12 de out de 2014

Harry Potter: Animais Fantásticos e Onde Habitam



Como todo fã aficionado por Harry Potter deve saber, em setembro de 2013, foi anunciado pela Warner Bros uma trilogia baseada no livro Fantastic Beasts and Where to Find Them, traduzido aqui no Brasil para Animais Fantásticos e Onde Habitam. Na mesma época, foi anunciado também, que o roteiro seria escrito pela própria J. K. Rowling e que teria como personagem principal Newt Scamander.

O primeiro filme da trilogia, que ainda não ganhou um título definido, será lançado no dia 18 de Novembro de 2016, será dirigido por David Yates, que também foi diretor dos quatro últimos filmes de Harry Potter, e produzido por David Heyman, produtor dos oito filmes da franquia e também o homem responsável por convencer J.K. que a Warner poderia trazer Harry Potter dos livros para o cinema.

O filme se passará na Nova York de 1920 e contará a história de Newt Scamander (Newton Ártemis Fido Scamander), o famoso Magizoologista, responsável por escrever o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, que, desde sua publicação em 1927, foi escolhido como livro texto da disciplina de Trato das Criaturas Magicas em Hogwarts. Newt Scamander, para aqueles que não estão familiarizados, é avô de Rolf Scamander, o atual marido de Luna Lovegood.

Há alguns dias, J.K. Rowling postou em seu Twitter o seguinte:

“Muito ocupada no momento trabalhando em um romance, ajustando um roteiro e envolvida em campanhas da Lumos. De volta quando eu terminar algo!”

Então um fã afirmou que ficava horas analisando, sempre que a JK postava algo, e ela logo respondeu:
“Viu, agora eu estou tentada a postar um enigma ou um anagrama. Tenho que resistir a tentação… preciso trabalhar...”

E logo em seguida:
“Chore, inimigo! Corra desenfreado! Completamente distorcido! Minha varinha não irá tolerar este absurdo.”

E assim começou a corrida dos fãs para descobrir o anagrama, até que, muitas horas depois, uma fã acertou:
“Newt Scamander apenas pretendia ficar em Nova York por algumas horas… #Anagrama” “SIM!!!!!!!!!!!! Pessoal, temos um vencedor!”

E ainda:
“Newt apenas pretendia ficar em Nova Iorque por algumas horas. Circunstâncias asseguraram que ele permanecesse… para a duração de um filme, em todo caso. X”

P.S.: As frases em itálico foram retiradas da matéria completa, feita pelo Potterish, que acompanhou e traduziu os twitts em tempo real.

Muitas suposições sobre o filme estão sendo feitas, como, por exemplo, se haverá alguém do elenco original de Harry Potter nos filmes. Como fã – e uma fã muito fanática, diga-se de passagem, - acredito que sim, alguém do elenco original deve aparecer, ou ao menos ser citado. Não me refiro ao Harry, Rony ou Hermione, até porque, a história se passara 60 anos antes deles nascerem. Sim, claro que o filme pode começar no futuro, e ser contado em forma de história, mas, nesse caso, muito provavelmente, teríamos a Luna, Rolf contando uma história para seus gêmeos Lorcan e Lysander, ou algum personagem mais velho, quem sabe até o Hagrid, contando à alguma das crianças da nova geração a história do Newt. Mas acho mais provável que, se de fato um personagem original aparecer, será alguém que já era nascido 70 anos antes da história do Harry começar. Personagens como Dumbledore e sua família, o antigo diretor Armando Dippet, Elifas Doge (amigo de Dumbledore), Gerardo Grindelwald, membros da Segunda, Terceira e Quarta geração da Família Black, assim como membros antigos da família Weasley, Prewett e Malfoy, os Gaunt, personagens que foram citados e não puderam aparecer. Especula-se também, se o protagonista terá a companhia de um fiel seguidor peludo de quatro patas (ou seis, oito, vocês entenderam), muitos acreditam que esse companheiro posso ser um Hipogrifo, visto que a mãe de Newt era uma criadora entusiástica de Hipogrifos de Luxo.


Seja o que for que a J.K. e a Warner estejam planejando, tenho certeza que será algo ótimo, a franquia Harry Potter tem uma das maiores legiões de fãs espalhados pelo mundo todo, e nesse momento, todos – inclusive eu – esperam ansiosos para o primeiro filme da trilogia. Então bruxos e bruxas, tirem as capas do guarda-roupa, deem brilho as varinhas, preparem as redes de flu, porque muito em breve, começaremos mais uma contagem regressiva rumo à uma parte desconhecida do Mundo da Magia. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...