24 de jun de 2014

Review - Penny Dreadful – S01E07 – Possession

  " No final do dia só temos as pessoas em que confiamos. Ela confia em nós. "
Vanessa está possuída por um demônio que não está para brincadeira e é bastante poderoso chegando a deixar o escritório de Malcolm de cabeça para baixo. 
Segundo Viktor esse distúrbio está sendo provocado por algum trauma causado por alguém ou alguma coisa, mas logo ele vai descobrir que não é bem isso.
 Vanessa luta contra essa "coisa" dentro dela, mas é complicado.
Imaginem algo rasgando por dentro, como um animal querendo sair. O.o
Assim que ela se sente.
O demônio é traiçoeiro e faz de tudo para que todos desistam de ajudar Vanessa e para isso começa a revelar os fatos ocultos de cada um deles.
Malcolm revela para Viktor de que Vanessa é a reencarnação da deusa Amunet e se a criatura tomar conta dela libertará incontáveis horrores e eles não podem abandoná-la. 
O que seriam esses horrores? Tenho uma dedução de que seja algo como as sete pragas visto que tivemos  a cena das aranhas surgindo do nada.
Alguém tem mais alguma teoria?
Para que Vanessa não atente contra a própria vida a mantêm sedada durante um longo tempo. 
Em determinado momento Vanessa pede para Ethan que quando chegue a hora ele deve apertar o gatilho. 
Só que na verdade era o diabo usando a face de Ethan para atormentar Vanessa para fazê-la aceitar sua proposta de ser a mãe de todo o mal e governar a escuridão com ele.
Descobrimos o vício de Viktor por morfina além de seus dotes para substâncias narcóticas como um derivado da cocaína.
Ethan compartilha sua desconfiança com Viktor, de que Malcoln não está sendo verdadeiro com eles inclusive no que se diz respeito à Vanessa. 
Viktor tem aulas de tiro com Ethan. Acho que ele quer se precaver contra sua criatura, que vive à sua espreita e não esqueceu de que ele tem que lhe arrumar uma noiva.
E nada tira da minha cabeça de que "vai sobrar" para a Brona, moribunda, que aliás senti falta no episódio, bem como o Dorian Gray. 
E ele tem toda a razão afinal mesmo Vanessa estando nesse estado ele pede que ela tente encontrar Mina já que está entre a vida e a morte. O.o 
Vanessa diz que ele seria capaz de ter deixado o demônio a possuir só para conseguir saber onde Mina está e Ethan acaba ouvindo. 
E agora? Malcolm realmente planejou que Vanessa fosse possuída?
Padre Matthews é chamado e se recusa a fazer um exorcismo, apenas aceita ouvir seus pecados e dar a extrema unção.
Fiquei "bege" com o ataque da Vanessa ao padre e achei que realmente o Ethan ia apertar o gatilho e não proferir um exorcismo. 
Seria Ethan um ex-padre? 
Acho que das histórias dos personagens mostrados até agora, o que mais me deixa com "pulgas atrás das orelhas" é a dele que deve ter muita coisa que nem imaginamos. 
E desconfio que vamos ficar na curiosidade já que na semana que vem já vamos ter a Season Finale da série e segundo previsão a segunda temporada apenas ano que vem. =(
Vanessa por hora está livre do demônio e traz consigo a revelação de onde Mina está, e é bem mais perto do que Malcolm pode imaginar. 
Ou seja, aguardem uma Season Finale fantástica na semana que vem!!!
E não posso deixar de comentar da atuação fantástica da Eva Green, ela tem se superado em cada episódio.

 PROMO PROXIMO EPISODIO
Episode 1.08 - Grand Guignol (Season Finale)













0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...