20 de out de 2014

Review - Once Upon a Time – S04E04 – The Apprentice

A velha busca pelo Poder.

Dos quatro episódios exibidos até agora, podemos dizer que "The Apprentice" foi o mais morno, com um ritmo um tanto mais lento, mas ainda assim trouxe informações bem relevantes, desenvolvendo a trama Frozen e ao mesmo tempo integrando- ao mistério em torno do mago e seu chapéu.

Desde a primeira vez que vimos o icônico chapéu, sabíamos que ele possuía grande poder, e aqui tivemos mais detalhes sobre isso. Vários Dark One tentaram ao longo dos anos, obter o poder guardado pelo chapéu, que possívelmente poderia acabar com sua única fraqueza: o controle exercido pela adaga. Nenhum deles teve êxito, pois o mago tomou o cuidado de proteger o artefato daqueles que abraçaram as trevas, o que tornava impossível que algum senhor das trevas se apossasse do objeto, cujo poder é nada mais nada menos que absorver magia. A missão de obter o chapéu parecia impossível, até o surgimento de uma certa garota inocente na Floresta Encantada.


Retomando exatamente do final do episódio 4x02, vimos Anna seguir em sua missão e tendo seu primeiro encontro com Rumpelstiltskin. Disposta a tudo para conseguir a ajuda do Dark One, Anna foi mandada em uma missão que acabou fazendo-a confrontar seu lado sombrio, dividida entre tirar uma vida e a possibilidade de se tornar prisioneira para o resto da vida, mas como esperado ela fez a escolha certa. Descobrimos aqui que, depois de uma jogada de sorte, Anna conseguiu "vencer" Rumpels, fazendo com que ele a mandasse de volta para Arendelle, e é justamente ai que começa a dúvida: Se Anna voltou a Arendelle, o que será que aconteceu com ela? O que impediu seu reencontro com Elsa? Provavelmente, teremos um dedinho da Snow Queen nessa história.


De volta ao presente, em Storybrooke, vemos o primeiro encontro de Emma e Hook. Toda a construção do encontro foi bem elaborada e proporcionou momentos bem divertidos, como a cena em que Emma convida Hook ao invés do contrário, e o momento em que ela se arruma e Elsa fala sobre seu vestido, ou também quando ela retorna e seus pais estão acordados, esperando para saber como foi tudo. O encontro em si também ficou legal, foi bom ver Emma ter um pouco de normalidade diante de tudo que tem acontecido ultimamente em sua vida, e Hook também estava um verdadeiro gentleman, porém ao mesmo tempo enfrentava velhos demônios.

A princípio, a ideia de que a mão faria Hook retomar os velhos hábitos soou fraca e forçada, só para dar um plot ao personagem, mas no contexto até fez sentido, principalmente porque aquele pirata arrogante faz parte dele, seu lado negro ainda existe. A grande lição que o episódio tenta passar é que todos tem seu lado negro, a questão é como se lida com isso, Rumpels resolveu abraça-lo, Anna deu as costas a ele e Hook tenta resistir a ele, cada um deles encarou isso de uma maneira distinta e isso repercutiu nos acontecimentos de suas vidas depois. O plot também serviu para reascender a velha rivalidade entre Hook e Rumpels.

A verdade é que Rumpels e Hook se conhecem melhor do que qualquer outra pessoa. Inimigos desde sempre, um sabe exatamente como o outro age e pensa, justamente por isso dar vantagem em um caso de um ataque, e foi isso que permitiu que Hook soubesse que a adaga era falsa, assim como permitiu que o Dark One soubesse que o rival cederia ao lado negro assim que tivesse uma desculpa para fazê-lo. Nesse jogo de chantagem, quem sobrou foi o aprendiz do mago, Hook foi obrigado a ajudar seu maior rival, e o pobre aprendiz absorvido pelo chapéu.


Por fim, vimos mais da operação Mangusto. Regina continua em busca de uma cura para aquela-que-não-merece-ser-nomeada , mas ainda sem sucesso, para isso ela tem contado com a ajuda de Henry, que depois de muito tempo apagado, pode voltar a ter um bom destaque. O garoto chegou a uma conclusão que provavelmente é verdadeira, Rumpels  deve saber quem é o escritor do livro, e como ele provavelmente nunca revelaria isso a Regina, Henry se candidatou para trabalhar na loja do avô, para se aproximar dele e descobrir quem é o misterioso autor, se tornando o aprendiz de Rumpels. Segundo spoilers, nessa temporada Henry seria testado pela luz e pelas trevas, com a proximidade com seu avô, isso começa a fazer mais sentido.



#PS: Snow Queen querida, acho que você tá na série errada. Vai lá pra Stalker, da CBS. Pelo ritmo que vai, já já Emma vai contatar a equipe lá pra informar que está sendo seguida por gelo.
#PS: Como Emma reagirá ao descobrir da participação de Hook no sumiço do Aprendiz?
#PS: Semana que vem o bicho vai pegar. Que promo tensa foi essa??
#PS: Quem curtiu a homenagem ao Mickey?
#PS: Kristoff e Anna <3
#PS: Valete, mais avulso impossível. Espero que expliquem o que ele ta fazendo em Storybrooke e o  que aconteceu com Anastasia.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...