2 de mai de 2014

Review - Agents of S.H.I.E.L.D. - S01E20 - Nothing Personal


"Não é nada pessoal, eu só estava seguindo ordens. - Mike para Ward"

Wou... nem preciso dizer que nem sei como começar, a expressão final do Coulson me define, foi tipo, faz sentido, mas o que?? E antes de mais nada, mais alguém viu a arte do próximo episódio? Pois é, que nada ruim aconteça a FitzSimmons, ou eu mato o Ward, mas vamos ao episódio...

Maria Hill, você é a melhor! O que foi ela falando com a Pepper e todas as referencias ao Tony Stark... e depois a May chegando super sutilmente e ai a Hill dizendo “May, uma ligação seria o suficiente”. Acho tão leal da parte da May ter ido atrás dela para ajudar o Coulson mesmo depois da forma como ele tratou ela. E como não rir quando os policiais chegam para prender a Hill e ela diz “3 minutos e 20 segundos, se fossem meus agentes, não seriam por muito tempo!”

De volta ao bunker, a situação não esta muito boa para equipe do Coulson, o que sobrou dela né... Enfim, maldito Ward, apagou todo e qualquer sinal que poderia ligar ele a qualquer coisa. Eu realmente gostei do Coulson explicando que a May partiu porque ele foi rude e cruel com ela. Ai do nada a Simmons diz “Vou fazer comida, precisamos comer algo”, adorei a forma FitzSimmons que eles encontraram o corpo do Eric, muito esperto da Skye ter deixado algo no quadro e ainda mais esperto do Fitz ter reparado na sequencia errada dos quadros. Mesmo sabendo que o Ward é da H.I.D.R.A., deu um frio no estômago ver aquele quadro subindo com “Ward is HYDRA” escrito.
E gente, que agonia a Simmons fazendo o relatório da morte do Eric – alguém mais notou que essa menina sabe fazer meio que de tudo quando se trata de biologia – e dizendo que a culpa era do Ward, a reação do Fitz foi de cortar o coração, ele quase não tinha amigos, e ai descobre que o cara que saltou de um avião para salvar sua melhor amiga, que foi com ele em uma missão de vida ou morte, com quem ele invadiu um laboratório em busca de um remédio milagroso é na verdade um traidor, acho que eu também reagiria assim. As palavras do Coulson de incentivo a ele, e não vamos nos enganar, a Simmons também, porque ela só estava controladinha por causa do Fitz, acho que foram um incentivo para todos nós. A confiança do Coulson na Skye foi incrível. E claro, não devo esquecer do Tripp, que realmente foi um cara legal e paciencioso.

Já que falamos na Skye, essa menina é um gênio, enganando o Ward na maior cara dura, acho que eu estaria em pânico, ainda mais quando ele se aproximou daquela forma e começou a questionar o que ela estava fazendo e ai abraçou ela. Eu quase acreditei que ela estava levando ele para o lugar certo e que só não iria desencriptografar o disco, mas não, ela enganou ele em todo e qualquer sentido, ela dando uma de nerd e explicando com palavras difíceis o que era uma criptografia e porque ia demorar. Gente, ela aprendeu um pouquinho com cada membro da equipe. Quando aqueles policiais chegaram eu achei que eles eram da H.I.D.R.A. e que o Ward havia ficado incomodado pela pressão de te-los ali, mal sabia eu que não era nada disso...

Enquanto isso, na base secreta, o Coronel Talbot invade o local, serio, eu não gosto desse cara e seu sorrisinho idiota. Quando o Coulson diz que precisa de um armamento pesado para invadir o local e ai a porta se abre, eu realmente fiquei me perguntando como, ai aparece a Maria Hill dizendo, eu contei a eles e eu gritei “O Que??”. Ainda bem que tudo foi explicado sem que eu começasse e gritar com ela. Claro, foi triste ver ela dizendo que não havia mais S.H.I.E.L.D., que era melhor ele se entregar e tal, mas ai o Coulson falou sobre o Ward ser a arma secreta do Garret e tan-nan! Lá estava a agente Hill arrebentando com os caras do coronel e fugindo da base secreta com a equipe do Coulson.

