18 de mar de 2014

Review - Twisted - S01E16 - The Son Also Falls


Charlie Charlie, você não me engana e nem a ninguém, só a Jo mesmo...

Twisted em seus últimos episódios vem sentando a poeira depois dos acontecimentos que ocorreram na volta da série esse ano e investindo em tramas paralelas. Tivemos a entrada de uma personagem nova e por incrível que pareça um Rico, pela primeira vez não me agradando em suas atitudes desde o começo da série(olha que amo o personagem, considero um dos melhores da série, quiçá o melhor). Eu estou achando que a série ainda não achou seu caminho para essa segunda metade da temporada, principalmente depois da morte do Vikram(ele era praticamente a espinha dorsal da trama principal da série), mas pelo que a série já mostrou, ela tem capacidade de fazer melhor e nos entreter.

Começamos o episódio do ponto onde o último terminou, onde Danny revela a Karen que matou seu próprio pai e aí descobrimos que Karen não teve nada a ver com isso(mais uma excluída da lista de suspeitos). Karen supõe que Jack tenha feito isso, por ele gostar dela e falar várias vezes que faria qualquer coisa por ela e por Danny e diz que resolverá isso com ele. Depois disso Danny vai aonde? Lógico que contar para Jo isso e aí que temos uma reação diferente da loira. Ela pede que ele se afaste dela, pra ela tentar esquecer ele e esquecer toda a situação para tocar a vida para frente. Dá pra entender a atitude dela perfeitamente, o que não deu pra entender foi Danny subitamente mudar sua atitude e não se importar e dizer "acho que finalmente isso acabou" mesmo sem ter a certeza se realmente Jack fez isso por eles. No episódio passado, não conseguia superar, nesse já tá falando isso, nem um pouco condizente, visto que o episódio começou na noite do baile ainda.

E falando em Jo, com ela ficou o encargo de uma das tramas paralelas. Ela quer preencher seu currículo que só tem altas notas para tentar atrair a atenção das faculdades lá. Então ela acaba pedindo ajuda para uma japinha muito da engraçada, uma espécie de conselheira, coordenadora sei lá, que a aconselho a fazer alguma coisa. Então ela tem a ideia de se candidatar a presidência do corpo discente, a um dia dos discursos. No entanto, ela descobre que vai competir contra Andie, a mais nova namo do Rico. Rico acaba não gostando disso e vai tirar satisfações com Jo, dizendo que ela só estava fazendo isso por ela e blá blá blá e não pela ajuda do colégio como a Andie. Achei bem desnecessária a atitude dele, se a Jo quer participar ela tem todo o direito do mundo e ele não tem nenhum direito de impedir ela, por isso não gostei dele nesse episódio, claro que suas tiradas cômicas estavam demais como quando ele fala "Tá brincando" e dá risada da Jo ou na hora do discurso da Andie com suas reações na plateia, no entanto não gostei de "puxão de orelha" na Jo, bem nada a ver. Consequentemente não gostei da Jo ter "abaixado a cabeça" para o Rico e ter entregado a presidência para a Andie. Agora falando mais da trama central, Jo ficou cada vez mais próximo do Charlie nesse episódio e pelo que percebi já confia um pouco nele. Mais para o final do episódio ele acaba revelando a ela que já conhecia Danny(no reformatório) e acaba revelando que ele uma vez disse que queria se vingar do pai matando ele. Tá na cara que esse Charlie tem culpa no cartório, desde a primeira vez que apareceu já desconfiei dele. Na minha opinião ele manipulou na cara dura a Jo para voltar ela contra o Danny e já tá em primeiro na lista de suspeitos de ter movido o corpo de Vikram e ter causado o falso acidente de carro, depois disso que ele falou. Claro que essa conversa acaba gerando consequência, que falarei mais a frente.

E Lacey? Lacey que era a mais perdida, agora já não é mais pois finalmente Danny revelou a verdade para ela. Mas antes de chegar a esse momento Danny tem um pesadelo com seu pai. Vikram fica o induzindo a usar seu dinheiro para digamos, tornar a vida mais fácil. Ele acaba fazendo isso, primeiramente subornando o professor de História para ele mudar a nota da prova dele(conseguindo isso) e posteriormente num encontro caríssimo com Lacey, com tudo do bom de melhor, e com direito a até uma joia para ela. Lacey que não é tão boba assim percebe na hora isso e eles acabam brigando e no auge da briga ele revela tudo para ela. No entanto, ao invés de ela se importar com quem moveu o corpo do Vikram, ela tem um ataque de ciúmes da Jo, sério mesmo produção?? Mas o pior ainda não veio. Danny vai até a casa da Jo, fala que brigou com a Lacey e acaba se insinuando para ela, como assim? Quando Jo revelou para todo mundo que gostava dele, ele a rejeitou, agora vem querer dar encima? Faça-me o favor né. Claro que não gostei também da Jo ter falado tudo aquilo para o Danny, pois esse Charlie não me cheira nada bem, mas acabei pensando depois, e se ele estiver certo? E se o Danny não for mesmo quem a gente pensa? Eu sei, pode até ser loucura da minha parte, eu mesmo acredito mais no Danny do que nesse Charlie, mas tudo pode acontecer.

A outra trama paralela ficou com Karen, Jack e a mais nova personagem Whitney, filha de Jack vinda sei lá da onde. Eu gostei dela, quando ela apareceu já pensei, "meu deus, esse Jack é espertão hein" hahaha. Ela tem personalidade forte, um pouco cômica, ácida e além do mais é bonita(pelo menos eu achei). Tudo bem que ela já começou com o pé esquerdo mentindo sobre ter sido cantada pelo namorado da mãe dela, não sei vocês, mas eu não acreditei na histórinha dela e para mim só fez isso para poder ficar em Green Grove com o pai, então não duvido que ela cause futuros problemas para o nosso trio de protagonistas, além do mais ela já conhece Danny. Karen não fez o que prometeu ao filho tentando conversar com Jack sobre o falso acidente e só acabou dando uns pegas nele. Isso ainda vai dar o que falar, agora ficou mais na cara que não foi o Jack que fez isso. Outros que ficaram ofuscados no episódio foram os pais da Jo. Ao que me parece estão caminhando a uma reconciliação, depois da conversa deles onde Kyle diz para Tess ir atrás da filha perdida. Só o que falta é essa tal de Withney ser a filha da Tess, será?

Falando no geral, o episódio foi bem mediano, eu sei que Twisted pode fazer bem melhor que isso. Um episódio em que não gosto nem do Rico não pode ser um bom episódio, espero realmente que não estraguem o personagem com esse namoro com a Andie, eu ainda tenho esperanças dele com a Jo. Como eu disse, a série parece meio perdida ainda, eu acho fraca essa trama central de quem encobriu Danny e a Jo e realmente espero que não enrolem até o final da temporada, mas a série já mostrou que não é de enrolar muito não, tanto que achei que iam esconder Vikram até o final da temporada e acabaram revelando já na metade.

P.S.1: Mesmo não gostando do Rico nesse episódio, ainda consegui rir com ele em alguns momentos.
P.S.2: Achei engraçado também a Karen falando dos peitos da Withney, e curti ainda mais a resposta.
P.S.3: Cadê Phoebe, Sarita?
P.S.4: Pra quem quiser rever os episódios da temporada, sexta Twisted estreia na TV à cabo brasileira no canal Sony, com episódio duplo ainda.

Audiência do episódio: 1.02 milhões de espectadores e demo de 0.4

E aí, o que acharam do episódio? E o que estão achando dos novos rumos da série? Comentem a vontade, até povo...






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...