23 de mai de 2014

Review - Supernatural – S09E23 – Do You Believe in Miracles? [Season Finale]

 Dean -" Eu fico louco e preciso matar."
Digo eu preciso, mesmo matar. 
E se eu não matar...
Crowley - Você põe suas tripas para fora.
É a Marca."
 Eu não sei vocês, mas meus sentimentos quanto a Season Finale são contraditórios, ao mesmo tempo em que não quero que a temporada termine; espero ansiosamente para o fechamento dos arcos, as "deixas" para a próxima temporada e logicamente ouvir Carry on  que sempre faz arrepiar. 
Para mim essa temporada teve vários episódios ótimos, não todos porque sempre tem aqueles episódios que foram praticamente desnecessários de tão ruins e você se pergunta até hoje o que ele adicionou para a série.
Mas em 90% deles sempre notei algo aproveitável para entender algumas situações.
Essa Season Finale foi fantástica, para quem já viu vale muito a pena rever já que tem vários detalhes que à primeira vista embora você perceba, devido ao choque das cenas não pensa muito no que nisso vai acarretar para a próxima temporada. 
Caso os produtores souberem trabalhar "com carinho" teremos uma 10ª Temporada fantástica e quem sabe fechar a série como dizem, com todo aquela euforia da sua estréia. 
Atuação dos nossos "boys" Jared e Jensen não tem nem o que comentar, muito talento para ficar restrito apenas em Supernatural, mesmo que estejamos "carecas" de saber que eles amam o que fazem, amam a serie e afins. 
Como seria ver Jensen em um filme da Marvel? Nunca saberemos, pois devido 9 meses gravando na pele do Dean e por amor a SPN ele recusou o papel.  =(
Sheppard também foi fantástico e sua personagem, sempre surpreendendo. Acho que Crowley ganhou uma estrelinha na calçada da fama por um vilão totalmente fora dos padrões e com direito a surtos de sentimentalismo resultantes do vício por sangue humano.
Por conta de três excelentes atuações, ao meu ver Misha ficou um tanto desfavorecido. 
Não sei vocês, mas estava esperando muito do Cas na Finale. 
Teve seus momentos, mas não foi tão empolgante, tipo não fiquei com vontade de sair gritando como nas cenas de Sam, Dean, Crowley...
"Mishaletes" não me levem a mal por favor!!! Mas acho que Cas poderia ter tido algo maior.
Não posso deixar de comentar os efeitos do portal para o Céu e também Jeremy Carver, "o cara", que como sempre muda os rumos da história.
 Mas, então vamos aos pontos que marcaram essa Season Finale que vai render muitos comentários até a Premiere da 10ª Temporada prevista para Outubro. 
* por favor façam o tempo voar até Outubro!!!
Desde que Dean "ganhou" a marca de Caim há alguns episódios, notamos algo de diferente, a primeiro momento somente uma grande mudança de humor e como se ele tivesse sede em matar e sentir-se realizado com isso. Acaso ele já era da "pá virada" ficou pior.
No episódio notamos maiores consequências. Caim é um demônio, por isso seu corpo não sentia tantos efeitos da Primeira Lâmina. Já Dean não é forte o suficiente para suportar a  Marca e seu corpo começa a padecer sem  utilização da Primeira Lâmina. 
Só eu achava que Caim deveria ter aparecido no episódio?
Como Crowley revelou, sem ela Dean está morrendo. 
Mas Dean sabe que com ela ele estará se transformando em algo que ele não quer. 
Porque a vida dos Winchester tem que ser tão complicada? Em cada temporada é um que termina morto, outro faz merda, outro faz as escolhas erradas, tanto sofrimento, tantas discussões entre eles, enfim já deveríamos estar acostumados, mas sempre há uma novidade. 
Metatron acho um jeito de explorar a tábua dos anjos direcionando o poder dela para dar a ele poderes equivalentes a Deus e para que ele volte a ser um anjo comum, teriam que quebrar essa conexão. Enquanto Cas e Gadreel entram no Céu através do portal para tentar fazer isso, Metraton está entre os humanos colocando seu plano em ação. Fazendo "milagres" e arrebatando pessoas que acham que ele é o novo Deus. 
O desfecho da personagem Gadreel foi algo que imaginávamos e posso dizer que gostei de como foi retratado a prisão no Céu.
Aliás quem  acha que Metatron já passou do ponto de sair da série? 
 E não só eu, mas vários hunters acharam nada a ver a cena em que ele instiga os humanos a matar um anjo. Dean "cabeça-dura" Winchester sempre tomando as responsabilidades para si, bate de frente com Metatron, sem Sam por perto. Como sempre o irmão protetor, fazendo seu trabalho protegendo Sam.
O poder dado pela Marca de Caim e a Primeira Lâmina não são suficientes para derrotar Metatron que leva a melhor. 
Poxa vida, e eu torcendo para o Dean decepar a cabeça do Metatron com a Lâmina.
Nesse momento, no meu caso não paro de chorar, ainda mais na sequência das cenas com  Dean morrendo nos braços do Sam. 
Também não tinha como não se emocionar ao ver os olhos de ambos enquanto trocavam as últimas palavras. =(
Cas mostrou que seu contato com os humanos o deixou  cheio de artimanhas. Ele "passou a perna" em Metatron e revelou a todos os anjos quem realmente ele era e o que pretendia fazer. 
E eu novamente esperando que o Cas mandasse Metatron para o inferno.
Mas será que agora Cas vai admitir que ele tem que ser o novo líder dos anjos? 
Porém tem algo bem mais urgente que ele precisa achar uma solução, como recuperar sua graça. E o tempo está contra, já que acaso não consiga fazer isso, adeus Castiel. 
Solução vai ter já que foi anunciado que Castiel vai ser regular na 10ª Temporada, a questão vai ser é de que forma ele vai fazer isso que deixa todos nós curiosos. 
E o que podemos dizer desse final? 
Acho que todo mundo ficou pasmo com o final.
Eu praticamente não sei como descrever o que senti nessa cena.
Chorar? Gritar? Em estado de choque?
Várias e várias perguntas agora ficam martelando em nossas cabeças. Bem como teorias que vamos encontrar na 10ª Temporada.
 Dentre elas:
- Como Castiel vai recuperar sua graça?
- Como Sam vai reagir quando descobrir no que Dean se transformou?
- Metatron mesmo preso pode vir a causar mais algum problema?
- Quais são os planos de Crowley para Dean?
- As almas das pessoas que estavam presas sem poder entrar no Paraíso agora estão livres para isso? Teremos chance ainda de Kevin dar "o ar da graça"?
Lógico que Dean não vai ficar muito tempo nesse estado demônio. Sam e Cas vão dar um jeito de trazê-lo de volta, purificá-lo, mas se isso acontecer sabemos que mesmo assim virá algumas consequências junto. 
Eu estou imaginando Dean ajudando Crowley a por ordem no Inferno, afinal que outra explicação teria ele ter ajudado todo esse tempo? 
Eu poderia listar mais algumas indagações, mas acho que essas seriam as principais que vão render muito até  o começo da próxima temporada e por favor The CW faça me o favor de divulgar a sinopse da temporada logo. =) 
E então hunters o que acharam dessa Season Finale? Gostaram? Críticas, elogios, suposições. Comentem.
E não deixem de passar lá na nossa page Dominação Nerd. A maioria das séries estão se findando, mas nós continuamos trazendo informações para nossos amigos Nerds. 



 


 

 















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...