20 de set de 2014

Primeiro Olhar || Dupla Identidade - A versão abrasileirada de Dexter!


E em uma semana Bruno Gagliasso consegue ser apresentado em dois personagens com incrível carga de tons escuros. O primeiro foi no filme Isolados que estreou no cinema nessa quinta, e consegue ser um bom filme de suspense.

Agora em Dupla Identidade ele consegue avançar e já mostrar que foi a escolha perfeita para o personagem. O que destoa um pouco da loiríssima Luana Piovani, Vera, a mocinha policial que chegou a cidade para investigar os crimes de um possivel serial killer. Acredito que ela pode melhorar, e talvez tirar a imagem que todos tem dela na comédia.

A trama, escrita por Gloria Perez, mostra uma evolução boa ao lado das ultimas tentativas de se fazer série policial nacional ( citando A Teia)e se aproxima da já da citada Dexter, e de outras como The Fall e Criminal Minds. Inclusive temos nossa versão de maquina investigativa que não existe, digitalizando a cena do crime, e os furos habituais que já vemos em séries, como detetives na cena de crime sem roupa de proteção e luva. Um dos que mais me incomodou foi não terem colocado luva no Edu, e nem terem encontrado a digital dele nos corpos.

Ainda no elenco temos Marcello Novaes, o policial politico, que busca impulsionar sua carreira com os casos, Marisa Orth como a mulher do senador Otto, que representa bem o papel do politico atual brasileiro, o filho dos dois que só serviu mesmo para ser cabide na delegacia. E por fim mas não menos importante Débora Falabella, como Ray, uma garota que trabalha com Moda e conhece Edu na praia, rolando um clima.

Muitos acontecimentos, e o enfoque do piloto foi na investigação, foco que deve mudar se quiser ter um futuro alem do que treze episódios. Precisamos saber mais do Edu, e como ele começou a matar, sobre sua vida social, e por que essa fixação em se tornar politico. Programa recomendado e ficamos por aqui com umas ultima observações:


Referencia: Ted Bundy, advogado e estudante de psicologia. Eu gostei, mas o Edu precisava ser uma copia moderna dele?

Abertura, Trilha Sonora e finalização: Adorei essa abertura que me lembrou muito a de American Horor Story. E o episódio termina como começou, com assassinato!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...