20 de out de 2014

Review | Brooklyn Nine Nine - S02E04 - Halloween II

Brooklyn Nine Nine adianta a comemoração do Halloween (semana que vem não teremos um episódio novo) e traz um episódio digno do auge da primeira temporada. Com mais uma aposta, codinomes sensacionais, histórias hilárias e desfecho ainda mais divertido, Halloween II foi, de longe, o melhor dessa segunda temporada. 


Para quem não se lembra, a aposta de Halloween surgiu quando Peralta zombava dos criminosos que tinha prendido, alegando que, se fosse um bandido, seria tão bom que nenhum dos detetives o pegaria. Holt, pelo contrário, estava certo de que Jake não seria esperto o bastante para a vida do crime e acaba aceitando a divertida proposta. O objeto que Peralta deveria roubar do escritório do capitão era uma medalha de honra (depositada em um cofre que estava dentro de um armário fechado). O detetive proporcionou diversas situações em que sua inteligência foi colocada em cheque, sendo , na verdade, apenas distrações para que os amigos facilitassem o gran finale.

Dessa vez, os detetives da 99ª Delegacia do Brooklyn mudaram de time. Com exceção do Boyle, o amigo mais fiel e devoto, todos queriam ver Peralta derrotado, assumindo que Holt é um incrível capitão / gênio. Até a Amy, que odeia a festividade (com palavras dela, "Christmas for jerks"), estava bem a vontade ao participar da pegadinha. Assim como o primeiro round da aposta, esse segundo teve seu final na sala de interrogatório, com Jake novamente algemado, frente a frente seu capitão - porém, dessa vez, vendo o quão bruta foi a sua falha. 


Se o Holt normalmente já é incrível, no modo "vingança" ele se supera. Era certo que ele não facilitaria as coisas para Peralta após ser vencido na temporada anterior. Mas ninguém esperava que ele tivesse começado a planejar a revanche tão cedo - e, pelo visto, já tem planos inclusive para o próximo ano (e todos nós torcemos imensamente para que haja um Halloween III, certo?). Holt conseguiu enganar Peralta durante todo esse tempo, entrando em sua cabeça e fazendo com que ele arquitetasse tudo conforme seu próprio plano de vingança. Realmente, ele é um gênio.

Assim como a aposta entre Holt e Peralta, outro plot que teve continuidade na sequência do Halloween foi Boyle e suas fantasias peculiares. Por mais um ano, ninguém consegue entender qual sua verdadeira identidade e, assim, surgem palpites cada vez mais bizarros. Só não mais bizarros que o plot da Gina, que milagrosamente agora consegue se dividir entre o trabalho e os estudos (e, é claro, o caso com o Boyle). Foi um tanto fora de contexto e totalmente ofuscado pela história da aposta, mas foi com certeza um grande passo para a desenvoltura da personagem.


Além disso, a ausência de Gina nas pegadinhas da aposta foi completamente compensada pelas cenas finais. Ela e Terry têm uma dinâmica muito boa e vê-los dançando foi um dos pontos altos do episódio. Para mim, só perdeu para a melhor participação de Scully e Hitckcock em toda a temporada: a cena em que a ópera vai até Holt - e a bagunça reina na delegacia.

Como saldo final, novamente reforço que foi um dos melhores episódios de todos. Se continuar assim, é bem possível que ganhe uma terceira (ou quem sabe até uma quarta) temporada. Lembrando que semana que vem não teremos um novo episódio de Brooklyn Nine Nine. A série volta na semana seguinte, dia 2 de novembro, com The Mole. Até lá!


Melhores quotes:

Boyle: Every Halloween I dress up in an amazing costume and you never get what I am.
Rosa: No, we get what you are. An adult man who adores dress-up.

"You're three minutes early...in Chicago" - Holt

“Fingers has grabbed the package. I didn’t mean for that to sound so dirty.”Jake

Terry: You’re being super irresponsible. You have a baditude. That’s a bad attitude.
Gina: I love that.

Peralta: Captain Raymond Holt, you are an amazing police captain slash genius. But be warned, I started planning next year’s heist just this minute.
Holt: Good. Then you’re only three months behind.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...