1 de abr de 2014

Review - How I Met Your Mother - Séries Finale



Estou aqui dizendo adeus a série, e talvez a tudo que se siga dela, sim falo do spin -off.
Eu aprendia a gostar de HIMyM durante este ultimo ano, fazendo maratonas e enfim alcançando a série para a sua ultima temporada. Nunca shippei realmente Ted e Robin, por que PUTZ, Robin desde o piloto era chamada de Tia. Então logo se conclui que ela não pode ser a Mother. Mas ela foi o primeiro amor de Ted, aquele que todos já tivemos e vários não conseguem superar de alguma forma.


Eu confesso que não gostei de toda a reviravolta nos minutos finais e parece que a Mother ficou no grande segundo plano, mas ai aquela afirmativa da filha do Ted me fez perceber o que tinha acontecido de verdade com ela, e o por que de ter contado toda a história. Eu nunca curti Robin e Ted simplesmente por que eles eram opostos demais, queriam coisas diferentes demais e portanto não dariam certo em 2014. Mas depois de 16 anos eu ate entendo, afinal ele já foi feliz com seu Amor, que acabou partindo mais cedo. Embora ainda assim tenha odiado, não posso negar que eles não foram extremamente realistas, todo mundo esperava um final perfeito e feliz, mas na vida todo mundo sabe que não é assim que acontece. Então sejamos coerentes, não é porque não teve o final esperado que teve um final ruim. 

Voltando para as outras histórias Marshall e Lily tiveram o final adequado com três filhos, ele juiz e ela não ficou muito certo o que estava fazendo, mas continuou linda! Agora o finale que mais gostei, e sinto raiva por não ter tido flashfowards mais prolongados disso foi o do Barney, e de sua filha que veio da mulher 31. Uma pequena bebê conseguiu domar o coração dele, e fica na nossa imaginação o quâo protetor ele vai ser com ela.

Eu só senti que foi uma hora que não deu tempo de valorizar as histórias devidas, o final foi agridoce mas cumpriu sua mesta, mesmo não satisfazendo. E acredito que a série tenha morrido e levado embora as chances de How I Met Your Dad de sobreviver. E vocês vão assistir o Spin-off? Comentem!

3 comentários:

  1. Quem viu a série e realmente entende a personalidade do Ted, sabe que depois de 6 anos da morte daquela que seria o amor da sua vida não haveria a mínima chance dele passar por isso da maneira que foi mostrada. E ainda mais pela Robin. Se essa era a visão dos roteiristas desde o começo fizeram de maneira errada. Nessas 9 temporadas não vimos UMA sequer cena que demonstrassem que a Robin o amava. Pelo contrário, houve inúmeras cenas que mostravam que os dois não dariam certo pois não havia sentimento por parte dela. Não teve coerência alguma e não devemos aceitar porquê não foi um final de "novelas das 8" ou foi surpreendente. Qual o problema seria de terem deixado a Tracy viver? O motivo principal de todos assistirem era ver o Ted encontrar alguém que o amasse. Qual o problema em terminar em um final feliz?!
    Estragaram todo um desenvolvimento de um personagem (Barney) que amadureceu tanto e que tinha consciência do emprego da Robin pra quê?! Sério que a Robin tem mais chances de dar certo com o Ted com uma família formada do que com o cara que ela casou e que a amava?! Onde está a coerência nisso?!

    ResponderExcluir
  2. Eu discordo. Houve coerência total. Ted sempre amou Robin e Robin nunca soube o que queria da vida. Quando ela descobriu que realmente queria o Ted, já era tarde. As pessoas mudam, evoluem, amadurecem e seus gostos também não são intactos. "Como conheci sua mãe" sempre foi um pretexto e quem assistiu a série sabe disso. A história de verdade era a história dos 5 amigos e, quando se tratava da vida amorosa do Ted, era como ele fazia pra superar a Robin. Nota 10. Ou melhor, nota 1000. Quanto à Tracy, fiquei triste, pois ela era uma personagem fantástica, mas desde que ela falou: "Que mãe não compareceria ao casamento da filha?" e o Ted chorou, já dava pra perceber o que iria acontecer.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...