12 de mai de 2014

Review - Once Upon a Time - S03E21/22 - Snow Drifts/There's No Place Like Home



Enfim o fim de uma temporada que teve dois plots centrais e acabou por ser bom mas estranho.
Enfim o final da história que muito se especulou, Emma esta mais decidida do que nunca a voltar para New York, indo contra todos. O flashback dela novinha vendo outras garotas sendo adotadas foi doce e marcante como todos os flashbacks dela. 


Com isso e mais uma mistura de falta de comunicação mal explicada ela e Hook vão investigar o portal aberto e acabam sendo sugado pelo mesmo. Voltando a época que Charming conhece Snow, e dando de cara com Evil Queen, que ainda não usa os terninhos sensato. A primeira parte da season finale foi em grande parte uma diversão enorme repetindo os fatos do terceiro episódio da primeira temporada. E alterando o grande encontro entre Snowing.

Rumple volta em sua melhor forma, e uma das minhas preocupações foi com o fato de que parecia ignorar que um de seus grandes inimigos estava a sua frente, felizmente não o fez. E assim toda a preocupação com não alterar o futuro ou faze-lo voltar ao que deveria ter sido, me lembrou muito Doctor Who, e tivemos referencias a De volta para o futuro. 

E com isso não posso deixar de comentar Emma vestida de plebeia, seduzindo Hook e depois de princesa. Ela começou a sentir o gostinho da vida que deveria ter tido, mas o fato é que com certeza ela não seria a princesa que fica no castelo fazendo coisas de princesas. Momento Perfeito Hook acertando a si mesmo, com ciumes.

Então um baile, que faz as coisas entre os dois ficarem interessantes, e vemos o quanto Abigail é insuportável, talvez por não amar James. E assim Snow  consegue roubar mais ou menos a aliança, e Emma ou Princesa Leia acaba nas garras da Evil Queen. Enfim entendi que era para Emma estar em uma aventura em família, sem o fator principal, e portanto só ela realmente se importa com o que poderia acontecer ali. 

Ver sua mãe morrer, ou fingir sua morte foi o ultimo elemento que a fez perceber que seu lar já tinha sido encontrado e não dava para fugir disso. Abrindo espaço para falar de outro flashback, dessa vez com Neal, que para mim foi uma grata surpresa, mas ao final dessa temporada realmente senti que Captain Swan pode ser uma shipper mais do que valido.

Outros pontos a destacar:

- Rumple passou por um mal bocado, mas sua magia pode alterar as câmeras de gravações então deixa quieto. O casamento com Belle foi fraco mas o discurso dela, foi um dos pontos altos do episódio.


- Red enfim teve uma participação um pouco melhor, mas de fato eu adoraria vê-la ativamente na quarta temporada. Assim como a mudança de foco para outros personagens e com isso explorar novas histórias. 

- A mulher que Emma salvou da cela foi sendo deixada de lado, e por instantes pensei que talvez ela pudesse ser a grande vilã da quarta temporada e talvez estivesse em busca de vingança contra Regina por ainda reconhece-la como Evil Queen. Mas as coisas são piores, ela é a esposa de Robin Hood, e com isso uma grande bomba cai sobre esse casal que já se consolidou no meu coração. Mas só para constar Robin não a beijou na boca, e os carinhos foram quase como de amigos! Ai reside minha esperança.

- Quanto a nova vilã: Elsa do sucesso Frozen. Lembrando que ela estava numa jarra, dentro do que parecia ser um cofre onde Rumple colocava as coisas as quais tinha medo. Então devemos esperar mais flashbacks do Dark One, resta imaginar sua ligação com ela não? 


- Quais rumos os casais tomarão? Robin ficaram com sua esposa ou Regina, e lembrando que ele não se tornou regular para nova temporada? Emma e Hook vão se fixar como casal? Belle vai saber a verdade sobre á adaga de Rumple? Quais os próximos passos desses casal? Como Elsa vai interferir na vida de Storybrooke? Resposta que só saberemos em Setembro na Fall Season da ABC!


Obs: Assim que tivermos spoilers estaremos liberando aqui e na page Once Upon a Time Brasil!





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...