21 de abr de 2014

Review - Reign – S01E18 – No Exit

 "A Escócia precisa ver sua rainha. 
Para curvar-se diante dela, assim como eu, com orgulho e dever. Venha para a Escócia, venha para casa."

Bash presenteia Kenna com uma simples aliança que pertenceu à sua avó com os dizeres de que o casamento é para sempre e que deveriam tentar serem felizes.
Henry continua suas loucuras e não vai deixar Kenna em paz.
Como ela vai tentar alguma coisa com Bash com o rei na sua cola?
E até que ponto Bash pode defendê-la sem ter que arriscar sua vida para isso?
Julien continua um Lorde com Lola, dando presentes e a motivando.
Eles se casam sem poupar gastos.
Um fato curioso foi a música de fundo da dança dos noivos, Royals da Lorde ao som de violinos. 
Achei interessante a inclusão de músicas atuais de uma forma que parecesse música da época.
Cardeal Morosini, um novo enviado do Papa, chega para ver Henry que não quer recebê-lo. Ele quer renegociar os arrendamentos do Papa na França e ficará durante uma semana.
Mary e Francis conseguem convencer o Cardeal a negociar com eles. Acaso Roma souber da loucura de Henry, e parar de enviar apoio e dinheiro a França pode desmoronar.
 James Stewart, Conde de Moray, meio irmão de Mary chega à corte com a notícia de que a regência de Marie de Guise está por um fio. 
Ele pede para que Mary vá até a Escócia
Os escoceses sentem-se tomados pelos aliados franceses. Para que fortaleça o governo de Marie de Guise.
Francis não aprova a ida de Mary para a Escócia. Ele não quer Mary no meio de confusão.
Lola quer ir logo para a viagem de Lua de Mel antes que a barriga cresça, mas Julien diz para esperaram um pouco com a desculpa de formalidades como papéis e o dote. Isso causa uma certa desconfiança em Lola.
Catherine pede ajuda á Kenna para se livrar de Penelope. Ela promete que dará um imóvel longe da corte francesa, é a chance dela e Bash viverem livres as ameaças constantes de Henry. 
Francis em conversa com Bash admite que quando se casou com Mary algum dias as necessidades de seus países poderiam separá-los.Enquanto se Mary tivesse se casado com Bash ele sempre a colocaria em primeiro lugar.
Nostradamus quer dar uma nova vida para Olívia e diz à Catherine que quer ir  embora da corte. Ela desconfia de que ele viu perigo por lá e quer salvar Olívia. E ela não está disposta a deixar o "amigo" ir embora pois suas visões são importantes para a França. Nostradamus diz que ela pode obrigar a ficar mas ela não terá mais as visões enquanto tiver a possibilidade dele ser feliz com Olivia. 
Será mesmo que Nostradamus vai desafiar Catherine? Afinal ele bem sabe tudo que ela pode fazer para impedi-lo de deixar a corte.
Francis decide ir para a Escócia com Mary, assim que selarem o acordo com o Vaticano. James não parece feliz com a ida de Francis.
Francis e Bash pegam um servo de James pagando uma dama de companhia e desconfiam. Interrogam-o.
E descobrem que ele tem ouro inglês escondido. 
James é um protestante que odeia a França e muitos escoceses o querem governando a Escócia. 
Mary estaria em perigo já que a única reivindicação de poder acima dele é ela.
James conta que os Senhores da Congregação, protestantes votaram por uma rebelião. Um bloqueio provocará uma batalha com autoridades católicas e depois pretendem remover Marie de Guise da regência da Escócia à força. 
Devido a isso Mary decide ir para a Escócia sem Francis.
Enquanto Francis descobre que o servo foi pago para matar Mary na viagem de volta á Escócia.
Isso logicamente não acabou bem. Francis não quer que Mary vá sem ele, muito menos com a descoberta de que a querem morta. 
Mas como sabemos do gênio forte de Mary, que faz tudo pelo seu país sem medo, acabou em briga feia entre os dois fazendo com que Francis tomasse uma atitude inesperada para protegê-la.

E não deixem de passar lá na nossa page Dominação Nerd para saber de todas as novidades do mundo Nerd.

PROMO PROXIMO EPISÓDIO 
Episode 1.19 - Toy Soldiers
Sinopse: POR O AMOR OU PELO O PAÍS – Quando o tio de Mary, o Duque de Guise chega à França com a notícia devastadora sobre sua mãe, Mary e Francis percebem que estão divididos entre colocar os seus próprios países em primeiro lugar ou salvar seu casamento. 
Com o trono inglês em perigo, o rei Henry inventa um plano elaborado que vai acabar em desastre. Enquanto isso, o Bash e Kenna consolidam seu casamento e começar a confiar um no outro.

 







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...