18 de ago de 2014

The Strain || Vampiros como nunca visto na TV


Uma maldição, uma raça sobrenatural, assassinos, românticos, demônios... Vampiros já tiveram tantas versões retratadas no cinema e na TV que chega a ser entediante o tema. Mas então surge a série The Strain, onde trazem uma visão nova sobre os vampiros. Estes que não são românticos nem brilham e tem, a princípio, como objetivo apenas a se alimentar e dominar o mundo (simples assim). 

Produzida pelo o canal pago FX, The Strain é baseada numa trilogia escrita por Chuck Hogan e com a parceria do cineasta Guilherme Del Toro (Trilogia da Escuridão).

Sobre a história e origem: Livros

A história narra o surgimento de um vírus fatal na cidade de Nova York. Tudo começa quando o Boeing 777 da Regis Airline, vindo de Berlim, aterrissa no aeroporto JFK. Seu motor para, as luzes se apagam, os canais de comunicação silenciam e a equipe do aeroporto se perde numa espera aflitiva por algum sinal dos passageiros. Temendo um ataque biológico, o Centro de Controle de Doenças é acionado e então vemos o Dr. Ephraim Goodweather, o protagonista. Ele se torna o líder de um trio que tenta investigar o mistério por trás do estranho vírus, que transforma as vítimas em verdadeiros vampiros, loucos por sangue. O trio se completa com a bioquímica Nora Martinez, sua parceira, e com o estudioso caçador dos estranhos vampiros Abraham Setrakian. Os livros são famosos também por serem bastante detalhistas e a narrativa sendo realizada por diversos personagens, o suspense é uma característica bastante presente na leitura.

Livro 01 - Noturno
Sinopse: Um boing 777 chega a JFK ocupando toda a pista. Todas as janelas estão quebradas, luzes apagadas, sem comunicação. As pessoas à espera de noticias, um alerta é enviado para o CDC. Dr. Eph Goodweather chefe do projeto Canário – uma equipe que investiga ameaças biológicas – é enviado para verificar o ocorrido. O que ele encontra é de gelar o coração.

Livro 02 - A Queda
Sinopse: Em A queda, o vírus disseminado a partir de um avião vindo de Berlim segue se alastrando por Nova York e transformando pessoas comuns em perigosas criaturas sedentas por sangue. Enquanto tenta combater a epidemia, o doutor Ephraim Goodweather se depara com uma nova e ainda mais assustadora ameaça: uma guerra entre os vampiros do novo e do velho mundo. Com a ajuda de Abraham Setrakian, ex-professor em Budapeste e sobrevivente dos campos de extermínio nazistas, e de Vassily Fet, do Serviço de Controle de Peste, o médico precisa agir antes que a espécie humana seja exterminada, em mais uma obra épica e vertiginosa que supera em muito as histórias de vampiro tradicionais.

Livro 03 - Noite Eterna

Sinopse: Dois anos após o início da epidemia de vampiros que se alastrou pelo globo, os dias têm apenas duas horas de sol e a humanidade encontra-se à beira da aniquilação. A única esperança de resistência contra o exército do Mestre, o vampiro ancestral, é o grupo liderado por Eph Goodweather. Mas as evidências de que há um traidor entre eles pode pôr em risco o destino da raça humana. 

Sobre a série de TV:


A série estreou em Julho, tem 5 episódios lançados e terá 13 ao longo de sua primeira temporada, sendo o primeiro com 1 hora de duração e os demais com a média de 45 minutos. Os episódios são exibidos aos domingos no canal FX (USA) e não tem previsão de quando chegará ao Brasil.
Produzida por Carlton Cuse (Lost), The Strain traz Corey Stoll como o protagonista, Dr. Ephraim Goodwather. Mia Maestro (Alias) como a Dra. Nora Martinez, uma bioquímica da equipe de Dr. Goodweather e quem tem um romance amoroso com ele. Também no elenco principal, John Hurt vive o professor Abraham Setrakian, um dos personagens mais querido da série e do livro. Ele é um sobrevivente do holocausto e aquele com o maior conhecimento sobre a epidemia.

No elenco também temos:

Jonathan Hyde, que vive o Eldritch Palmer, um personagem rico e misterioso, dono de uma das maiores organizações e alguém com bastante influência.

Kevin Durand, que interpreta Vasily Fet. Alguém que se junta à equipe no combate.
Sean Astin (O Senhor dos Anéis), interpreta Jim Kent. O suspeito e maior aliado de Dr. Ephraim Goodwather.
Interpretando um suspeito vampiro que quer forçar uma nova ordem mundial, conhecido como The Master, fica o ator Robert Maillet.
E para finalizar, o personagem que aparentemente é o principal vilão da equipe e aquele que está por trás dos planos, Thomas Eichorst. Ele será interpretado pelo o ator Richard Sammel.

Em entrevista recente, Guilherme Del Toro diz que The Strain poderá ter 5 temporadas. Sendo a primeira sobre o primeiro livro (Noturno), a segunda e a terceira sobre o segundo livro (A Queda) e a Quarta e a Quinta temporada sobre o terceiro (Noite Eterna).

Também, recentemente saiu a notícia que The Strain foi renovada para a sua segunda temporada, ou seja, talvez Del Toro esteja certo e a série chegará até a quinta temporada.

Trailer da primeira temporada:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...