5 de ago de 2014

Review - Suits - S04E07 - We're done




We’re done. Em tradução livre, ‘chega pra nós dois’. Pelo nome e pela promo do episódio, sabíamos que o foco seria o relacionamento de Mike e Rachel, mas vou deixar para entrar nesse assunto depois, porque Louis também foi um foco importante.

Estando fora do conhecimento de Jéssica que Louis tenha dados passos errados para que o acordo com o Forstman desse certo, ela dá a ele o direito de poder escolher um prêmio pelo recente sucesso. NAME PARTNER – gritaram todas as células do corpo de Louis. Opa, espera, isso não pode! Será que um dia isso irá acontecer?

Sinto falta da Sheila com Louis, por mais que eu tivesse mundo medo de que ela pudesse expor Mike. E quando Louis decide pelo prêmio que pode facilitar o retorno do relacionamento deles, foi uma das decisões mais legais que ele tomou.

Charles Forstman é um dos personagens mais odiosos que apareceram em Suits. Ele cresceu e fez uma grande fortuna, aparentemente indo por caminhos tortuosos e obscuros. E dessa vez, o Louis está sendo arrastado para o meio dessa estrada por ter de escolher entre a possibilidade de sujar ser nome ou de arruinar o acordo e acabar tendo mais problemas com o Harvey. Tenho certeza que logo logo o plot do dinheiro sujo que Louis ‘ganhou’ de bônus estará em questão.

                Forstman continua insistindo que Mike aceite a oferta de emprego que ele ofereceu, e diante da situação que a vida dele se encontrava no momento, a tentação é grande. Donna, como sempre, sabe influenciar Harvey do jeito que só ela sabe, insistindo que ele conversasse com Mike sobre a demissão. Porém mesmo depois da conversa, Mike ainda se sente perdido e sem ter noção de eu rumo tomar na vida profissional.  Ainda mais depois de ele ficar sabendo da traição da Rachel com o Logan.


"Logan e eu nos beijamos."
                Mike, por mais desestabilizado que ele estivesse, a única coisa de que ele tinha certeza, era de que a vida dele seria toda ao lado de Rachel, e ele fez questão de que ela soubesse do amor que ele nutre, ou nutria talvez, por ela.  A culpa remoía Rachel por dentro até que ela, chorando, contou. E foi esse gatilho puxado que tirou todo resto do chão que ele pensava que tinha.

Era de se esperar que rolasse socos e sangue, porque a tensão entre Logan e Mike sempre esteve presente. E Logan fez questão de perturbar ainda mais a cabeça de Mike, dizendo que Rachel queria o beijo.

Sinceramente, se Rachel estivesse tão arrependida mesmo, ela teria tentado explicar e confirmaria para Mike, quando ele a confrontou, de que o beijo não tinha significado nada e que ela o amava e que Logan era apenas passado. Não entendi porque ela fez aquela cara de não sei o que responder. E ainda ela diz pra Donna que o Mike não quer ouvir. Pô Rachel, tu é burra ou se faz? Ou melhor, se existe a dúvida dos sentimentos, tenta esclarece-los mas não traindo a confiança de ninguém.

                Essa confusão toda deixou Mike sem direção e a única porta que ele via era a oferta de emprego do Forstman. Harvey já tinha tentado conversar com a Jessica para trazê-lo de volta à Pearson Specter, mas isso estava fora de cogitação.

E é aí que entra Louis. Depois de ver do que Forstman era capaz, uma feliz coincidência fez com que ele e Mike se encontrassem pouco antes de Mike estar prestes a aceitar a oferta de emprego. Louis se importa com Mike, mesmo com as últimas implicações entre eles dois. Mike ainda é família, e Louis não deixaria que ele entrasse numa furada maior ainda.



                A cara da Jessica quando Louis decidiu que seu prêmio seria Mike recontratado foi impagável. Não havia saída pra ela, senão aceitar, por que como Harvey disse, qual seria a explicação de não poder recontratá-lo? Contar que Mike é uma fraude não é uma opção.


Resta-nos esperar e ver se essa recontratação terá sucesso ou não. Mike continuará sendo uma fraude e para ele pode ser muito mais que um passo pra trás. E com Rachel, as coisas tendem a piorar, porque por mais que ele precise de espaço e tempo, trabalhar com ela todos os dias não será fácil.


Será que as coisas realmente voltarão ao normal, como Harvey disse?

Curta a pagina Suits BRASIL no Facebook!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...