26 de out de 2014

Review - Constantine - S01E01 - Pilot

Quem teve a oportunidade de assistir ao Piloto em julho, quando supostamente "vazou", mas que no fundo foi uma jogada de marketing com o intuito de ver a reação e aceitação do público já desconfiou que teríamos uma série com ótimo enredo e possivelmente ótima audiência. 
John Constantine começa voluntariamente um tratamento de choque em uma clínica psiquiátrica na Inglaterra.
Ele é um "exorcista, demonologista e mestre das artes das trevas" que testemunhou um demônio matar uma menina de 9 anos chamada Astra.
Na sala de arte do hospital,  encontra uma paciente possuída que faz uma pintura  na parede"DIE LIV".  
Ele profere palavras em latim, as janelas se quebram, a paciente voa pela sala, e depois tudo voltou ao normal e ele se dá conta de que foi uma mensagem enviada à ele e que estava perdendo tempo na clínica. 
John vai à Atlanta para ajudar Liv a livrar-se do demônio que a está perseguindo, mas convencê-la disso será um problema.
Um  anjo chamado Manny tem uma missão, proteger John. 
Manny faz lembrar de que quando a alma de Astra foi condenada, a alma de dele também foi sendo assim um grande mal está lançado sobre ele. 
Após de alguns fatos assustadoras que envolvem o corpo possuído de sua vizinha morta, Liv pende a acreditar no impossível.
 John lhe dá um amuleto que lhe permite ver as almas presas vagando pela terra. "Parece que você tem o dom do seu pai", ele diz a ela ... antes que o carro em que estão colide com um caminhão guiado por um demônio. 
O companheiro e amigo de longa data de John, Chas  é ferido até a morte com um fio de eletricidade que ganha vida própria. 
Constantine descobre que o demônio que quer Liv morta se chama Furcifer.
 Liv pode usar o amuleto e um mapa onde consegue ver onde as coisas ruins vão acontecer
John se apoia em um outro amigo, Ritchie , que conhece a história de Astra e é igualmente confuso sobre isso, e vai  ajudar a invadir a rede elétrica da cidade, fonte de energia de Furcifer. 
Chas aparece vivo? - "Ele tem habilidades de sobrevivência", segundo explicação de John para Liv. 
Espero que tenhamos mais dessa habilidade de Chas e de como ele entrou para essa vida louca de Constantine.
Liv e Constantine vão para o telhado de um edifício alto para atrair Lúcifer em sua armadilha.
Parece que Liv será um forte aliado na batalha de Constantine ... até que ela enlouquece e vai para a Califórnia.  (Nós sabemos que depois John intencionalmente a assustou).
 Mas ela deixa seu potencial mapa de maldade para John e Chas.
Essa foi a deixa dos produtores para a saída da atriz que fazia a Liv, ela alegou que a série tomou rumos que não agradou. 
Uma pena já que a personagem Liv seria uma peça fundamental na série. Concordam?
Para que a série não ficasse sem sua protagonista, os produtores decidiram adiantar a aparição de outra personagem, chamada Zed, uma poderosa feiticeira. 
E é ela que vemos esboçando John em vários desenhos no final do episódio. 
E aí gostaram da estreia de Constantine? 
Ficaram chateados com a saída de Liv?

Promo Próximo Episódio
Episode 1.02 - The Darkness Beneath













0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...