7 de abr de 2014

Review - Once Upon a Time - S03E16 - It’s Not Easy Being Green



Velório e Duelo, tudo em um só dia na pequena Storybrooke!
Uma das grandes qualidades dessa nova temporada é a rapidez do desenrolar das histórias, enquanto a segunda temporada se perdeu durante 22 episódios e ate a primeira parte da terceira tivemos uma enrolação em Neverland, na atual não há tempo para isso, perdoem o trocadilho.


Zelena foi revelada, o destino de Bae ganhou desfecho, e por fim o grande e ousado plano da Wicked também veio a tona. Sinceramente a Wicked quer trazer um grande "E se" para a história e talvez modificar toda a dinâmica para a quarta temporada. Zelena baybe já mostrava todo o seu poder, mas parece que como todos os outros vilões da série, exceto Pan, ela foi rejeitada por aqueles que deveriam lhe dar amor. E assim necessitando de respostas sobre sua origem vai se encontrar com o magico de Oz. 

Os Flashbacks foram legais, mas o tempo atual esteve bem mais atrativo do que o passado. Rumple descobriu ela, mas para seus planos não poderia usa-la já que a coisa que ela mais amava era ele (?). Eu achei que ele ia falar que era ela mesmo, ou que não tinha algo para amar. Se bem que com isso entendemos toda a tensão sexual dela com Rumple, mas não a relação dela com Henry. E aquela coisa do verde, representar inveja.  Uma coisa que me espantou foi Walsh ser Oz, e se depois da Wicked ser derrotada, ele voltar e tentar retomar as coisas com Emma? 

No tempo atual, Zelena aparece assim que Henry e Hook saem para navegar, lançando assim o desafio de um duelo para a irmã. Se o passado foi de Zelena, o presente foi de Regina, que em busca da verdade acaba achando uma carta que sempre lhe deu forças, mas agora descobre que não é para ela.

E com isso a interação com Robin só aumenta, e por que não lhe dar seu coração da forma literal, ela sabe que ele deve ser seu true love e confia nele. Acredito que estão tratando das coisas da forma certa, e com o devido final da temporada poderão ficar juntos.

Outra cena que merece destaque é Rumbelle, ela na gaiola lhe oferecendo a mão, e os dois quase se beijando. Seria a chance de quebrar a maldição dele não? E Rumple falando que valeu a pena ter feito o que fez para ir atrás de Bae. Muito emocionante, e um fato que se pode perceber é que ele não quer novas tentativas e portanto não esta disposto a ajudar Zelena em seu plano megalomaníaco.

O duelo em si foi legal, mas pareceu que teve mais voadora do que contato físico em si. Emma, trate de aprender magia logo, sempre vão e voltam e nesse assunto mas não fazem nada sobre. Episódio dos melhores, que vem de uma sucessão deles e só aumenta a expectativa para o próximo. 

Um comentário:

  1. O Pan também foi abandonado, ele mencionou o fato de que o pai dele o abandonou numa mina( ou algo do tipo) quando ele era pequeno.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...