15 de mai de 2014

Review - Star-Crossed – S01E13 – Passion Lends Them Power [Series Finale]

 
 Star-Crossed infelizmente/felizmente não vingou. 
Apesar da The CW tentar fazer um show voltado para um público mais jovem/adolescente, o tema batido de duas raças diferentes lutando para viver um grande amor não agradou.
Soou como muitos disseram um Twilight moderninho e eu particularmente dou razão à esse comentário pois muitas cenas ou certas situações realmente me fizeram lembrar da Saga. 
 Alguns sonham que alguma emissora compre os direitos de continuar a série, mas creio que não vai ser o caso de Star-Crossed. 
 Enquanto o foco era no casal Emery e Roman o show não fez o público se interessar, boa parte disso talvez pelo casal com pouca química. 
Confesso que Roman com Teri era bem mais interessante. =) 
Tentaram "salvar" a série focando em outro casal Drake e a patricinha Taylor e até que funcionou quando colocaram cenas mais "hot" e quando encomendaram um bebê que nunca vamos ficar sabendo como se sairia mais para atriano ou para humana. 
Vamos comentar sobre a Serie Finale. 
Roman foi seriamente ferido por Castor no episódio passado e como se imaginava buscou ajuda com Emery no mesmo galpão em que ela o acolheu quando a nave atriana caiu na Terra. 
 Para tentar salvá-lo ela vai se arriscar a entrar no Setor e pegar Cyper e para sua sorte vai ter ajuda de Teri. 
Grayson foi atacado por Zoe e os Trags agora estão com o Suvek novamente. 
Juro para vocês que achei que ela tinha morrido na explosão, mas não duvido nada que eles tenham "ressuscitado" ela para dar um up na série, afinal ela era Trag bem mais ativa que a Vega. 
Glória descobre a gravidez de Taylor e revela um novo projeto que está em construção, um condomínio onde humanos e atrianos poderão viver livres, sem medo de serem julgados ou serem atacados, longe do setor. 
Até eu queria morar em um lugar como aquele!!! Para Taylor e Drake seria perfeito para criarem o bebê. 
 Drake, Roman, Grayson, Emery, Sophia, Lukas procuram pelo Suvek no meio da comemoração de Mardi Gras.
Tomei a liberdade de sair procurando o que significa tal comemoração já que falaram que seria mais uma forma de interação entre Atrianos e humanos. 
Mardi Gras é uma carnavalesca que ocorre todo o ano em Nova Orleans, Estados Unidos, sendo um dos mais famosos Carnavais do mundo. Conhecido por suas máscaras de gesso, colares de continhas e paradas com bandinhas durante todo mês antes do Carnaval, na "terça-feira gorda" — que significa Mardi Gras em francês.
O Mardi Gras começou em Louisiana, feito pelos colonizadores franceses. O primeiro Mardi Gras em registro é datado de 1699.
As cores típicas do Mardi Gras são: o dourado, que significa poder; o verde, que significa fé; e o roxo, que significa justiça. Outros símbolos famosos do evento são as máscaras de drama, a flor de lis e os colares de continhas.
Uma aparição inesperada foi de Jesytur, lembram dele? O guarda a porta de Eljida. 
Ele estava à procura de Roman para informar sobre a chegada de Saroya em Eljida e pedir para que ele impeça o Suvek de ser ativado. 
Parece que Roman havia feito uma promessa para Emery, mas teve que mudar de foco quando soube sobre a existência de um meio-irmão, fruto do relacionamento de Nox com Glória. 
 Agora Roman tem um legado de não deixar que a integração dê errado.
Mas apesar de seus esforços, com  a ajuda de Drake, Grayson e Emery o inevitável acontece e o Suvek é ativado, mas não foi uma explosão como pensavam. 
Foi um sinal para mostrar à naves atrianas o caminho para a Terra e pelo que deu a entender o capitão é o pai de Teri, um Trag.
Bom gente, para finalizar minha análise da finale.
Não sou fã de Séries terminarem digamos assim no meio da temporada e um dos motivos que todos devem compartilhar da mesma opinião é as várias pontas que ficam perdidas. 
Para quem gostou da série é um grande desapontamento em não saber os rumos dos personagens e de algumas situações. 
Eu particularmente, mesmo com o anuncio do cancelamento da série seria a favor de levar a série até no caso da The CW ao episódio 22 como forma de dar um Series Finale bem mais coerente e ter a chance de explicar várias coisas perdidas.
Perguntas como Emery e Grayson morreram? Todas aquelas pessoas no Mardi Gras morreram? Vega e todos os Trags foram para a Jaula? Teri por ter denunciado o plano da mãe vai ter alguma regalia? Taylor vai sobreviver ao capotamento? Drake e Taylor vão ficar juntos e vão cuidar do bebê? Como é e como vivem os atrianos em Eljida? Castor realmente morreu?
Só nos resta imaginar teorias para tais perguntas. 
Nerds foi um prazer estar com vocês fazendo as reviews de Star-Crossed e nos vemos nas outras séries por ai, afinal várias séries estarão estreando na Fall e espero que algumas tenham mais sucesso e aceitação. 
E não deixem de passar lá na nossa page Dominação Nerd.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...