforçou mais isso. Ele com essa personalidade engraçada(ele ensaiando para chamar Jo para o baile foi demais), às vezes até caricata, me fazendo rir sempre com suas falas cômicas, e também seu jeito fofo e romântico se destaca muito mais do que o trio de protagonistas. Parabéns para o ator Ashton Moio que vem acertando na atuação desde o começo da série. E já que comecei falando do Rico, tenho que falar da Jo. Custa dar uma chance para o Rico? Não sei o que ela tem na cabeça jogando ele para cima da asiática lá. Tudo bem que quando ele pede para a asiática ir ao baile com ele, a Jo faz uma cara de poucos amigos, será que foi ciúmes? Não sei, mas eu sempre apoiei Jo e Rico e espero ansiosamente pelos dois juntos, mas depois do que aconteceu nesse episódio acho mais difícil isso acontecer tão cedo.

Descobrimos um pouco mais do garoto novo, o Charlie, que ele esteve no reformatório junto com o Dany e acabou saindo antes por bom comportamento. Não sei, mas não consigo confiar nele ainda, acho que ele vai aprontar alguma ainda com o Dany ou com algum outro personagem. Charlie tentou ir ao baile com Lacey, mas foi recusado pois ela queria ir com Dany e aí acaba gerando uma briguinha entre Dany e Lacey. Sério, tá começando a irritar essa atitude do Dany, sim eu entendo que ele matou o próprio pai e estar escondendo isso é difícil, mas me dá a impressão de ele sempre exagerar demais em tudo, e um exemplo disso foi o piti dele no baile recebendo a coroa de rei. Lacey obviamente fica sem entender nada e sai puta da vida, mas onde fica Charlie nisso? Já que ele não conseguiu Lacey, ele partiu pra cima de Jo que estava lá dando sopa sozinha no baile e pelo jeito me pareceu que vai rolar alguma coisa entre eles(já que Tyler tá sumido). Só quero ver se esse Charlie aprontar e ele estiver de rolo com Jo, ela vai quebrar a cara de novo. Depois do baile, Dany consegue fazer as pazes com Lacey mesmo sem revelar o segredo dele com Jo.

Não foi só com Lacey que Dany brigou, com Jo também, mas pelo mesmo motivo do episódio passado, que é o segredo deles. Tudo bem que envolveram o Rico e a Lacey no meio, no entanto sabemos que o motivo real é o acontecimento do penhasco. Até isso ser revelado, prevejo mais brigas sobre isso. 

No elenco adulto, tivemos Karen começando a se abrir com o cara lá que trabalhou para o Vikram(desculpem não me lembro o nome). Ri com a cena em que Dany pega os dois no flagra se beijando. Tá parecendo que esse cara vai ser meio que um pai para o Dany, vendo as atitudes dele, dando conselhos para o Dany, ajudando a consertar o seu carro, claro que também é uma desculpa para ver a Karen, mas se ele não tiver um segredo obscuro ou não pisar na bola com Karen e Dany, tá parecendo que vai ser um pai postiço para o Dany. Já na família dos Masterson tivemos enfim a revelação de que a mãe da Jo sabia que Vikram estava vivo e que mantinha contato com ele. Adorei que não enrolaram mais isso, e com a descoberta de que Vikram estava realmente vivo, isso veio a tona, e a forma como foi, num jantar romântico deixou tudo mais interessante de se ver. Ainda não sabemos qual o real motivo da mãe da Jo esconder esse segredo sobre manter contato com Vikram, espero respostas sobre isso. Ainda depois disso tudo, sobrou tempo para finalmente acharem o corpo do Vikram. A cara da Jo foi pagante e com o corpo encontrado, o segredo da Jo e do Dany fica cada vez mais próximo de ser revelado e quero muito ver no que isso vai dar.

Twisted a cada episódio se consolida mais como uma boa série adolescente, com a trama amarradinha. Tem alguns pontos que pode melhorar sim, mas me admira uma série da ABC Family ter um nível bom de episódios como Twisted, ainda mais depois do fracasso de Ravenswood. Sim, o que realmente aconteceu de importante nesse episódio foi terem revelado o envolvimento de Tess(lembrei o nome da mãe da Jo hahaha) com Vikram e da descoberta do corpo dele, de resto foi os dramas românticos. Eu ainda estou um pouco receoso sobre o caminho que a série vem tomando, pois com a morte de Vikram, eu sinceramente não consigo imaginar uma história decente vindo depois, mas vamos ver o que os roteiristas tem para nós, espero ser surpreendido.

P.S.1: Sarita de volta, mais chata do que nunca.
P.S.2: Gostei que explicaram a ausência do Archie e do Scott(se não me engano), dois personagens que tinham sumido nessa volta da série. Não seguiu os passos de PLL nesse sentido.
P.S.3: Phoebe não sei onde está, só sei que a atriz está fazendo uns episódios em outra série, só não lembro qual me desculpem.
P.S.4: E pra quem quiser rever os episódios, Twisted começará a passar na Tv aqui no Brasil. Estreia dia 21 de março(uma sexta) no canal Sony da Tv à cabo e já começa com episódio duplo.

Audiência do episódio: 1.12 milhões de espectadores e demo de 0.4

E vocês o que acharam do episódio? Comentem a vontade, abraços galera...



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...