19 de jun de 2014

Review - Salem – S01E08 – Departures e S01E09 – Children Be Afraid

 S01E08 – Departures

Increase Mather, pai de Colton está querendo revolucionar Salem e por ordem onde o filho não pôs e para começar os trabalhos ele decide fechar o prostíbulo.
Mather e Gloriana estão prestes a serem pegos por ele, mas dessa incursão quem sai presa é a dona, Mab acusa de ser bruxa. 
Parece que Increase tem um bom faro para achar bruxas e o clã fica a perigo de ser descoberto.
Temendo que Increase descubra sobre George ela decide enviá-lo ao hospital em Boston e dá essa tarefa para Isaac.
Magistrado Hale e Mab armam para acusar Gloriana de bruxaria, o que deixa Colton desesperado chegando ao ponto de enfrentar o pai. 
Mas como sabemos, ele acaba abaixando a cabeça e afogando a frustração em bebida.
No meio do caminho para Boston, depois de um descuido de Isaac a carruagem tomba e George consegue arrancar o "espírito" de dentro dele. 
Ferido pede que Isaac volte para Salem e traga a ajuda de Increase. 
Isaac tem todos os motivos para deixar George morrer, afinal no passado foi ele quem deixou a marca em sua testa e a fama de fornicador. 
Em conversa franca com Alden, Colton diz que seu pai gostaria de que ele fosse um herói de guerra, sem fraquezas ou fragilidades .
Isaac conta para Alden sobre o que aconteceu com George. 
E é lógico que Alden tem todos os motivos para deixar George morrer por tê-lo mandado para a guerra, governar Salem a base do poder e estar casado com Mary.
Quem sabe com a morte de George, Mary não volte para ele.
Gloriana é absolvida e o julgamento cancelado, mas como punição ela é banida de Salém. 
Será esse a separação definitiva de Gloriana e Colton? 
Já que ela não pode voltar para Salem, ele poderia ir atrás dela. Mas enquanto seu pai estiver em Salem é praticamente impossível, pois ele mostrou-se um tirano. 
Petrus encontra George e a primeiro momento parece que ele quer ajudar, mas logo descobrimos que a mando de Tituba ele administrou uma poção que o faria dormir. 
O levariam para a cabana de Petrus onde dariam um jeito de controlá-lo novamente.
Mas para deixar as coisas mais complicadas para o lado do clã de bruxas, Increase aparece e leva George sobre os seus cuidados. 
E agora Mary e todo o clã estão na eminência de serem descobertos.

S0109 – Children Be Afraid
" Duro como a madeira, frio como o mármore. Leve como um espírito, eleve o seu corpo. Leve como uma pena, duro como a madeira. Senhor das aranhas, manipulado ou reprimido,  teça a sua teia e e atenda o nosso pedido.
Para que o clã não seja ameaçado e cumprindo com o código, Mab comete suicídio, mas isso não tira  o ego de Increase que mesmo com ela morta, faz questão de pendurá-la em praça pública e enforcá-la.
Enquanto Mary tenta descobrir um jeito de fazer George não contar tudo para Increase, os anciãos querem uma reunião urgente.
Increase não deixa que ela leve George para casa enquanto ele não voltar à consciência. 
Diante de tantos problemas, Mary tem um ataque de fúria.
Para proteger George em sua casa, Increase tem um simbolo desenhado no quarto. Desenho esse feito com cinzas de uma bruxa de 200 anos queimado por ele.
Isaac que está cuidando de George fica impressionado, é influenciado por uma tentadora oferta de Increase em ser leal à ele, mas mesmo assim administra uma poção que mantêm ele dormindo.
Alden não entende o porque de Mary não querer voltar para ele, assim aproxima-se de Anne, ajudando-a reformar o orfanato e lá conhece um garoto órfão que teve os pais mortos por índios tem dois anos e desde então não fala.
Mercy quer dar fim em George e ficamos sabendo de Mary que não podem matá-lo, ela precisa dele vivo para falar através dele e que sem ele não há negócios a cuidar e no Conselho não teria voz.
A forma achada por Mary de impedir que George conte tudo para Increase é invadir sua mente e destruí-lo de dentro para fora.

Mercy tem feito seu próprio clã e não está para brincadeira, tanto que na eminência de Mary ser acusada como bruxa, ela na ambição de ter seu lugar ao lado de Mary, acusa Tituba.
Tituba é presa por Increase.
E agora o que Mary vai fazer? Tentará livrar Tituba da acusação?
Melhor ela ter cuidado com Mercy, afinal ela está literalmente criando uma "cobra".

PROMO PROXIMO EPISÓDIO
 Episode 1.10 - The House of Pain








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...