20 de set de 2014

Review || Doctor Who - S08E05 - Time Heist


Alguém anda usando um encolhedor temporal durante os episódios de Doctor Who, só pode!
Depois de duvidas sobre Peter como o Doctor nos três primeiros episódios, os dois ultimos serviram para incinerar todas, e ainda concluir que assim como os Ponds foram as companions do 11th, a Clara é a do 12th.

Listen foi o episódio mais aterrorizante dos últimos tempos, enquanto Time Heist foi aquela delicia corrida contra o tempo. A química afiada e a introdução de possíveis novas amizades recorrentes trouxe um folego novo, e era tudo o que a série precisava.

Clara esta indo se encontrar com Danny, enquanto o Doctor esta conversando com ela, nisso o telefone da Tardis toca. De novo o mistério da mulher misteriosa que deu o telefone para Clara, e como todo mundo acreditei que ia ser resolvido hoje.

Com isso se veem numa sala, com a memoria recente tirada por um dos já conhecidos vermes, junto com Psi, um humano melhorado e Saibra, uma mutante que ao toque de outra pessoa se transfigura nela. E também temos introdução do Arquiteto, que inicialmente achei tinha sido o responsável pela construção do banco, mas depois comecei a desconfiar que era o Doctor.

Como ele próprio o descreveu "Arrogante, manipulador, gosta de pensar que é muito inteligente, e ele o odeia". Doctor endoidando e sendo brilhante em cena, acabando por ser atacado mentalmente e recuperando as memórias. Enfim temos a resposta, de que nunca foi um roubo mas sim um resgate do casal Teller, os últimos da especie.

Enfim foi tão rápido que estranhei quando vi que já estava acabando, enfim a temporada toma o rumo certo, e esta cada vez melhor. O arco maior esta sendo mantido um pouco fora do foco, mas algo me diz que a partir da semana que vem voltara a toda. Assim como John Smith, o zelador!

Ultimas Declarações

- Fiquei tão empolgado com o Teaser que não gostei de saber que vou ter que esperar uma semana para ver! #Partiu Roubar uma Tardis!!!

- Clara esta pior do que os Ponds no quesito manter duas vidas! Será que já é um indicio do que vem por ai no futuro?

E se quiserem se divertir com as melhores tirinhas da série curtam Doctor Who - TimeLords no Facebook!

Um comentário:

  1. Também tive a sensação que o episódio passou rápido de mais. Mas gostei muito e gostando de mais desse Doctor, ele tem um jeito único.
    Se achar a TARDIS para assistir o próximo episódio logo, me avisa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...