22 de set de 2014

Série da semana: Private Practice


Bem, para começar esse meu quadro semanal, resolvi pegar uma das séries que tenho tido mais alegrias ultimamente, mas não muito popular.
*Tenham em mente que vou me ater as duas primeiras temporadas nesse post

Private Practice é um spin-off da famosa Grey's Anatomy, e esse é um dos grandes motivos da indiferença de muitos a série, sendo até chamada de "Grey's sem ação", mas não é nada disso.

A série consiste na vida da neo cirurgiã Addison Forbes Montgomery (Kate Walsh) que protagonizou duas temporadas de Grey's Anatomy antes de ganhar sua série. Na história, a cirurgiã se muda de Seatle para a clínica da sua amiga de faculdade, Naomi, em Los Angeles. Lá ela trabalha com Cooper, pediatra, Violet, psiquiatra, Sam, médico geral e Naomi, especialista em fertilidade, Pete, medicina alternativa e Dell, parteiro. Também, distante do grupo no começo, Charlotte King(a diva) chefe de equipe do St.Ambrose.

Com o tempo a série desenvolve mais outros romances e histórias dos outros personagens, mas como eu quero que vocês comecem a ver a série, e no começo é focado na Addison, eu não vou falar muito sobre isso.

Claro, por ser um spin-off, nas duas primeiras temporada da série, ela ainda anda junto a Grey's Anatomy, e pega no ritmo bem devagar. Mesmo assim, podemos ver episódios com narrativas bem interessantes que começam de maneiras devagar, como o 1x4 -  In Which Addison Has a Very Casual Get Together e 1x5 - In Which Addison Finds a Showerhead.

Já na segunda temporada eles começam a pegar o ritmo certo, o ritmo em que Private Practice funciona, e começam a fazer uma das coisas que eu mais amo sobre a série. Alguns pacientes, que aparecem em episódios, aparentemente, casos únicos, retornam e fecham aquela história de maneiras surpreendentes. Como o 3x08 - Sins of the Father que continua a história do 2x10 - Worlds Apart.

Outra coisa que a série oferece e alguns fãs reclama por ela oferecer demais, são os crossovers. Os eventos que unem duas séries são muito recorrentes em Private Practice. Desde de pequenas participações, como no 1x1, a continuação de história, como o 2x16 - Ex-life e o 3x03 - Right Here, Right Now. Entre os nomes conhecidos de Grey's Anatomy que já estiveram em Private Practice, estão, Richard Webber, Miranda Bailey, Mark Sloan, Alex Karev e Lexie Grey.

Como começar a assistir Private Practice?
Eu, particularmente, gosto muito do 1x1 - In Which we met Addison, A Nice girl from Somewhere else mas digo que, independente se você assistir ou pretende assistir Grey's Anatomy, que comece Private Practice pelo 03x02/03 - The Other Side of this Life, de Grey's Anatomy. É uma especie de piloto da série, para ver opiniões gerais.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...