23 de set de 2014

Música| Descubra a origem da Música Hey Jude dos Beatles!


Hey Jude é uma das músicas mais marcantes da banda inglesa The Beatles, e é intimamente ligada ao inicio do fim da banda.
A música composta por Paul McCartney teve sua origem revelada no "The Beatles Anthology", tendo sido escrita em 1968, época na qual John Lennon pediu o divorcio a sua esposa Cynthia, já que tinha se apaixonado por Yoko Ono. Com isso Paul snetindo que precisava dar apoio a Cynthia e seu filho Julian foi se encontrar com eles em casa.

Segundo Paul: "Eu achei que como amigo da família eu poderia ir a casa deles dizer que tudo ficaria bem, tentar animá-los e ver como estavam. Dirigi cerca de uma hora. Eu costumava desligar o rádio nessas viagens e cantarolar, vendo se conseguia compor canções.

Então comecei a cantar -'Hey Jules - dont't make it bad, take a sad song, and make it better...'- como uma mensagem de esperança para Julian. Tipo, qual é cara, seus pais estão se divorciando sei que não esta feliz, mas você ficara bem. ' Depois eu mudei o nome de Jules para Jude, que era um personagem em Oklahoma! (filme de 1955) e eu gostei do nome.

E assim temos origem a uma das músicas mais lindas da banda. Sendo o single de maior sucesso de toda a carreira da banda. Chegou ao topo das paradas no mundo todo e, antes do fim de 1967, mais de 5 milhões de cópias tinham sido vendidas. A letra original escrita por Paul foi comprada por Julian Lennon em um leilão, décadas depois (sim, o mesmo a quem a música foi dedicada.) Então de play abaixo e se delicie (legenda oculta, aperte em CC para ativa-la).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...