4 de out de 2014

Review - Reign Season Premiere – S0201 The Plague

Royals, depois de uma longa espera, Reign estreou essa semana sua 2ª Temporada. 
Na Season Finale da 1ª Temporada Francis se tornou Rei e descobriu que é o pai do filho de Lola e decide ir buscá-la. 
Para desespero de Mary, pois a França está sendo contaminada pela Peste Negra fazendo com que os portões do castelo fossem baixados. 
Enquanto Mary e Catherine tentam acalmar todos no castelo com a ajuda de Nostradamus, Francis encontra pelo caminho pessoas infectadas com a Peste Negra.
Aliás o que acharam de Nostradamus sem barba? Gostaram ou preferem o visual anterior?
 Greer descobre que Ivette, filha de Lorde Castleroy está com Leith.
A Praga se espalha dentro do Castelo e os infectados passam a ser isolados. 
O encontro de Francis com Lola não foi dos melhores. Há trocas de farpas e Francis se recusa a segurar o filho.
Mary está descobrindo da pior forma como é ser uma Rainha, tendo que conviver com toda a "parte suja" da Corte, como Lorde Eduard, o fornecedor de grãos que lhe faz uma "troca" nada agradável. 
Os embates entre Mary e Catherine continuam. 
Com a diferença de que Mary está mais firme nas decisões, impondo sua posição de Rainha o que lógico deixa Catherine bem incomodada. 
No caminho de volta ao Castelo, Francis encontra Lorde Louis, seu primo. Ele oferece abrigo em seu acampamento.Mas será que Francis pode confiar nele?
Pascoal é infectado e Kenna se sente mal em não poder cuidar dele, além disso é presa isolada em um dos quartos.
Lorde Narcisse aparece no acampamento de Louis, deixando no ar que Louis não é confiável.
Narcisse é confiável? Acho que não pois tem tomado terras rapidamente e é uma ameaça para a França, sem contar que Eduard é seu filho.
Mary estará com problemas quando Narcisse descobrir que seu filho foi preso nas catacumbas do castelo junto dom infectados.
Bash  procura por Kenna e é infectado. Com isso ele tem a visão de uma garotinha morta que manda o recado de que muitos mortos estão revoltados e querem vingança. 
Uma dos temas que gosto muito na série é esse lado sobrenatural, tal visão pode indicar que teremos mais de Bash e seu lado pagão.
Catherine apresenta sintomas da Praga, mas o que se passou foi um plano de Mary e Nostradamus para que ela não cometesse assassinato de pessoas inocente.
Confesso que fiquei impressionada pela atitude de Nostradamus. 
Afinal ele foi sempre fiel à Catherine, mas algo nele mudou ou seria apenas momentâneo por ele ter relembrado que perdeu toda sua família com a Praga?
Será que Catherine quando "milagrosamente" curar da praga vai descobrir que foi enganada?
Francis decide deixar Lola e o bebê partirem para a Holanda. 
Seria a melhor solução, já que Lola não quer viver na corte como sendo a outra e com filho bastardo e Francis diz amar Mary. 
Mas quando ele tem o filho nos braços muda de opinião. 
 Eu estava com uma certa expectativa com essa premiere, mas  confesso que fiquei um pouco decepcionada. Acho que não fui a única afinal a audiência não foi muito boa.
O que mais me chama atenção na série é a rapidez com que se desenvolve as histórias, mas nesse caso para uma premiere acho que foram introduzidos vários personagens recorrentes ao mesmo tempo.
Em algumas cenas foi complicado perceber algumas características desses novos personagens que mais para frente vão ser importantes no desenrolar da história.
E vocês Royals o que acharam da premiere? Gostaram? Críticas? Elogios? 

Promo próximo episódio
Episodio 2x02 - Drawn and Quartered
















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...