7 de out de 2014

Review| The Originals - S02E01 - Rebirth


Porque o Samba está apenas começando!!!!

Depois de uma primeira temporada muito bem desenvolvida, ágil, cheia de reviravoltas e com uma season finale arrasadora, as expectativas em cima do segundo ano de "The Originals" eram muito altas, muita coisa ficou em aberto e há muito a ser explorado, o que deixou os fãs bastante ansiosos. Pois bem, diferentemente de sua série mãe, o episódio de estréia da nova temporada foi bastante satisfatório, dando continuidade não só a história mas também a todos os elementos que fizeram a primeira temporada ser um estrondoso sucesso.

Logo no início do episódio matamos saudades da nossa Barbie Klaus, que faz uma bela narração, em tom de contos de fadas, recapitulando boa parte dos acontecimentos da primeira temporada. Quatro meses se passaram desde a finale, de lá pra cá, os lobisomens assumiram o controle da cidade, expulsaram os vampiros e fizeram uma aliança com as bruxas, e Klaus não é visto desde o dia da suposta morte de sua filha, ficando recluso em sua casa e alimentando seu ódio todo esse tempo, como já era de se esperar, ele não ia ficar parado pra sempre.


Ter que deixar Hope partir mexeu muito com os pais da criança. Klaus e Hayley reagiram de maneiras bastante particulares, mas com um sentimento de ódio latente pelos responsáveis pela separação. Enquanto ele tenta controlar a raiva para não fazer nenhuma besteira e por em risco a segurança de sua filha,  Hayley sofre com uma depressão pós parto violentíssima, somada a uma difícil transição para híbrido, que coloca em cheque sua própria identidade. Sua cena com Elijah deixa isso ainda mais evidente, quando ela percebe que ele a vê com outros olhos agora que é uma híbrida, e não com a mesma paixão de antes.

Agora expulsos da cidade, os vampiros sobreviventes ao massacre da season finale vivem do outro lado do rio, sob o comando de Marcel. O vampiro agora vive nas sombras, vivendo um relacionamento casual com Cami e recrutando novos vampiros com a ajuda de Josh. O antigo rei de New Orleans perdeu seu reinado na temporada passada, mas como o bom discípulo de Klaus que ele é, não demorou muito a reunir um exército e arquitetar um plano para retomar a cidade, agora com o apoio de seu mentor. Quando essa duas mentes se unem, o resultado não poderia ser outro além de muita morte e sangue derramado.


As cenas de ação foram um show a parte nesse episódio. Os cortes rápidos deram uma dinâmica legal a cena, ver vários vampiros lutando ao mesmo tempo realmente enche os olhos, com direito a toda perspicácia que esses seres da noite tem, mesmo perdendo o elemento surpresa por causa de uma traição. Apesar de terem ficado sabendo da invasão, a defesa elaborada pelos lobisomens não surtiu muito efeito.Os vampiros ali estavam movidos por seu instinto de sobrevivência e sentimento de vingança, por terem perdido sua casa e verem seus amigos serem massacrados. Um show a parte foi a cena em que Elijah confronta Francesca, transmitindo uma mensagem clara : falta de conhecimento pode custar sua vida, mostrando a ela que sua casa não era tão segura quanto ela pensava.

No núcleo dos bruxos, tivemos a apresentação de novos personagens, que se mostraram depois velhos conhecidos. Como já sabíamos, Esther retornou dos mortos na season finale, porém ainda não tínhamos confirmação de qual de seus filhos havia retornado com ela, muitos apostaram em Finn, e estavam certos. Porém, como em The Originals todo samba é pouco, descobrimos que ninguém mais ninguém menos do que Kol Mikaelson também está de volta, só que agora atende pelo nome de Kaleb, o "novo" personagem que provavelmente terá algum envolvimento com Davina, resta saber se será por interesse ou por algum sentimento genuíno. Conhecendo Esther, quase certeza que tenha dedo nela isso, uma vez que Davina é a única tem poder suficiente para ficar em seu caminho.


Uma coisa é certa: a temporada teve um excelente episódio de apresentação. As ameaças foram apresentadas, reviravoltas aconteceram, e agora Klaus e cia se preparem, pois grandes desafios e provações estão por vir. A família original está de volta, resta aguardar para ver o que acontecerá quando eles finalmente se reunirem, algo que eventualmente irá acontecer e está inclusive nos planos de Esther. Esse segundo ano tem tudo para ser épico.


PS: Adorei a surra que a Hayley deu no Oliver. Espero isso desde a temporada passada!
PS: Cena Haylijah partiu nossos corações. :/
PS: Gostei bastante da Davina Badass. Independente, decidida e poderosa. Porém ainda acho que essa "aliança" com Mikael não vai terminar bem.
PS: Amo a Alice Evans, mas não é que a atriz nova conseguiu interpretar bem a Esther? Adorei essa bitch!
PS: Morto feat Enterrado com a revelação sobre o Kol. Daniel Sharman foi esperto, saiu de  Teen Wolf, onde tava quase sem função, pra ganhar um papel de destaque em TO. Acho que já vi esse filme com o Colton Haynes, e  espero que dê tão certo para o Daniel como deu para o Colton.


Fique por dentro de todas as novidades da série!!! Curta The Originals Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...