10 de out de 2014

Review - Sleepy Hollow – S02E03 – Root of All Evil

  " Se o dinheiro é prioridade, os caminhos se abrem."
 Sleepyheads ansiosos para descobrir o que vai acontecer com Irving depois que ele assinou o contrato de Henry Parish com o próprio sangue.
Mas não foi nesse episódio que fomos apresentados aos motivos pelo qual Henry aproximou-se de Irving.
Crane e Abbie descobrem que Henry é o novo advogado de Irving e que não quer a aproximação deles. 
Pausa para as partes cômicas onde Crane se choca com um casal gay e seus carinhos em públicos e menciona que viu o final de Glee.
O foco do episódio foi em pessoas normais se tornando violentas  sem nenhum motivo aparente.
E tal alteração de personalidade foi associado à uma moeda deixada por Henry no banco de Sleepy Hollow. 
Jenny consegue ficar livre da prisão com ajuda de Abbie e agora presta serviços comunitários e é ela que indica um conhecido seu, Nick Hawley, especialista em artefatos raros, coisas de natureza sobrenatural para tentar descobrir mais sobre a moeda. 
Jenny invade o perfil de Heyes nos arquivos da polícia e descobre que ela estava em Sleepy Hollow na época em que sua mãe foi presa e mandada para o manicômio. 
Há então um embate entre Jenny e Abbie a respeito dessa informação. Enquanto Jenny culpa Heyes por ter privado elas do convívio da mãe, Abbie acha que ela estava fazendo seu trabalho. 
Com ajuda de Hawley, Crane e Abbie descobrem a verdadeira origem da misteriosa moeda que traz o lado negro das pessoas à tona, a moeda de Judas. Uma das 30 moedas de prata que fez Judas trair Jesus e que tiveram origem no Império Romano. 
Foi interessante ver a maquete feita por Henry de toda Sleepy Hollow e de como ele está marcando suas conquistas, com uma bandeira negra.
Confesso que ainda é estranho ver Crane e Henry frente a frente se tratando como pai e filho, ainda mais de forma pouco cordial. 
E ainda tenho dúvidas se realmente Crane terá coragem de por fim ao seu próprio filho. 
Henry usa a moeda em Jenny que vai à caça da Xerife Heyes.
Crane e Hawley tem que trabalhar juntos e achar alguma forma de neutralizar a moeda, com ajuda de vidros consagrados.
Quem não começou a rir com a confissão de Crane?
E concordo com ele quando diz não confiar em Hawley. 
Novamente em certo momento Abbie deixa claro para Crane que Katrina não vai ficar contra Henry e que ela não poderá ir contra o amor de uma mãe pelo seu filho. 
Será mesmo que Abbie tem razão ou ela estará demonstrando outro sentimento por Crane?
Sinceramente eu acho que de certa forma Abbie tem razão, Katrina fará de tudo para tentar trazer Henry de volta ao lado do bem ainda mais agora que ela sabe que ele voltou a morar na casa em que nasceu e que isso pode trazer algumas lembranças. 
Crane prova mais uma vez o quão inteligente é ao conseguir entrar no sanatório e falar com Irving.
Diante da revelação Irving parece não acreditar que Henry possa realmente não querer sua liberdade.
Continuo a não gostar da Xerife Heyes mesmo ela tendo sido "legal" em fornecer o prontuário da mãe de Abbie quando ela esteve no manicômio e feito ela descobrir toda a verdade.
E embora Hawley tenha ajudado Crane e Abbie, provou que não se pode confiar, afinal agora ele quer juntar todas as 30 moedas de Judas.
 E já sabem do nosso recadinho, para saber mais sobre a série curta nosso parceiro Sleepy Hollow Brasil e para ficar ligadinho no mundo Nerd curta nossa page Dominação Nerd.

Promo Próximo Episódio
 Episodio 2.04 - Go Where I Send Thee






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...