4 de abr de 2014

Review - Intelligence - Série Finale


“O chip não te torna menos humano... ele te faz ser mais que humano .”

Ah, vamos lá CBS renova a serie vai, ela tem potencial, só precisa de uma chance....

O último episódio dessa primeira temporada foi repleto de ação e coisas inesperadas. Mas vamos concordar, que tudo se ofuscou ao nos apresentarem a mãe do Gabriel. Gente, que senhora incrível, a relação dela com o Gabriel, as opiniões super sinceras, enfim, todas as cenas com ela foram realmente divertidas. 
O episódio começou, praticamente, de onde o anterior parou, com eles correndo para ajudar o Gabriel, e a Lillian voltando a Base Cibernética com o Jeff, porém sem ser aceita novamente. Quando o Gabriel deu as coordenadas de pra onde a Riley deveria dirigir, eu nem imaginava que eles estavam indo pra casa da mãe dele. Achei realmente bem interessante a Mei-Chen renderizando com o Gabriel para mante-lo afastado da dor enquanto a mãe dele limpava e costurava o ferimento sem anestesia. Claro que ela tinha segundas intenções né, não to nem ai se ela ajudou, eu não gosto dela não.

Seguindo o que a Mei-Chen disse na renderização, Riley vai atrás de uma senadora, que supostamente, esta marcada para ser morta pelos agentes do tal Fluxo. A mulher, no entanto entra em contato com Adam e Jeff, que garantem que tudo ficara bem. Mei-Chen nessas horas já estava longe né... Enquanto a Riley tentava convencer a mulher de que ela corria perigo, um homem, que mais tarde descobrimos ser um dos 6 tigres, invade a casa da mãe do Gabriel, e ai foi impossível não rir com o dialogo dos dois: “Mãe, vá para o armário” “Suas suturas podem abrir” “É o menor dos problemas, agora entre no armário ou atiro na senhora”.

Lillian em uma conversa rápida com os Cassidy e Jameson, chegam a conclusão de que muito provavelmente Gabriel e Riley estão na casa da mãe do Gabriel. Foi ótimo quando a Riley entrou na casa e logo depois de ver o invasor morto, da de cara com Jameson. A mãe do Gabriel interrogando o Jameson e dizendo que eles não sairiam de lá ate ela ter as respostas foi ótimo. Ai o Gabriel manda ela pra casa da tia dele e ela diz “Mas não falo com aquela vadia a dois anos”, serio, quero a mãe do Gabriel como regular se houver uma segunda temporada.

Na casa dos Cassidy, Gabriel reencontra Lillian, achei bem legal a forma como ele sempre acreditou nela e ela nunca duvidou dele. Bem é nesse ponto que as maiores surpresas vieram em forma de avalanche. Quando o J
eff ligou pra Lillian, achei que fosse para reclamar, mas não, o homem estava nervoso e começou a falar sobre o tal Fluxo, dizendo que realmente existia e que ele mandaria uma foto, ai a Lillian pergunta porque ele ligou justo pra ela, e ele diz “Porque eu acredito na inocência do Gabriel” e ai tiros são ouvidos e o Jeff é baleado, fiquei de boca aberta quando o atirador também foi baleado e eu me toquei com segundos de atraso, que foi o próprio Jeff usando suas ultimas forças para matar o homem que causou sua morte, muito tenso ele lutar para mandar a foto e em seguida morrer.

Com a foto em mãos, e a equipe já na casa do pai da Lillian, depois de pensar que de nada ajudava pois os rostos estavam borrados, Riley diz que o homem que invadiu a casa da mãe do Gabriel poderia ser um dos seis tigres da foto, pra variar ela tem razão, e assim, usando o código correto, Gabriel consegue visualizar todos os rostos claramente, e para surpresa de todos, Adam é um deles.

Na sequencia vemos que Adam acabou assumindo o lugar de Jeff, e ele esta conversando com um homem Iraniano, sua próxima missão é matar a senadora, a mulher, promovendo sua campanha, organizou uma caçada à aves e Adam será seu parceiro. Nas cenas que se seguem, vemos Adam hesitante, mas determinado a matar a mulher, e quando ele finalmente aponta a arma para ela, Riley e Gabriel chegam. Tadinho do Gabriel, todo machucado e ainda assim correndo atrás do homem, foi muito legal quando ele acessou o satélite e conseguiu a localização exata de Adam. Ele falando pro Gabriel sobre a razão do nome do projeto ser ‘Clockwork’ foi tenso.


Com tudo supostamente resolvido, vemos a mãe do Gabriel na casa dele, ri muito com ela e a Riley nessa cena final, “mãe não precisa cozinhar” “está me abrigando, é o mínimo que eu poderia fazer” “só precisou ter de ficar aqui porque Gabriel explodiu sua cozinha” “que tipo de parceira você é” “na verdade eu queria passar um tempo com sua garota”  a cara do Gabriel e da Riley foi hilaria. E embora não tenha ocorrido uma declaração concreta, foi muito fofa a cena final deles. E a mãe do Gabriel ainda deu a ele uma ótima lição.
Para finalizar não apenas o episódio, mas a temporada, vemos Mei-Chen entrando na cela do Adam, ele sorri feliz, dizendo que sabia que seria salvo. Então, em seguida o vemos enforcado na cela e Mei-Chen entrando em um carro e recebendo o pagamento de ninguém menos que o pai da Lillian.

É por isso que eu digo e afirmo, é injusto cancelar a serie agora CBS, muito foi explicado, mas ainda há muito que precisamos saber. Por exemplo, quem é o pai da Lillian a final? E os outros tigres do Fluxo que ainda estão vivos, o que acontecerá com eles? E a tal lista Athens, foi algo importante de mais para parar em um episodio só. Enfim, foi uma serie que, particularmente, gostei muito, e estou torcendo para renovação... Por hoje é isso gente, ate a próxima e não deixem de comentar *-*


P.S.: O Gabriel comparando o microchip com uma tatuagem foi ótimo.

2 comentários:

  1. Gente eu adorei todos os episodios desta temporada, espero sinceramente que seja renovada, eu entro todo dia no SPTv pra ver se saiu algo.

    E sem comentarios para Riliel, eles sao uns lindos.

    E a mae do Gabriel foi um show a parte, hhuahauhaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos de uma segunda temporada com mais Riliel e mais aparições da mãe do Gabriel não é ^^
      Também estou torcendo para uma renovação...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...