14 de abr de 2014

Review - Reign – S01E17 – Liege Lord

 " Eu desafiaria o próprio diabo, caso tentasse comprar ou vender o meu país.Eu não vou arriscar a liberdade da Escócia. "

Bash e Kenna tem que se adaptar à vida de casados. 
Mas parece que não vai ser fácil.  Ambos estão infelizes. Afinal que belo casal formam, um filho bastardo e a amante do rei.
Catherine tentando reger a França sem Henry saber pois ele louco como está, não tem condições de governar. 
Além disso ele se diz apaixonado por Penelope, que ainda ocupo o posto de rainha.
Lorde Julien e Lola ficam noivos. Mas dúvidas consomem Julian que é direito com Lola.
Ele teme em não ser o marido que as mulheres desejam. 
Casou-se por duas vezes e nas duas vezes as mulheres morreram ao dar à luz, jovens.
Morreram em sangue e sofrimento e por isso decidiu não ter filhos para não passar por esse sofrimento novamente. 
Acho que o casamento foi por água à baixo Lola! Julian não quer filhos e vai evitar isso. Como você vai explicar a gravidez?
Charlotte uma das damas de companhia de Catherine fala com Mary. Damas especiais chamadas de Esquadrão de Fuga.  São treinadas, vestidas e enviadas para dormir com nobres importantes e reportar á ela. Por isso Catherine sabia de tudo.
Catherine queria que Charlotte tirasse Henry da influencia de Penelope. Mas ela disse não, devido Henry estar louco e ela quer ajuda de Mary para fugir para a Escócia. 
Em troca de informações vitais à segurança de Mary e da Escócia. 
Charlotte conta à Mary que quando assinou o contrato de casamento não sabia que tinha uma cláusula secreta. Cláusula esta que rege que se Mary morrer sem deixar herdeiros, a Escócia pertencerá à França. 
Ou seja, Mary sem um herdeiro, vale mais morta do que viva. 
Estava demorando Catherine aprontar alguma. Pelo jeito Mary terá problemas.
Mary organiza uma festa cheia de escoceses.  Lorde Mackenzie está fechando acordo com com exército francês para fornecer lã aos uniformes deles. Mary precisa de seu apoio para que leve à Escócia a informação de que Marie de Guise "vendeu" a Escócia em troca de dinheiro.
Lorde Hardie, lider dos Protestantes que se opõe á Marie de Guise ao saber do contrato vão se erguer contra ela e o contrato não permanecerá.
Lola conta para Julian sobre sua gravidez ocultando quem é o pai. Lorde Julian toma uma decisão importante, não desiste de se casar com Lola. 
Mas pelo que deu a entender ele tem alguns segredos ocultos.
Acho que a Lola tirou a sorte grande com Lorde Julian. Ela não encontraria alguém que estaria disposto a assumir filho de outro, mas por outro lado o segredo que ele guarda pode ser um problema no casamento.
Catherine manda assassinar Lorde Mackenzie e seus homens para que ele não cumpra as ordens de Mary.
Mary dá um tapa na cara de Catherine. 
Isso aí Mary, alguém tem que enfrentar Catherine de igual para igual e mostrar para ela que não pode mandar e desmandar.
Henry com suas dores de cabeça está ficando pior e agora está vendo fantasmas?
Bash defenderá Kenna das loucuras de Henry. 
Catherine achou que Mary não tomaria nenhuma atitude, mas se enganou. Mary a enfrenta de igual para igual e a chantageia. Ameaça de contar a todos os inimigos da França de que Henry está louco. O que poderia gerar guerras civis.
Catherine recua e queima o contrato.
`Parece que a Mary enfim teve o gosto de ser rainha, entre a França e a Escócia ela escolhe seu pais e está tomando decisões importantes que trarão consequências no futuro.

E não deixem de curtir nossa page Dominação Nerd.

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO 
 Episode 1.18 - No Exit
Sinopse:  O irmão de Mary chega ao castelo para pedir a ela retornar a Escócia – Quando o irmão de Mary, James chega a França e convence Mary a voltar para a Escócia, Francis desconfia e descobre uma trama que irá destruir Mary, o que provoca um racha entre eles. 
Rei Henry deixa Penelope no comando, fazendo com que Catherine e Kenna tomem medidas drásticas. Enquanto isso, Lola torna-se cautelosa por causa de Lorde Julien, e sua  proposta de casamento.






 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...