18 de mai de 2014

Review - Salem – S01E03 – In Vain e S01E04 – Survivors

 Parece que a WGN acertou em cheio ao colocar na sua grade uma série com um tema que muitos acham desinteressante por já ser abordado em outras séries. 
Mas a forma com que foi mostrado as Bruxas de Salem e como resultado pela ótima aceitação,  a WGN renovou Salem já no seu terceiro episódio. 
Só espero que a série continue com esse ar de mistério e cheio de revelações que nos deixam curiosos para descobrir mais todos os segredos das Bruxas de Salem. 
 Salem – 1×03 – In Vain 
No episódio passado vimos Mary costurando um boneco de Vodoo ao qual foi parar no quarto de Anne. 
O grande ritual começou e Mary está procurando a próxima vítima.
Anne fica cada dia mais encantada com John, ainda mais que ele coloca saqueadores para fora do orfanato ao qual ele trabalha.
Hale procura o vidente Petrus para saber se ele já descobriu quem os viu na floresta e quebrou o Círculo e descobre que foi Isaac e que ele não estava sozinho. 
 John segue Hale até lá e ao entrar se depara com animais que criam vida e coisas estranhas dando provas de que bruxas existem.
Mary descobre o desejo de Isaac de encontrar Abby, que sumiu após o dia do julgamento em que foi marcado como Fornicador. 
Quando Isaac apareceu, achei que consequentemente a Abby também apareceria em alguma cena, mas tenho dúvidas de que ela vá fazer alguma diferença na série, a não ser que ela seja uma bruxa e apareça futuramente trazendo grandes revelações.
Hale sem comunicar a Mary, decide punir Isaac com ajuda de bruxaria, prendendo-o após ele ter um ataque de loucura no prostíbulo e forjando provas de que estava sob feitiço para ser julgado e condenado à morte.
Rose, uma bruxa anciã é procurada por Mary que tem algumas perguntas sobre ela ter chance de conseguir a submissão dos membros do clã assim como Hale. Mas parece que eles estão divididos entre os novos e velhos.
Deu a entender que a tal união entre as bruxas e bruxos de Salem não é assim tão perfeito e que dentro do meio há uma disputa de poder, Mary e Hale sendo que ela está tendo um pouco de prioridade causando assim um descontentamento dele que não admite em receber ordens de uma mulher. 
Mary mostrou novamente seu poder ao conseguir arrancar de Isaac o nome de quem estava com ele. 
E agora o que ela vai fazer que John viu o Círculo?
Seria capaz de proteger seu antigo amor?
Mary demonstra sentimentos bem difíceis de compreender, notamos que ao mesmo tempo em que ela tem um lado amargurado pelas escolhas que fez no passado, ainda nutre um sentimento por John, que pode causar sua ruína diante do clã e por outro lado tem toda a maldade que sua posição exige, não poupando até mesmo Anne filha de um dos seus.
E Hale demonstrou que não está disposto a ser dominado pelas ordens de Mary. 
E George parece que quer se livrar de Mary a todo custo.
 
 1×04 – Survivors
Mercy foi uma das personagens ao qual me despertou muita curiosidade. Não apenas pela possessão que ela sofre, mas de como ela se mantêm diante dessa situação. 
Não é fácil, mas notei que ela tem uma grande força interior de libertar-se. 
Mas embora seu pai tente de tudo para trazer ela de volta para uma vida normal, não vai ser nada fácil essa luta. 
A primeiro momento ele consegue expulsar o tal espírito, caracterizado perfeitamente em forma de uma serpente negra em um ritual de exorcismo.
Chega em Salem uma fragata trazendo mercadorias, mas trazendo também uma peste que matou vários à bordo fazendo com que Mary decrete quarentena. 
 Mas junto com essa fragata, chega um personagem cheio de mistérios.
Cada vez mais John desconfia de Hale e nas atividades das bruxas em Salem e para isso o próximo passo é a captura de uma delas. 
Só penso no dia em que ele descobrir que sua amada Mary é uma delas.
Tenente Hooke é um velho conhecido de John que chega à Salem em busca de uma mercadoria que se encontra na fragata de Mary e para conseguir pede à John que os apresente. 
Diante da sua recusa comenta sobre John não ser o homem e herói que todos pensam.
E assim surge mais um mistério envolvendo John, o que será que ele aprontou nos 10 anos que ficou fora?
Mather recebe cobranças de Mary no que se diz respeito ao exorcismo de Mercy e de como ele conduz a situação em Salem com relação ás bruxas e ele acaba sempre descontando ou procurando refugio com Gloriana, que dá sinais de que não quer mais ser tratada dessa forma. 
Hooke através de chantagem consegue permissão de Mary para entrar na fragata e descobrimos que ele foi pago por uma bruxa para trazer uma encomenda. 
Mas o que seria a caixa? 
Como sabemos não é uma boa ideia mexer com bruxas e Mary com ajuda de Tituba acaba por dando um fim em Hooke.
Enquanto tivemos uma pista do passado de John, ele derramou sangue inocente sem culpa ou remorso. 
E como sempre o episódio terminou com uma ponta bem interessante para os próximos episódios, Mary tento visões de Mercy a enfrentando. 
Seria um sinal de que algo não está seguindo seu curso? 

E não esqueçam de dar aquela passadinha na nossa page Dominação Nerd

PROMO PROXIMO EPISÓDIO
Episode 1.05 - Lies















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...