9 de mai de 2014

Renovações, Cancelamentos e novas séries da The CW

Demorou mas enfim a The CW divulgou a tão esperada lista de renovações, cancelamentos e séries estreantes.

Beauty and The Beast, Hart of Dixie e o calouro The 100 se juntam as já renovadas Supernatural, The Vampire Diaries, The Originals, Arrow e Reign.
Bom eu posso falar da série que acompanho que é Beauty and The Beast. Nessa temporada teve uma queda significante na sua audiência. Boa parte pela exibição antecipada no Canadá um dia antes dos EUA. O enredo tem sido bem mais dinâmico que na primeira temporada e com várias modificações no figurino e apresentação dos personagens dando um ar mais moderno.
Mas dai vem a pergunta. Porque renovar uma série que tem pouca audiência? Talvez a melhor explicação para isso seria os fãs. A base dos fãs de Beauty and The Beast provaram o quanto gostam da série tornando-a bem popular nas mídias e isso pode ter colaborado com a decisão da The CW em renová-la.
No dia 02/06 Beauty and The Beast retorna com os episódios finais da temporada já de olho nos índices de audiência e na aceitação do público nos arcos que ficarão para a próxima temporada.
Eu particularmente, gosto da série, mas tenho que ser sincera em dizer que a terceira temporada tem que ser a última, é a chance de fechar toda a trama de forma coerente.
 The CW também confirmou a produção de  quatro novas séries.
São eles The Flash, Jane the Virgin, iZombie, e The Messengers. Aqui estão as descrições oficiais dos novos dramas
The Flash: Baseado em personagens publicados pela DC Comics. Através de um acidente, o cientista Barry Allen é dado o poder de super velocidade que o transforma no Fastest Man Alive. Elenco: Grant Gustin (Barry Allen); Jesse L. Martin (Det. West); Tom Cavanaugh (Harrison Wells).
Izombie : Uma aluna zumbi aceita um emprego no escritório de um legista médico para ter acesso ao cérebro , deve relutantemente comer para manter sua humanidade , mas com cada cérebro que ela consome , ela herda memórias do cadáver . Com a ajuda de seu chefe médico e um detetive da polícia , ela resolve casos de homicídio , a fim de acalmar as vozes perturbadoras em sua cabeça. Baseado nos personagens criados por Chris Roberson e Michael Allred , e publicado pela Vertigo marca da DC Comics . Elenco: Rose McIver ( Liv ).
Jane Virgem: Adaptado da telenovela venezuelana de sucesso.
Uma série de eventos surpreendentes e imprevistos faz com que uma mulher jovem, trabalhadora, religiosa Latina é acidentalmente inseminada artificialmente . Gina Rodriguez (Jane ); Justin Baldoni ( Rafael ) .
The Messengers : Quando um misterioso objeto cai na Terra, um grupo de estranhos aparentemente desconexas morrem com o pulso de energia , mas , em seguida, despertam para saber que eles foram considerados responsáveis
​​pelo Apocalipse iminente. Elenco: Shantel VanSaten (Vera); Diogo Morgado (The Man) .
Com relação às novas séries e baseado apenas nas sinopses apresentadas, provavelmente somente The Flash terá condições de obter sucesso. 

Já as demais acho que nem ganham uma temporada completa. 

Foi anunciado o cancelamento de três shows atuais : The  Carrie Diaries , Star- Crossed e The Tomorrow People. Suas classificações não foram nada bons . Carrie Diaries em média 1,1 milhão de pessoas , Star- Crossed 1,3 milhões, e Tomorrow People em média 1,9 milhões.
Bem das séries canceladas, preciso comentar que o que me deixou mais triste foi The Tomorrow People. Entre altos e baixos os últimos episódios tomaram rumos inesperados e a trama ficou bem mais envolvente e dinâmica. Infelizmente tarde demais para se conseguir uma renovação. 
Ficaram várias pontas que infelizmente não vamos saber que rumos iriam ser tomados. 
Quanto a Star-Crossed desde o inicio já desconfiávamos seu destino, cancelamento. 
O enredo não agradou e nem uma temporada completa foi encomendada e vai ter sua finale no episódio da semana que vem.
Não bastando houve outro corte, Supernatural Bloodlines não vai ter sua série.
O projeto Spin Off de Supernatural foi um dos pilotos de maior destaque deste ano, desmembrada na 9ª Temporada  do veterano Supernatural , com um piloto que foi ao ar nesta temporada.
Assim, inicialmente , Bloodlines (que antes se chamava Tribes ) foi considerado muito provável em avançar, mas a  reação dos fãs ao piloto foi em grande parte negativa - em pesquisa informal da EW mostrou que apenas um terço dos telespectadores achava que valia a pena continuar.
Fontes dizem que a CW está deixando em aberto a possibilidade de cisão com Supernatural em outro conceito.
Era de se esperar que não agradaria o público hunter exigente com o enredo. 
Acaso esperavam que todo hunter fã de Supernatural fosse aprovar o Spin Off estavam totalmente errados. 
O que conseguiram foi gerar a ira dos hunters que em sua maioria odiaram o backdoor da semana passada e encheram as redes sociais de comentários negativos.  
Talvez se tivessem feito um Pilot separadamente, tivesse alguma chance de ser aceito como série, mas mesmo assim teriam que melhorar em muito o enredo. 
Infelizmente esse backdoor só serviu para desperdiçar um episódio da série mãe que está chegando na Season Finale e precisa fechar muitos arcos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...