15 de out de 2014

Review - Sleepy Hollow – S02E04 – Go Where I Send Thee…

 " Algumas pessoas são pegas no caminho da tempestade, e não há nada o que fazer a não ser esperar que ela passe. Mas saiba que passará."

Os episódios de Sleepy Hollow sempre surpreendendo. 
O mundo pode estar a beira de um Apocalipse que mesmo assim Crane protagoniza suas famosas cenas hilárias na tentativa de aprender mais sobre a atualidade e as inovações tecnológicas.
No episódio dessa semana logo de início tivemos Crane aprendendo a dirigir, como descreveu Abbie uma direção perigosa sem habilitação. 
Em contrapartida à esse momento comédia temos novamente a "discussão de relação" entre as testemunhas e a promessa de serem vencedores ou derrotados por Moloch juntos. 
Deu para perceber que Crane já está dominando a tecnologia do celular ao receber um Alerta Amber sobre o desaparecimento de uma criança de nome Sara Lancaster ao qual Abbie tem certa ligação com a família. 
Sara é filha de Beth, Assistente Social que atendeu Abbie e Jenny quando foram separadas da mãe.
Crane e Abbie procuram na Floresta e encontram um osso oco. 
Segundo Crane um Jiahu Gudi, flauta feita de ossos, instrumento mais antigo feito na China e deduz que Sara pode ter sido atraída para a Floresta por um Flautista, mas não com um conto de fadas. 
Um Flautista com habilidades mortais que utiliza de um feitiço de invocação para atrair as vítimas para seu covil.
De uso da tecnologia Crane grava o som da flauta no celular e Abbie se habilita para ser a isca. 
No meio do caminho encontram Hawley ferido que propõe ajudá-los a resgatar Sara desde que receba a Flauta em troca. 
O desaparecimento de Sara gira em torno de uma maldição, praga da família Lancaster. Através de gerações uma das meninas da família desaparecia ao completar 10 anos, levada pelo Flautista já que os ossos são do tamanho certo para fazer seus instrumentos. 
Com relação à situação de Irving, ele continua no Sanatório e ao ler uma passagem da Biblia, tem uma visão ou seria premonição do que vai acontecer? 
Será que ele será um soldado do Cavaleiro da Guerra?
Mesmo o Flautista se mostrando rápido e habilidoso,  conseguem salvar Sara, mas algo deixou Crane desconfiado, a atitude de Beth. Não era de uma mãe feliz pela volta da filha. 
E a história não teve um final. Beth cogitou entregar Sara ao Flautista para que seus outros filhos não sofressem consequências da maldição. 
Tudo termina bem com as testemunhas dando fim ao Flautista. 
Mas acho que Abbie se sentiu a heroína ao chegar na hora certa e dar aquela ajuda ao Crane, que não perdeu a pose em afirmar que estava tudo sob controle. 
E para os fãs de Ichabie, cena no café entre Ichabod e Abbie deu a entender que os laços afetivos estão ficando mais estreitos. 
Será que Katrina pode sentir seu casamento ameaçado por Abbie?
A pergunta que todos fizeram sobre o que significaria Irving ter assinado o contrato de Henry com seu próprio sangue foi respondida. 
A alma de Irving agora pertence à Henry. 
E quando achávamos que não iria acontecer mais nada de interessante no episódio descobrimos que Hawley vendeu a Jiahu Gud para Henry Parish. 
Que a transformou em um pó. 
Agora a pergunta que fica é, o que ele fará com esse pó? 
Sleepyheads tem alguma teoria?
E não percam o próximo episódio de Sleepy Hollow, que a julgar pela promo promete ser o melhor episódio até agora. 
Quer saber mais informações sobre a série curta nosso parceiro Sleepy Hollow Brasil e para ficar por dentro de tudo que rola no mundo Nerd curta nossa page Dominação Nerd

Promo Próximo Episódio
 Episode 2.05 - The Weeping Lady





















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...