27 de abr de 2014

Review - Reign – S01E19 – Toy Soldiers

 
   " Confiança é um luxo que não posso mais exigir. "

Mary e as damas se divertem na neve. Lembrando que em tão pouco tempo atrás estavam  falando do primeiro beijo e agora Mary estava casada, Lola grávida, Kenna casada com um bastardo de titulo imaginário e Greer prestes a se casar com Castleroy.
O pai de Greer está chegando à corte e Greer tem medo que ele ofenda Castleroy. 
Um mês depois que Francis trancou Mary na torre, ela consegue falar com ele sem gritar.
Ainda estou revoltada com essa atitude do Francis. Isso não foi prova de amor.
Marie de Guise está com problemas na Escócia, está cercada por protestantes que exigem sua rendição e está correndo risco de vida.
Para ajudar na Inglaterra, Elisabeth será a próxima rainha.
Mary e Francis vão pedir que Catherine conceda dinheiro para que envie tropas para a Escócia e é lógico que ela não vai colaborar, fora que Henry está cada vez mais louco.
Só resta à Mary pedir ajuda para seu tio, o Duque Christian de Guise, perigosamente ambicioso, que conseguiu um exército roubando filhos de suas mães. O duque foi expulso da corte do seu pai pela ganância de poder e fez de tudo para aumentar seu exército para obter mais poder. 
Assassino viciado e egocêntrico. uma ameaça a qualquer trono.
Não gostei do tio da Mary, não confiável e com cara de ser um traidor. 
Bash passou algumas semanas na Floresta Sangrenta procurando e caçando a criatura, mas não o encontrou.
E tanto ele como Kenna estão tentando ser um casal.
Como desconfiávamos Christian não é de confiança e em troca de ajudar Mary ele quer um cargo na Corte, um cargo mais duradouro tipoLorde Magistrado da França, ou seja ser o braço direito do rei da França. 
Nada modesto esse tio da Mary não?
Castleroy surpreende o pai de Greer ao dizer que não quer dote algum e ainda dá dotes para as irmãs de Greer que terão condição de casar com homens de posse, mas o aval final do casamento vai ser de Greer que só vai aceitar o pretendente se elas forem casar com quem amam.
Awn gente achei super "fofo" essa atitude de Castleroy para com Greer. 
Ela pode não estar casando por amor, mas acho que ela vai aprender a amá-lo pois ele é muito gentil e quer fazer de tudo por ela. 
Francis propõe um acordo com Christian. Seu exército obedecerá à ele assim como o obedece. Assim ele irá para a Escócia com Christian e é bom manter o futuro rei da França vivo se quiser o cargo.
 Parece que está tudo bem com Mary e Francis.  Mas com Henry enviando tropas para tomar Calais, na Inglaterra e na eminência da França ser derrotada ele vai enviar as tropas de Christian para lá e espera que Mary entenda. 
Resumidamente falando, Francis novamente quebrou a promessa que fez à Mary e o casamento deles fica em crise novamente. 
Mary está disposta a não mais aceitar Francis sempre escolhendo proteger a França e deixando a Escócia para depois. 
Mas será que Francis vai voltar da guerra? 
E outra Francis pode ter tendência a ter surtos de loucura como o pai?
 
E não deixem de curtir nossa page Dominação Nerd  para saber de todas as novidades do mundo Nerd.

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO 
 Episode 1.20 - Higher Ground
Sinopse:  Mary suja suas mãos de sangue para salvar a Escócia – Mary pede um mercenário para ajudá-la, o que a força a perceber que haverá sacrifícios e vidas que ela está disposta a arriscar para salvar o seu país. Francis se envolve no seu plano para liderar a França em uma batalha brutal contra a Inglaterra, e encontra um novo aliado, Leith. Enquanto isso, Lola se aproxima do Lord Julien, e ela fica cada vez mais desconfiada de que ele vai traí-la.
































0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...