1 de mar de 2014

Review - The Walking Dead S04E11 - Claimed


Sobrevivência no mundo aberto está cada vez mais difícil.
Esse episódio volta o foco ao grupo Carl, Rick e Michonne; o segundo ainda com dúvidas em relação ao amadurecimento de filho e Michonne cada vez mais aberta às suas emoções. Como Rick ainda se encontra severamente debilitado por conta de todo o stress e ferimentos sofridos durante a fuga da prisão, Michonne e Carl saem juntos para procurar mantimentos nas casas vizinhas. Ela percebe que o garoto ainda está bastante chateado por causa do bebe Judith e resolve contar pedaços de sua história para que Carl se sinta melhor. Os produtores têm investido forte na história de Michonne, já que antes ela era um personagem completamente misterioso; a relação dela e Carl se aprofunda cada vez mais, como Rick diz logo no começo do episódio: "Ele precisa de você, não posso ser seu pai e seu melhor amigo ao mesmo tempo.

Eu gosto de como estão desenvolvendo essa relação, Carl é muito mais maduro do que as outras crianças e adolescentes com quem ele tinha contato na prisão; e ao mesmo tempo, ele é o toque de sutileza necessário para que Michonne não seja tão fechada.

Um pouco longe dali, Glenn e Tara estão viajando com Abraham, Rosita e Eugene, o grupo que apareceu de repente no último episódio. De acordo com Abraham, eles precisam levar Eugene para Washington, pois ele é uma das pessoas que sabe como o vírus se espalhou, de acordo com ele, essa é uma missão para salvar o mundo inteiro. Glenn, porém, insiste em procurar por Maggie mesmo sob os protestos do resto do grupo; eles querem que Glenn fique com eles, pois há mais segurança em números (a união faz a força). 

Irritado com a insistência do grupo, ele acaba entrando numa briga com Abraham e nesse momento é revelado que o sargento tem um lado um tanto obscuro e violento escondido no seu exterior de super herói. Enquanto eles se estapeiam e Rosita e Tara tentam separa-los, um grupo de walkers aparece e, ao tentar atirar neles, Eugene acaba acertando o tanque de combustível do caminhão deixando-o inutilizável. Depois de debater por um tempo, eles decidem seguir Glenn em busca do resto do grupo da prisão.

Enquanto isso na casa onde se abrigaram, Rick é pego com a guarda baixa quando um grupo de pessoas invade a casa enquanto ele descansava. Com muito esforço, ele consegue se esconder em baixo da cama e então começa uma verdadeira brincadeira de gato e rato onde Rick tenta sair da casa enquanto é rondado por estranhos. Por sorte, depois de muito se esconder e nocautear dois homens, ele consegue sair pelo telhado a tempo de encontrar Carl e Michonne retornando e os três conseguem fugir.
Igual ao grupo de Tyreese (+ Carol, Mika, bebê Judith e Lizzie), eles encontram um aviso sobre um lugar seguro (Quem consegue chegar, sobrevive) e resolvem seguir em frente em busca de um novo lar.










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...