26 de mai de 2014

Review - Salem – S01E05 – Lies

Reunião das bruxas mais velhas na Floresta convocam Hale para dizer que John Alden incomoda e distrai a maior criação delas, Mary e pedem uma solução para que ele deixe Salem.
 E uma forma de fazer isso é descobrindo seu segredo e vão ter ajuda de uma pessoa que sabe o segredo da necromancia, Tituba.
Tituba é toda cheia de mistérios, no começo achei que ela estaria do lado de Mary, mas agora começo a desconfiar de que ela pode estar trabalhando para sí mesma. 
Acho que ela quer ser a toda poderosa e para isso finge ser aliada de Mary. 
Confesso que todas as vezes que mostra onde os corpos são jogados fico tensa como se algum deles fosse abrir os olhos ou até mesmo levantar. O.o
E eu tinha uma visão de necromancia, tipo o cadáver virar um zumbi e não somente o couro do rosto de Hooke em um ritual feito por Tituba.
 Mary faz uma visita para Mercy e quer saber o que ela quer em troca de não contar que sabe sobre ela ser bruxa. Mercy quer que a tortura, o tormento e o sofrimento terminem. 
Será que Mercy pode ser uma ameaça para Mary? 
E ela seria capaz de matar Mercy já que ela tem se mostrado tão útil no propósito de indicar falsas bruxas para serem condenadas à morte?
Alden tentando abrir a caixa misteriosa descobre que dentro dela há um objeto em forma de maçã talhada em madeira que ao ser tocada o fez ter algumas visões terríveis de pessoas com rostos amarelados e com os corpos cobertos de  brotoejas e bolhas além de muitos mortos. 
Mather propõe para Gloriana de que ele pagará em dobro o que ela ganha como prostituta desde que ela seja exclusiva dele. 
Está certo que naquela época o relacionamento com uma prostituta era condenável, ainda mais para um reverendo, mas está na cara de que o Mather ama a Gloriana, então porque não ficarem juntos?
 Alden e Mather descobrem que o objeto que está com eles se chama Malum, que esteve presente em todos os rituais da história. 
Trata-se de um objeto demoníaco que consagra a terra para o retorno do diabo. 
Ou seja as bruxas precisam dela para o Ritum Magni, o Grande Rito. 
Eu estou doida para ver esse Ritual logo.
Será que Mary pode confiar em Tituba?
Tituba é a única aliada de Mary, todos os outros a abandonaram por conta da sua paixão por Alden. 
Mary descobre que Alden é um assassino e dá um beijo. 
De despedida?
Mercy toma uma importante e arriscada decisão, ela quer ser como Mary. 
Alden e Matther tiram vantagem de estar com o Malum e preparam uma armadilha para pegar bruxas e a primeira a cair é Rose.
Como será que Mary vai reagir ao saber que agora Alden quer encontrar todas as bruxas?
E quando ele souber que Mary é uma delas?

 Episode 1.06 - The Red Rose and the Briar
 







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...