13 de out de 2014

Review | Brooklyn Nine Nine - S02E03 - The Jimmy Jab Games

Brooklyn Nine Nine mais uma vez mostrando porque merece uma menção honrosa quando se fala de séries de comédia. O estilo escrachado já virou uma marca registrada e, quando não peca pelo excesso, o time de detetives mais insano da tv consegue fazer episódios realmente memoráveis. Na temporada anterior tivemos a competição contra os bombeiros, que resultou em um dos melhores episódios da série (para quem no lembra, foi no 1x09 - Sal's Pizza. Vale a pena rever!). Dessa vez, temos os Jimmy Jab Games em sua sétima edição. Como não podia ser diferente, a briga pelo topo foi o melhor de toda a história e, claro, terminou com Peralta e Santiago na final.


Quando o Holt e o Terry precisam se afastar da delegacia por algum tempo, nada menos poderíamos esperar daquela turma: que se inicie o "Jimmy Jab Seven - circus of fools". O mais hilário de tudo foi que todos levam a brincadeira a sério, como se fosse o evento mais importante do ano. Tem até um ritual muito louco e elaborado que envolve a queima de um bagel e um Scully muito solene com um "cântico de abertura".  A explicação para o pomposo nome também uma sacada genial de Jake, que na época ainda no tinha o capito Holt para impedir toda aquela bagunça. As provas foram uma piada a parte: comida vencida, uma corrida estranha com uma vestimenta ainda mais, um undercover pela delegacia e, por fim, um circuito com direito a um bônus maldoso. A recompensa? Uma cadeira menos destruída. 

Por mais incrível que pareça, o motivo principal que fez o evento acontecer no foi a diversão de quebrar regras e competir um com o outro. A verdadeira razão era que Jake, apesar da tentativa de negar, estava tentando tirar Amy da cabeça. Em uma aposta a parte, o prêmio para ele seria o telefone da amiga de Rosa. Mas estava na cara que ele ainda sente algo pela Santiago, o flerte em forma de implicância no deixa dúvidas. E foi muito engraçado vê-lo tentando ser sério diante dela, no revidando os insultos - afinal, não parecia nem um pouco com o Peralta de sempre. E, no fim, mesmo perdendo (deixando Amy ganhar) a competição, ainda ganhou o telefone de Katie. Será que a veremos daqui pra frente?


Uma das coisas mais legais do episdio foi a maior participação dos detetives Scully e Hitchcock. Desde sempre, eles foram considerados os babacas (isso vindo dos reis da babaquice) da delegacia e só apareciam poucas vezes para serem alvo de piadas maldosas. Politicamente incorreto, mas não da para não dar risada dessas situações. Para o super evento do Jimmy Jab, eles foram até concorrentes - claro, com um péssimo desempenho - e tiveram uma boa interação com o restante da equipe. Hitchcock principalmente, chantageando Boyle em troca de uma fita de gravação. Se ele soubesse o que tinha nas mãos, com certeza ganhariam pelo menos alguns minutos de fama ao revelar a todos o relacionamento secreto de Charles e Gina. 

E, por falar neles, quem diria que aquela one night stand (que se repetiu mais uma vez) ganharia o status de "caso". Durante o episódio, com a história da gravação, tivemos pistas de que eles estavam se encontrando outras vezes. Mas, no fim, tivemos a confirmação. E, assim, vai se desenvolvendo mais um casal da srie. At quando ser que Gina vai renegar Boyle?

Por fim, como está virando rotina falar dele por ultimo, vamos ao Holt. O plot dele foi ofuscado pelos demais e, realmente, foi bem chatinho. Mesmo assim, ele consegue se destacar com suas tiradas hilárias e com a rivalidade entre ele e a Wuntch-lunch. Que, por sinal, voltou a aparecer e me deixou com um sorriso imenso no rosto. A história desses dois tem muito potencial e ainda vai render muitas risadas para quem acompanha Brooklyn Nine Nine. Apenas na torcida para que façam mais piadas com o bigode dele - e, por que não, mais flashbacks?

Melhores quotes:

"Oh, Amy, let me check. Hm, it just says no one likes you" - Gina

"You're exactly the same, just a couple of Santiagos" - Jake

Amy: That's surprisingly insightful.
Jake: Yeah, well, motherhood... Really opens a man's eyes. I finally feel as if I'm part of something bigger than myself.

Terry: Boyle?
Boyle: Hitchcock is very handsome.
Hitchcock: Thank you, Boyle.

"And... I know you were lying about that Wuntch-lunch thing. That was mine". - Holt

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...