15 de mai de 2014

Review - Arrow - S02E23 - Season Finale - Unthinkable


Depois desse episódio muitos perderam as cabeças, e não foram para flechas.
Depois do ultimo episódio ter sido bem fraco comparado com o que a série sempre nos entrega, a season finale chegou para desbancar tudo já mostrado e trazer varias frentes aos personagens e assim chocar e surtar. 
E o legal foi ver que cada um dos principais tiveram seus momentos, assim como shippers. O episódio começa relembrando alguns dos fatos mais importantes da temporada, e Olie, Dig e Felicity na torre do relógio com Roy ainda desacordado. Enfim ele volta a si, e percebe que o Mirakuru já não age sobre si. Tem como não rir com Felicity gritando depois de ter sido agarrada por um dos soldados?

Sarah enfim voltou para o team Arrow, e descobrimos aonde ela foi quando saiu da cidade. Jogada esperta trazer de volta Nyssa, junto com alguns de seus homens, e mais uma vez Felicity usa das palavras para nos fazer rir. Mas ai entra a questão Oliver, mais do que nunca não deseja matar, não quer voltar a ser o que já foi, e contrasta bem com a primeira vez que derrotou Slade.

É um desafio que leva nosso heroi ao extremo, já que ele deseja isso para si e para os outros. E com alguns aliados talvez isso não de certo. Mas não há discussão no fato de que ele esta se tornando um gênio tão bom quanto Felicity na hora de tramar um plano. A cena Olicity foi o ponto explosivo do episódio. Evito shippar casais mas naquela hora isso saiu fora de controle, e já estava imaginando como isso afetaria a terceira temporada.

Quando foi revelado que não passava de um plano, houve um pouco de decepção, mas acredito que só estão trabalhando assim como trabalham a história da própria Felicity. E com certeza na próxima temporada teremos um episódio centrado nela, e no seu passado! Falando em próxima temporada, jápodem colocar Layla como recorrente? A gravidez foi inesperada e deliciosa, e adoraria saber como isso vai afetar a trama do Dig e do grupo.

Por um momento acreditei que veriamos de novo o esquadrão suicida em ação, infelizmente vamos ter de esperar a proxima temporada. Com certeza mais da A.R.G.U.S deveremos ver já que Oli do passado deve trabalhar com eles em Hong Kong.

Enquanto isso Roy vê sua amada sumindo no mundo. Thea indo embora com Malcolm não surpreendeu mas mostra que poderemos esperar uma evolução magnifica e vilanesca(?) na próxima temporada. Mas como essa partida ira afetar Roy com o Team Arrow?

Sobre a luta final entre Arqueiro e Slade, foi boa, só não sei ficara passando entre o passado e o presente ajudou tanto assim. Teve uma hora que o Oliver do presente derrubou Slade, mas no passado foi Slade que derrubou Olie, e quando voltou para o presente Oliver estava caído no chão sem motivo algum. Enfim a flecha é colocada na cabeça de Slade, e Olie prende ele com flechas de corda!

Fim:

-Sara vai embora. Eu sempre achei que ela tivesse prazo de validade, e que iria morrer na série. Gostei de não ter acontecido isso, e com ela passando a jaqueta para irmã podemos pegar isso como uma nova identidade para a Canário. 

-Sério que o detetive Lance acreditou na história de que Oliver saiu com a Thea da cidade? E quanto aos seus ferimentos, pelo menos uma pessoa deveria ficar com alguma sequela de lutar contra os soldados não? Mas acredito que ele não vá morrer, afinal precisa assumir um cargo de importância na policia.

- Roy, perdeu sua super-força mas mostrou seus dotes com o arco e flecha, sera que podemos esperar uma busca pela sua amada? Falando nela, quais são os planos de Malcolm com a filha? Ou sera que ele só deseja curtir momentos entre pai e filha?

- Slade preso na ilha onde tudo começou, uma forma boa de se lidar com o personagem que ainda deve voltar na sua loucura atrás de vingança. O papo da Felcity para nos fazer voltar a ter esperanças. E a pergunta: Como aprendeu a pilotar? Nos mostrando exatamente aonde os flashbacks vão nos levar.

- Amanda Walker já sabia que Oliver estava vivo, e acredito que foi dessa forma que fez a conexão com ele sendo o Arrow. Mas fca a pergunta sera que ele vai se tornar empregado da A.R.G.U.S. no presente como pelo jeito fez no passado?

A maior das reviews para o melhor dos episódios! Uma coisa que sei que podemos esperar na terceira temporada é Crossovers com a série novata Flash! Logo mais uma noticia sobre isso, não fique de fora!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...