25 de abr de 2014

Primeiro Olhar - Salem - S01E01 The Vow

" Não tenham medo de uma guerra. Pois só uma guerra contra o Inferno pode destruir Salem. O diabo nunca iria deixar uma terra prometida ser construida aqui sem que haja uma batalha, uma guerra! E bruxas com o desejo de matar são as armas mais malignas e traiçoeiras nessa batalha. Nessa guerra, uma única bruxa é capaz de destruir tudo que sonhamos e tudo que construimos aqui. Imaginem um inimigo invisível, com armas que ninguém conhece e que se é capaz de parecer conosco."
Embora hoje existam várias séries que abordam algum tipo de tema sobrenatural, sempre ficamos na expectativa de sermos surpreendidos por algo novo, algo impactante, afinal há várias formas de se abordar um tema como Bruxas.
Dentre as séries podemos citar Witches of East End, que encontra-se em produção da segunda temporada e de olho nesse espaço do mundo fantástico o canal WGN America resolveu produzir uma série no estilo. 
Com várias diferenças gritantes percebidas nessa premiere
Tudo começa em uma Salem de 1685 onde nos deparamos com Isaac Walton e Abgail Cook  sendo humilhados em praça pública por George Sibley, um puritano que diz servir a Deus acima de tudo e que não tolera pecados e devassidão. Como castigo da fornicação, Isaac recebe 10 chicotadas e uma marca em forma de F na testa feito com ferro em brasa. 
Uma primeira cena que foi para deixar o telespectador já com ótima impressão. Ao menos já me ajeitei melhor na cadeira em frente ao computador.  
 John Alden se destaca da multidão citando uma passagem bíblica: " Não julgueis e não serás julgado." provocando Sibley que não suportou o pai de Alden e não o suporta, querendo vê-lo morto.
Disposto à ver Alden morto, o envia para a guerra contra os franceses e os índios.
John antes de ir para a guerra se encontra ás escondidas com Mary e promete que voltará assim que a guerra terminar.
Logicamente a série não poderia deixar de ter um pouco de romance.
O que ele não poderia imaginar é que Mary engravidou e antes que fosse descoberta teve a ajuda de Tituba que a levou para o meio da floresta durante a noite e através de um ritual retirou seu bebê e prometeu que sua alma descansaria em paz e que o mundo todo seria seu em troca disso.
 Ponto positivo da série novamente, impressionou com os efeitos da criatura ou espírito do mundo sombrio.
Sete anos depois Alden retorna na guerra e encontra uma Salém tomada pelo pânico sobre a existência de bruxas e descobre que todos achavam que ele tinha morrido.
E a melhor forma de se mostrar isso é logo de cara ele chegar e ver 3 corpos pendurados em uma árvore.
Fora isso encontra Mary casada com George Sibley, rica e que em breve pode ficar viúva.
Reverendo Cotton Mather agora está no comando e estudou tudo sobre as bruxas.
Mather tenta conter uma garota chamada Mercy. Ela está paranóica dizendo que vê uma bruxa velha no quarto e segundo Mather está sofrendo um ataque spectral. Ela sangra com ferimentos que são impossíveis de terem sido feitos por ela.  
Por trás de todo o discurso de Mather ele tem alguns segredos ocultos, o que seria as mãos trêmulas? Afogar-se em bebida para suportar o fardo e sucumbir aos desejos da carne.
O que as bruxas querem em Salém? Um pais só delas. 
Em um jantar na casa de Mary, Alden começa a ter sensações estranhas e visões. 
Além disso explica sua ausência por anos, foi capturado por isso não voltou à Salem e deixou Mary sem notícias.
Deu para perceber que ainda se amam, mas Mary diz que é impossível ela sair de Salem. Ele não a deixa ir. Mas ele quem? Mary está prometida à alguém do oculto.  Seria um bruxo? Um espírito? O diabo em pessoa? 
A série já atiçando a curiosidade. Todos agora querem saber quem seria Ele.
Tituba sempre está ao seu lado dizendo que é para ela deixar toda a raiva e a dor para que Kenaima possa se alimentar. Em troca os inimigos serão seus escravos, e terá tudo que deseja, dinheiro, poder.
Sinistra essa Tituba, pelo visto ela não vai deixar Mary ter uma recaída por Alden. 
Sr. Corey confronta Mary sobre saber o que ela fez com o filho de Alden e ameaça contar tudo.
 Mercy ainda está sofrendo com o ataque spectral da Bruxa e embora ela saiba que elas se encontram na floresta e não reconhece seus rostos, pois usam cabeças de animais como veado, porco e lobo não consegue pronunciar seus nome e tem uma reação assustadora. 
 Isaac não deixa Alden sair da cidade e o leva até ao meio da floresta ver o circulo das bruxas. 
Eu achei que o Isaac soubesse da condição da Mary, mas pelo visto nem desconfia, afinal ele não teria levado Aiden até a floresta para presenciar o ritual.
Alden quebra o círculo. Será que isso vai trazer algum tipo de problema para ele futuramente?
Mary quer saber quem as viu e vai fazer um julgamento para jogar puritano contra puritano até que Salem seja tomada por elas. 
 Sou suspeita em dizer que gostei da série. Sempre me interessei por séries que tenham alguma relação com o oculto e sobrenatural, principalmente bruxas. Estou torcendo para que a série tenha agradado ao público, pois futuro tem e enredo também, afinal ao contrário de Witches onde as bruxas protagonistas são do bem, Salém tem as que estão dispostas a tudo a dominarem a cidade. 
E vocês gostaram da estreia?
  E não esqueçam de passar lá na nossa page Dominação Nerd para conferir as novidades.

PROMO PROXIMO EPISÓDIO
Episode 1.02 - The Stone Child








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...