Voltando a Skye e Ward, quando ele disse “aqueles policiais não param de nos olhar” eu pensei que havia algo errado e a Skye começar a falar sobre disfarces e missões só me confirmou que eu estava certa, mas nada me preparou pra ela virando o laptop para ele e mostrando uma foto dele como procurado, e aquele “hail Hydra!” dela, super cínico, Meu Deus, não teve como não comemorar com ela. Claro que as coisas não poderiam dar certo de inicio né, e ela tinha que sofrer um pouco, então o Mike pegou ela. As cenas de briga-dialogo-socos entre ela e o Ward foram ótimas, nem sei dizer quanto esperei pra ver ela batendo nele. E que vontade de bater mais quando ele disse “Não é nada pessoal, eu só estava seguindo ordens”. Sei que não deveria, mas eu sinto que é real quando ele diz que gosta dela, e diferente da maioria, eu queria sim uma redenção do Ward, que demorasse muito para ele reconquistar a equipe, mas ainda assim uma redenção. Nem sei o que dizer do Mike falando do Ace, fiquei com muita pena, e novamente, nada me preparou para ele atirando aquele treco parador de coração no Ward. Quero que o Ward pague por tudo que fez, mas eu fiquei feliz quando a Skye não deixou ele morrer.

E o que foi o diálogo entre a Hill e o Ward. Quero ela mais vezes na serie, aquele sorrisinho sarcástico quando o Ward falou da Romanoff. E o Coulson invadindo o avião para salvar a Skye, aquele abraço deles foi tão pai e filha, ela perguntando como ele tinha detido o Mike e ele mandando ela correr, e ai eles fugindo na Lola. Céus, a Lola, como assim o Ward atirou na Lola, isso é assinar a sentença de morte. A Lola voando desenfreada, a Skye quase aprendendo a voar na marra, e o carinha cobrando o estacionamento foram o alivio cômico que precisamos para esse episódio.

E finalizando, temos a Maria conversando com o Coulson, explicando que realmente não há mais S.H.I.E.L.D. e nunca haverá novamente, como assim produção, o que será dos nossos agentes agora? Gostei muito dela dizendo que o Stark aceitaria os membros da equipe num piscar de olhos, mas eles são agentes da S.H.I.E.L.D., não de outra pessoa...

A conversa do Leo e da Jemma na beira da piscina foi a coisa mais fofa do mundo, ele pedindo pra ela dizer que não era da H.I.D.R.A. e ela dizendo que nunca seria e ele respondendo que não sabe o que faria se ela fosse. No decorrer das coisas eu já nem me importo mais com o que eles são – em relação a sentimentos, – eu só quero que ele fiquem bem, vivos e inteiros. O Tripp comendo doces e brincando com a Skye, e depois falando que faria o que o Coulson mandasse e em seguida o Coulson falando com a Skye e dando chocolate pra ela. Poxa, isso é cruel, fazerem a gente se apegar a essa família e ai ameaçar eles da forma como estão fazendo.

E como não falar da May, eu já tinha rido com ela saindo do tumulo do Coulson, mas ver ela voltando, por ele, trazendo as informações do Taiti, eu acho que gosto muito dela agora. E para mostrar que a maior reviravolta vem no final, Coulson era o mentor do projeto Taiti, claro, ele não mandou que usassem o projeto nele, ele nem sequer cogitou o uso desse projeto em alguém, mas sim, ele era o mentor por trás de tudo.
P.S.: Torcendo pelo momento em que a May terá a oportunidade de ter uma 'conversinha' com Ward...  

Bem é isso agentes, e como estamos em final de temporada e tudo está diferente, vou terminar com dois pequenos assuntos que estão sendo muito falados por ai: Primeiro, a redenção do Ward, vocês são contra ou a favor? E segundo, a possibilidade da Simmons ser da H.I.D.R.A., eu pessoalmente acho impossível e sem sentido, mas e vocês, o que acham?
Obrigada pela leitura e ate a próxima *-*

4 comentários:

  1. Sinceramente não acredito numa redenção para o Ward... ele cometeu muitos crimes contra muita gente, matou muitos pela H.I.D.R.A.
    Ele pode até se arrepender, mas não merece voltar para o time!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo por esse ponto, ele realmente não merece voltar para o time... mas por alguma razão estupida, eu ainda gosto dele ^^'

      Excluir
  2. Sobre a redenção do Ward : Espero que ainda aconteça,mas não agora.. mais ou menos como aconteceu com o Loki em Thor TDW, com ele estando preso e o pessoal precisando realmente dele.
    E sobre a Simmons ser HYDRA : Eu realmente já pensei nisso, por mais que goste dela.. eu sempre meio que desconfiei, e ela poderia se revelar sendo uma especie de Madame HYDRA (vulga Viper/Vibora), sem super poder ,claro. rs
    Já imaginou que louco ? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim... uma redenção muito demorada para o Ward, porque embora eu ainda goste dele, ele tem de pagar por tudo que ele fez né...
      Quanto a Simmons, uau... se ela fosse uma espécie de Madame HYDRA, ou simplesmente fosse da HYDRA, seria o maior choque que Agents of S.H.I.E.L.D. poderia me dar... ^^'

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...